Maven
Em algum momento durante o jantar de oficialização do casamento de Cal e Evangeline, levanto do meu assento e, com uma faca, dou leve batidas na taça de vinho pedindo pelo silêncio de todos. É agora Maven.
- Queridos companheiros, venho anunciar que estou deixando pra trás minha vida solitária. Em breve, eu e Lady Titanos iremos nos casar. - digo de peito estufado a próxima união de poderes que está por vir.
Cada um na sala esboçou uma reação diferente: há quem ficou surpreso, há quem comemorou. Mas uma pessoa no meio de tantas outras me chamou atenção. Cal estava ao lado direito de meu pai mas pude sentir o ar se aquecendo. Esse casamento iria acabar com seus planos, afinal ele não é louco de mandar minha futura esposa a guerra. Nem transformá-la em uma arma secreta contra Lakeland.
Mare estava do meu lado esquerdo, impecável em seu vestido de cetim roxo com belos detalhes em prata, representando "suas" cores. Me virei, segurei sua mão delicadamente e lhe fiz o juramento.
- Sob o olhar de meu magnífico pai e desta nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você, Mareena Titanos. Aceita?
Os olhos de Mare estavam focados, determinados, pareciam querer aquilo, era algo que ela almejava. Mesmo não querendo, aquilo me deu um fio de esperança. Será que ela me ama de verdade ou é apenas sua personagem?
Ela levanta da cadeira e se coloca de forma com que seu olhar fique na mesma altura que o meu. A postura, a atitude, o olhar já pareciam com a de uma rainha. As aulas com Lady Blonos tem surtido efeitos impressionantes.
- Prometo-me a você Maven Calore. Aceito.
Gritos ecoam pela sala.
- Força e poder! - eu grito.
- Força e poder! - é a resposta das centenas de membros das Casas presentes.
Sinto que Mare entrelaça seus dedos nos meus. Um arrepio percorre por minha espinha, sinto meu rosto corar. Eu não esperava tal reação de uma pessoa que nem queria ficar aqui. Aliás eu não esperava nada disso. No início era apenas um disfarce para ocultar a verdade: que uma vermelha tenha poderes. Hoje virou um casamento. O que virá amanhã? Filhos? Um questionamento inocente fez minha mente voar, pensando em várias coisas, em um futuro principalmente.
Mas de repente a máscara cai. Não é um plano de Mare, não é personagem dela, não é jogo. É um plano de minha mãe. Garantir o poder acima de tudo.
Acho que agora consigo imaginar como Evangeline se sente. Ela é a moeda de troca para a união dos Calore com os Samos. Não são apenas os negócios que estão em jogo mas sim o futuro das duas Casas, dessa união florescerá herdeiros mais fortes. E é exatamente isso que minha mãe está garantindo: herdeiros mais fortes.
Não entendo minha irritação uma vez que eu já sabia que o casamento era algo planejado por minha mãe mas de alguma forma isso me incomoda. Eu gostaria de ter um casamento de verdade, com amor envolvido e não só poder. Me sinto como uma criança boba agora, me sinto enganado. Algo nisso me deixa tão irritado que poderia incendiar essa sala com todos dentro. Minha mãe me traiu. Mentiu para mim. Ela disse que era para a proteção de Mare mas ela está apenas garantindo seu poder.
Olho para ela e contenho a vontade de confrontá-la ali mesmo. Sei que está ai mãe. Precisamos conversar. Se conheço bem a rainha Elara, ela deve estar espionando cada pedacinho do meu cérebro sem que eu perceba. Mais tarde, é a sua resposta. Ela me olha de volta e me encara por um segundo até sua expressão mudar completamente e ela sorrir.
Elara me abraça e depois abraça Mare, se demorando mais que o necessário com ela. Percebo que ela sussurra algo em seu ouvido e vejo Mare concordar em resposta. Minha futura esposa percebe que estou olhando e sorri para mim. Logo não vejo mais nada enquanto recebo muitos cumprimentos. Cal é o último, logo depois de nosso pai. Ele pega minha mão e me puxa.
- Você me paga Mavey. - ele sussurra, desdenhando do apelido que sempre falou. Sinto que algo em Cal mudou. Qual o próximo plano dele?
Cal se afasta e vai cumprimentar Mare, que parece desconfortável com a situação.
Após muitos cumprimentos, o jantar continua tranquilamente. Quando a maioria das Casas já tinham ido embora, digo que estou indo dormir e levo Mare junto. Preciso conversar com ela longe da minha mãe.
Quando chegamos em seu quarto, paramos na porta.
- Parece que é força e poder afinal. - começo.
- Maven essa situação não é legal para nenhum de nós. Eu não queria me casar e você visivelmente também não. Podemos tornar isso mais fácil. Sorrimos quando necessário, seguramos nossas mãos, até nos beijamos se preciso mas não é algo que eu queira.
As palavras dela foram como um choque e eu claramente preferiria um raio na cabeça do que aquilo. Mas, por outro lado, Mare também não está inteiramente satisfeita com isso e a proposta dela não é tão ruim. Sorrisos, mãos e talvez beijos. Me parece ótimo.
- Por mim está ótimo. - digo por fim.
- Queria ficar aqui e conversar mais sobre isso mas estou exausta, preciso descansar. Boa noite Maven.
- Boa noite Mare.
Nos encaramos por mais um segundo até ela abrir a porta do seu quarto e se enfiar lá dentro.
Força e poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MaVen -- Amor ou Poder?
Fiksi PenggemarNessa história vamos conhecer diferentes lados dos personagens que já estamos acostumados. Vamos ver as consequências de diversos conflitos, as mudanças e evoluções dos personagens, ação, romance e principalmente a real personalidade dos envolvidos...