Um milkshake grande, por favor

4K 580 1.8K
                                    


Sugawara adorava seu trabalho.

Ele gostava de falar com os clientes, dos seus colegas de trabalho. Da decoração da sorveteria. Gostava até mesmo do chefe que aparecia a cada cinco minutos gritando: "Eu já te falei pra não tomar milkshake direto da máquina, Bokuto!"

Sugawara gostava principalmente do pagamento que ele recebia todo final de mês.

Era pra ser um emprego temporário, algo para ajudar com as despesas em casa e a faculdade. Mesmo depois de formado, Sugawara não conseguiu se livrar do emprego. (E não era porque seu chefe implorava para que ele ficasse, choramingando: "Você é o único que trabalha corretamente por aqui.") Koushi se apegou aos colegas de trabalho. O barulhento e divertido Bokuto, o sempre provocativo e que as garotas adoravam quando eram atendidas por ele (apenas porque ele colocava paçoca nos milkshake) Kuroo e o Iwaizumi com seu pavio curto.

A sorveteria também era um refúgio para Sugawara. Ali ele esquecia seus problemas, era as melhores horas do dia dele. Ele acordava todos os dias animado e cheio de motivação para o trabalho.

E também, porque ali era o único lugar onde Sugawara podia ver seu crush. 

Ele tentava convencer a si mesmo de aquela não era sua única motivação para continuar com o emprego. O dinheiro extra era bem vindo. E o senhor calças coladas marcando suas coxas e pele morena que ele estava louco para arranhar com suas unhas também.

Sugawara Koushi estava condenado. Ele sabia.

A primeira vez que o viu foi há três meses. O movimento estava ruim, chovia lá fora e ninguém queria sorvete em um tempo frio. Sugawara estava sozinho no balcão enquanto Bokuto e Kuroo estavam limpando o refrigerador, ou era o que o gerente acha que eles estavam fazendo. (Sugawara sabia que eles estavam em mais uma aposta idiota para ver quem seria o primeiro a pedir o número do garoto bonito com olhos de anjo que eles conheceram na semana passada.) (sempre terminava em empate) Quando ele entrou.

Sugawara reagiu automaticamente ao sino na porta, falando seu costumeiro: "Boa tarde, deseja pedir agora ou quer um momento para fazer sua escolha?"

A segunda coisa a qual ele reagiu foi sua voz. Sugawara ergueu a cabeça surpreso ao ouvi-la. No momento em que ouviu ele descreveu como calma, apesar do arranhado grosso enquanto falava. Agora ele descrevia como um coral de anjos sobre o luar. Sua música favorita. A última coisa que ele queria ouvir antes de morrer.

Sugawara Koushi estava condenado. Ele sabia.

Ele pediu um milkshake de Ninho trufado, grande. O que pegou Sugawara de surpresa. Quase ninguém escolhia a terceira categoria de sabores por serem caros demais, principal o tamanho grande. 

Sugawara atendeu seu pedido e seguiu para a cozinha, tentando controlar seu sorriso idiota. Kuroo e Bokuto, que deveriam ser responsáveis por fazer o milkshake, estavam ocupados naquele momento testando o limite do corpo humano e apostando quem passaria mais tempo dentro do freezer. Então Sugawara efetuou o pedido sozinho. Com um cuidado exagerado e bolinhas de chocolate extras.

Quando voltou para o balcão, o futuro pai dos seus cachorros abriu um sorriso. 

— Obrigada — disse, antes de sair. E Sugawara escorregou seu corpo no balcão. Suspirando apaixonado.

Depois disso ele aparecia toda semana. Sugawara tentou decorar seu cronograma, mas ele não tinha um. Ele costumava aparecer toda quarta feira, onde ele pedia o milkshake do dia. Quando Koushi se acostumou, ele passou a aparecer nas terças e quintas. Logo dias de domingo e seguido de sexta feiras ao fim da tarde. Não tinha um dia certo, a única certeza de Sugawara era que ele apareceria toda semana. 

ice screamOnde histórias criam vida. Descubra agora