Gays?!

4.6K 534 3.7K
                                    

Emma e Gilda andavam até a sorveteria naquele domingo, conversavam animadamente no meio da calçada.

- Emma, você é bastante amiga do Ray e do Norman certo? - Gilda perguntou para a amiga.

- Sim, mas o que isso tem haver com o assunto? - ela perguntou de volta, afinal, o que o assunto Ray e Norman tinham em comum sobre a série Sabrina da qual estavam falando?

- Você já parou, e reparou, que eles podem... Assim... Ter algo a mais?

Emma fez uma cara estranha, como quem não tivesse entendido uma matéria nova de matemática.

- Como assim?

- Dos dois praticarem yaoi! - ela praticamente gritou.

- Yaoi? O que é isso? É algum tipo de comida cara?

- Não. Yaoi é um gênero de anime onde o casal principal é gay. Você não acha que os dois são? Quer dizer, eles sempre andam juntos, as vezes vão sozinhos para lugares mais afastados, e eu já vi o Ray de mãos dadas com o Norman! - ela explicou para Emma, que ainda continuava com a mesma cara estranha - Enfim, eu só achei que você soubesse de algo desse assunto, por isso perguntei.

Emma continuou calada, em sua cabeça só se passava uma única pergunta:

Será?

                                ***

Emma chegou animada na sala de aula, como qualquer outro dia, deu bom dia para a turma e foi se sentar na sua mesa.

- Bom dia, meninos! - ela falou para os dois garotos que se sentavam na fileira ao lado dela.

- Bom dia, Emma - respondeu Norman.

- Bom dia, anteninha - respondeu Ray.

- Sobre o que vocês estavam falando? - ela perguntou, se sentando na sua cadeira de lado para poder ficar de frente com os dois amigos.

- Sobre como o Norman é ruim no futebol - o outro apenas gritou um "ei", mas Ray deu de ombros - Não se passava nem um minuto de jogo e ele estava estatelado no chão.

Aquela fala de Ray acabou tendo outra reação na cabeça de Emma.

Em sua imaginação, tudo estava envolto em um brilho rosa claro, com desenhos de rosas servindo como fundo, e no centro, cenas dos dois garotos juntos.

- Norman! - gritou Ray correndo até o amigo, que estava caído no chão - Você está bem? - perguntou enquanto se ajoelhava, segurando a mão de Norman.

- Estou, mas quem sabe com um beijo seu eu não fique melhor.

Os dois então aproximaram seus rostos um do outro, e quando seus lábios estavam prestes a se tocarem...

- Emma... EMMA! - gritou Norman, que passava a palma da mão a frente da visão da garota - Tá me ouvindo ou ainda tá no mundo da lua?

Emma piscou os olhos, olhou para Norman e depois para Ray, e então balançou a cabeça, concordando.

Nada mais foi dito, já que o professor entrou na sala e deu início a aula.

- Norman, você pode me passar as questões 'b' e 'c' da última aula? Eu acabei não pegando essas duas quando o professor tava passando as respostas - Ray perguntou baixo para o colega sentado a sua frente.

- Sim, daqui a pouco eu te passo.

Embora aquilo tenha sido algo normal, Emma - que acabou prestando atenção na conversa dos dois - viu aquilo com outros olhos.

Novamente tudo estava envolto no brilho cor-de-rosa.

- Norman, eu perdi algumas questões da última aula, será que você poderia me passar as respostas dela? - a voz de Ray era uma voz desesperada por ajuda, como que, sem aquelas respostas, sua vida fosse acabar.

- Mas é claro! - Norman se virou para o amigo e segurou o queixo dele entre seu polegar e indicador - Pode ir lá em casa hoje, e, quem sabe, eu te passe algo a mais do que apenas as respostas.

A única reação de Emma foi bater a testa na mesa algumas vezes.

- O que, diachos, está acontecendo com a minha cabeça hoje? - ela pensou.

Norman e Ray olharam para a amiga naquela situação, ambos se perguntavam se a garota estava realmente bem aquele dia.

Quando deu a hora do intervalo, Emma se virou para os dois amigos, já com seu lanche em mãos.

- Vamos lanchar juntos hoje? - ela perguntou.

- Eu e Ray temos que resolver umas coisas, pode ir lanchar com as meninas - Norman explicou.

Novamente a mesma paisagem dos antigos pensamentos.

Os dois garotos estavam no jardim da escola, sentados em uma toalha estendida sobre a grama.

- Ray, gostaria de provar esse omelete que eu fiz para você? - Norman perguntou com as bochechas coradas.

- Claro, mas eu também gostaria de provar o sabor de seus lábios antes do omelete.

Emma sentiu seu rosto esquentar e saiu correndo da sala, deixando, mais uma vez, os amigos perguntando em silêncio entre os dois se a outra estava realmente estranha, ou se era apenas coisa da cabeça deles.

                                 ***

Emma andava mais atrás dos dois amigos, aqueles pensamentos estavam mexendo com a cabeça dela, e ela sentia que estava prestes a enlouquecer.

Quando olhou para frente, viu Ray passando o braço pelos ombros do amigo.

E aquilo foi a gota que faltava.

- Meninos! - ela chamou eles, os fazendo parar e olhar para ela - Eu quero que saibam que, independente de qualquer coisa, eu sou amiga de vocês, e jamais, em momento algum, vou querer o mal para vocês.

- Emma, do que você tá... - Norman tentou perguntar, porém Emma o interrompeu antes dele terminar a frase.

- Vocês dois são amigos muito importantes e especiais para mim, e assim como eu confio em vocês, vocês também podem confiar em mim.

- Emma, nós ainda não estamos entendendo o que você que... - Ray também não conseguiu terminar.

- Então, não se preocupem, eu só quero a felicidade de vocês dois, e desejo que sejam felizes no relacionamento de vocês!

E nesse momento tudo fez sentido.

- Mas nós não somos... - Ray tentou explicar, sem sucesso mais uma vez.

- Quero que saibam que eu vou estar aqui para os dois, eu não sou preconceituosa, e se precisarem de ajuda para se assumirem abertamente eu vou estar aqui para vocês.

- Emma, você está entendendo errado, não somos... - Nem Norman conseguiu.

- Se alguém for preconceituoso eu mesma acabo com a pessoa, vocês não precisam ter medo, se quiserem eu converso com os pais de vocês dois e faço eles entenderem que.

- EMMA, NÓS NÃO SOMOS GAYS! - eles gritaram, fazendo com que a amiga parasse de falar e as pessoas que estavam passando na rua olhassem para eles.

- Vocês não... São?

- Claro que não, Ray é meu amigo apenas, eu não gosto dele romanticamente - Norman explicou.

- Eu digo o mesmo! Não tenho nada contra quem é, mas eu gosto de garotas - Ray se explicou - Francamente, Emma, quem foi que colocou essas idéias erradas na sua cabeça?

- Ah... Então vocês não são gays... Não praticam yaoi... Não curtem luta de espadas... Faz sentido...

- Norman, liga pra um psiquiatra, a Emma enlouqueceu.

Norman e Ray, gays?!Onde histórias criam vida. Descubra agora