Sirius estava secando o cabelo com uma toalha felpuda, trajando suas roupas de baixo, uma regata de algodão levemente transparente e uma cueca samba-canção com vassourinhas. As roupas dele estavam secando em cima do aquecedor antigo no canto do quarto. Pela sua idade, ele não aquecia muito, mas era o suficiente para os dois não congelarem de frio.
Pasca saira do banheiro só em suas roupas íntimas também. As dela eram rendadas e brancas, combinando. Seu cabelo estava molhado e, assim como Sirius, secava os cachos com uma toalha. O rosto dela estava corado, provavelmente do calor da água. Ele achou que ela parecia completamente adorável, de uma beleza tão singela que poderia passar-se por uma Veela - tirando toda aquela parada meio bizarra de sedução que faz os homens fazerem loucuras.
Toda vez que ele a olhava, principalmente nesses trajes, seu coração perdia uma batida. Ele jurava que um dia desses teria um ataque cardíaco.
Pasca virou seus olhos para ele, que desceram lentamente até alcançarem sua samba-canção. Ela começou a gargalhar, o que fez Sirius enrubescer.
- Vassouras, Black? - Ela disse de forma provocante.
- Ah, você prefere que eu tire. - Disse já com os dedos no cós da cueca.
- Não, não, não! - Pasca balançou as mãos de forma negativa.
Foi a vez de Sirius rir. Ele a chamou com as mãos, para que senta-se na cama.
- Seu cabelo está embaraçado. - Disse quando Pasca sentou-se à sua frente.
- Não trouxe escova, inclusive... Deixei tudo lá. - Ela disse um pouco triste. - Sei que Theo sabe se virar, mas me preocupo com ela.
- Não pode chamá-la? - Sirius indagou.
Pasca torceu os lábios, esforçando-se para pensar nas regras de gatos mágicos.
- Não sei se ela "escutaria" tão longe assim. Theo? - Pasca chamou.
Os dois ficaram olhando ao redor por alguns instantes, até que escutaram um miado fraco do lado de fora da porta. Pasca levantou de um vez, pronta para abri-la.
- Theo! - Ela sussurrou.
A gata subiu na cama e ronronou para Sirius. Ela parecia ótima, não parecia como um animal que passou por uma guerra.
- Ah, Theo... - Pasca murmurou contra o pelo do animal enquanto a abraçava.
Sirius passou os dedos pelas costas de Pasca, assegurando-a que tudo ficaria bem. Assim que esse sentimento instalou-se no ambiente, uma prova martelou na janela. Os três olharam para uma poderosa fênix empertigada atrás do vidro.
Sirius levantou-se rapidamente para abrir a janela e a fênix entrou em um voo rasante. Ela empoleirou-se no encosto da cadeira em frente a uma mesa e esperou um dos dois se aproximar e retirar o pergaminho de sua perna.
Os olhos de Sirius leram a carta velozmente.
- É de Dumbledore. Ele diz que Lupin está bem e que avisou da nossa situação e que deveremos voltar para casa o quanto antes... Ele disse que... que não devemos ir para Hogwarts. - Sirius retira os olhos da carta para voltá-los para Pasca.
- O que? - Pasca indaga enquanto levanta da cama e aproxima-se de Sirius, lendo a carta também.
- Aqui. - Sirius aponta uma linha. - Estão procurando alguma ameaça na escola deixada pela Professora Smerna. - Ele passa os dedos pelos cabelos escuros e úmidos. - Pasca, precisamos ir para lá.
- Sirius, não. Vamos para casa. - Pasca disse balançando a cabeça. - O próprio Dumbledore disse para irmos para casa.
Sirius sentou-se na beira da cama e apoiou os cotovelos nos joelhos enquanto relia a carta, ao mesmo tempo que Pasca buscava água para o pássaro e desfazia alguns pedaços de biscoito. E Theo olhava a fênix de forma desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lumos Solem
FanfictionPasca Viridiano é uma lufana que encontra com Sirius Black em sua forma de cão, quando isso deveria ser um segredo. A primeira vista um cão negro imenso pode ser assustador, mas também pode revelar-se um confidente no início da Primeira Guerra Bruxa...