Capítulo Único

21.8K 1.5K 13.4K
                                    

Ele abaixa o mangá e grita:

- Nem tomando no cú!

Esse era o jeito... "carinhoso" que Uchiha Sasuke me trata.

Estamos no meu quarto e eu tentava convencer ele a ir para o baile de formatura comigo.

- Poxa Sasuke, porque não? - eu insisto - Vai ser legal!

- Não Naruto! - ele retruca - Vai ser vergonhoso, eu não vou!

- Cara, somos os únicos que não tem par e queremos ir, então colabora!

Na verdade eu tinha recebido convites. Eu até aceitei ir com a Hinata, mas quando descobri que nem se quer um convite ele recebeu, desmarquei com ela e ela levou na boa.

Entenda, ele é meu melhor amigo desde criança, não podia deixar ele assim. Eu até entendo porque ninguém convidou ele, com esse mal humor, qualquer um teria medo de convidar ele e levar um soco na boca.. Até eu 'tô com medo agora!

- Não.

Ele se joga na minha cama e volta a ler o mangá completamente aleatório, ele só está lendo 'pra não ter que olhar 'pra mim.

Vou até ele, arranco o mangá das mãos dele e digo convicto:

- A gente vai, nem que eu tenha que te arrastar.

- Quero só ver.

Me ponho ereto e cruzo os braços.

- Você me deve essa.

- Quê?

- Você me deve essa! Por aquilo no cinema.

- Puta que pariu, Naruto. 'Cê não vai me cobrar isso agora.

- Você prometeu!

- Mas-

- Ou a palavra dos Uchiha não valem nada?

Calei a boca dele! Os Uchiha levam o nome muito a sério.

Como é bom ter esse poder sobre ele!

Há dois anos ele namorava uma menina chamada Sakura e certo dia encontrei com eles no cinema por coincidência. Como era a última sessão em um dia de semana, devia ter umas cinco pessoas na mesma sala e o casalzinho aproveitou 'pra fazer umas sacanagens, só que ele sujou o banco todo. No fim da sessão o lanterninha viu a sujeira toda! E como o único casal da sala eram eles dois, o lanterninha foi direto neles. Sasuke olhou 'pra mim desesperado e eu assumi a culpa.

Quase chamaram a polícia 'pra mim e eu não posso mais ir naquele cinema.

Nesse dia ele disse que estava me devendo uma e me prometeu que eu poderia cobrar a qualquer momento 'pra qualquer coisa.

Fiz muito bem em guardar esse favor até agora.

Sasuke me olha muito bravo e se levanta 'pra ficar na mesma altura. Ou quase na mesma altura, ele é pouco maior que eu.

Ele cerra os punhos.

Acho que vou levar um soco, mas me mantenho firme.

- Eu vou, mas só porque te devo e minha família nunca falta com a palavra.

- Perfeito! Já que você não tem carteira e nem deveria ter mesmo, pode deixar que eu te busco.

Me sento na cadeira rotatória e volto minha atenção ao meu video game.

- Como assim, eu dirijo bem!

- Dirige sim... Em uma avenida deserta! Você não tem paciência com o farol, nem com pedestres. Pelo amor de deus, você quase atropelou uma senhora no seu exame!

Hoje você me pagaOnde histórias criam vida. Descubra agora