Capítulo Único

1.2K 132 106
                                    

Ronnie foi criada com cinco irmãs mais velhas. E se alguém pensava que isso seria o suficiente para que ela fosse o mais vaidosa e mimada possível, essa pessoa estava completamente enganada.

Eram sete filhos no total.

Wilhelmina (Billie), Charlotte (Charlie), Percilla (Perla), Frederika (Frida), Georgia, Veronica (Ronnie) e Gideon (Gide).

As pessoas poderiam imaginar que crescer cercada de irmãos seria mais benéfico para ela, deixando-a mais forte. Na verdade, era o contrário. Ronnie estava cercada de mulheres fortes, independentes e temperamentais.

Billie trabalhava como desfazedora de feitiços no Egito.

Charlie trabalhava com dragões na Romênia. Hardcore.

Perla era uma chata, mas era inteligente e trabalhava no Ministério da Magia.

Frida e Georgia eram as garotas mais problemáticas de Hogwarts. Não problemáticas em um significado ruim, mas no sentido "troublemakers" da palavra. Elas causavam o caos na escola, eram super criativas e engraçadas. Provavelmente abririam uma loja de logros.

Ronnie era Ronnie.

E Gide era um cavalheiro. Ronnie era suspeita para falar, sentia muito orgulho pelo seu irmãozinho. Quando as mulheres abriam a boca para falar, ele calava a sua e escutava. Sabia como lidar com as mulheres de forma respeitosa porque aprendeu com suas seis irmãs. Era o caçula, nem por isso era o revoltado da família.

— Tome.

Ronnie levantou os olhos da carta que escrevia para Herman e Harriet, os seus melhores amigos.

Billie e Charlie tinham ido visitar a família. Pela primeira vez em muito tempo, a família estava toda reunida. Só faltava os seus amigos, que eram como sua família.

— É de quadribol? — ela perguntou, virando o livro que foi posto ao seu lado na mesa.

— Não, mas você já tem 14 anos e essa é uma tradição de família — disse Frida, solene.

— Billie conseguiu esse livro em Hogwarts depois de vencer uma batalha de bexigas com cinco nuques no bolso — Georgia dramatizou.

— Apenas cinco nuques! A aposta era de dois sicles!

A mencionada riu, o que levava por água abaixo a credibilidade da história.

— Em suas mãos está a palavra do feminismo — Georgia pôs o livro nas mãos da irmã — Use-o com sabedoria!

— "Racismo no movimento sufragista feminino" — Ronnie leu em voz alta o título.

— Angela Davies — completou Charlie.

— Ela é da vertente do feminismo negro. Apesar de não sermos negras, acho importante ler sobre isso — explicou Billie — Tenho outros livros dela.

— Gosto da Bell Hooks — Charlie se pronunciou.

— Tem várias vertentes que você pode saber mais antes de decidir qual defender — disse Georgia — Só uma coisa.

— O quê? — perguntou Ronnie.

— Nada de feminismo radical ou liberal — Frida respondeu — É sério, nós vamos te deserdar e você não quer ler essas merdas.

Puderam escutar a mãe gritar reclamando do palavreado dela lá debaixo e puseram a mão na boca para evitar gargalhar.

— Acredito em vocês — ela disse sem ar, por fim.

Ler não era seu hobby, era coisa mais de Herman, mas caramba! Era uma tradição de família! Aquele livro tinha passado nas mãos de todas as suas irmãs e ficaria com ela até que ela a desse a sua filha ou sobrinha.

FeminismoOnde histórias criam vida. Descubra agora