ÚNICO❜

129 27 43
                                    

⠀quando seungmin acordou, o sol ainda não havia nascido. ele sentia sua cabeça doer, como se alguém estivesse a martelando. sentou-se na cama enquanto pressionava os olhos, para que parasse de enxergar tudo embaçado. não funcionou.

⠀não se lembrava dos detalhes do que acontecera na noite anterior. mas sentia um aperto no peito, como se algo ruim tivesse acontecido.

"droga, por que estou com tanta enxaqueca?" se perguntava, afinal, não se lembrava nem mesmo de ter bebido.

⠀enquanto lavava o rosto com água fria, pensou em sua namorada e se ela teria respostas para essas suas perguntas, como sempre tinha.

(...)

⠀yerim, sentada no vagão do trem, pensava se havia tomado a decisão certa. eram cinco horas da manhã, no que ela estava pensando quando arrumou sua mochila e decidiu pegar um trem que a levasse para o lugar mais longe possível?
⠀não tinha avisado ninguém.

⠀e se pensassem que ela havia sido sequestrada? e se seungmin, pensasse isso? ele ficaria devastado.

─ não não não, eu preciso voltar. ─ disse baixo, à si mesma, quando começou a pensar no garoto que... amava?

⠀yerim não tinha certeza.

⠀de fato, gostava de estar com ele, de ouvir sua voz e de como ficava hipnotizada por seu sorriso. mas não sabia se isso era amar.
⠀talvez fosse apenas admiração, ou talvez só gostasse mesmo de seungmin.

⠀namoravam a um ano e nenhum dos dois, haviam dito que amavam um ao outro. talvez não houvesse necessidade, ou até mesmo, o sentimento.

⠀enquanto balançava seus pés, nervosa, pensou se durante todo esse tempo, eles estavam apenas brincando um com o outro.

não, seungmin não é do tipo que brincaria com meus sentimentos ─ engoliu seco ─ mas e eu?

⠀yerim poderia estar apenas brincando com o garoto por 365 dias? e sem saber disso?

⠀esperava do fundo de seu coração que não.

(...)

⠀seungmin enviava suas rotineiras mensagens de bom dia para yerim, mas estranhou o fato de não terem trocado um "boa noite".

⠀pensou se teriam brigado e se essa seria a causa do aperto que estava sentindo.

⠀leu as mensagens que mandara no dia anterior e viu que havia marcado de encontrar yerim. olhou seu criado mudo, e em um milésimo de segundo, lembrou-se de tudo.

⠀e pensou, se talvez havia se precipitado na atitude que tomou.

(...)

⠀ yerim lembrou do que disse à seungmin, e um misto de arrependimento e tristeza a invadiram.

⠀pensou nos olhos dele que brilhavam, quando ele se ajoelhou e tirou do bolso uma caixinha. seungmin, estava pedindo-a em casamento.

⠀sentiu novamente as borboletas no estômago e a angústia em seu peito. arrependeu-se amargamente de sua atitude e quis voltar correndo para perto do garoto.

yerim, você quer casar comigo? ─ riu ─ ou apenas, ser minha noiva por enquanto? porque eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado.

colocou as mãos na cabeça, tentando fazer com que as lembranças parassem de surgir.

nós temos 20 anos, seungmin. como pode saber o que quer para o resto da sua vida? ─ o olhou duvidosa ─ isso é uma bobagem.

⠀sentiu seu coração doer novamente.

─ como pude dizer isso à ele? como pude chamar os sentimentos dele de bobagem? ─ perguntava à si mesma, com remorso.

⠀infelizmente, não podia voltar no tempo para tentar consertar as coisas.

(...)

"yerim onde você está? precisamos conversar, por favor."

"sinto muito, seungmin. acho que não nos veremos novamente."

"o que você quer dizer com isso?"

"estou indo embora, para sempre. se é que ele existe."

⠀seungmin perdeu o chão ao ler as respostas de yerim para as mensagens que havia mandado. e não podia acreditar.
⠀não seria mais fácil ela dizer que não estava pronta para se casar? talvez o garoto nunca devesse ter feito tal pedido, de forma repentina, sem ter certeza da resposta que ela daria.

⠀mas não pensou nas consequências, afinal, estava tão... apaixonado?

⠀e talvez, a garota estivesse certa. ele era tão novo, nem mesmo sabia a diferença entre paixão e amor, se é que existia alguma.

⠀ele também só queria poder voltar no tempo e consertar as coisas.

(...)

⠀o fato é que fugir não é a solução para os problemas, e para tudo há uma consequência.

⠀mas ambos só perceberam isso quando seungmin teve, infelizmente, seu coração partido por yerim, e ela, quando partiu o seu próprio.

FUGIR NÃO É A SOLUÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora