Capítulo Único

78 5 45
                                    

– E então.. Topa ou não topa?

A garota de cabelos negros coçou a nuca meio nervosa com a pergunta da sua amiga. Havia acabado de sair de sua aula de química com a mente carregada de assuntos novos e já estava recebendo uma ‘bomba’ dessas da sua própria amiga. Um convite para uma festa. Uma festa. Sério, uma festa?! Apertou nervosamente o seu braço esquerdo pensando em uma forma de recusar aquele convite, já havia usado tantas diferentes para outras ocasiões que agora parecia impossível desviar daquela. Ficou ainda mais tensa ao perceber as únicas opções que tinha em sua cabeça, cachorro doente? Reunião de família? Namorada?! Todas as suas opções iriam dar errado, nem sequer tinha um cachorro, sua família morava na Suécia e estava encalhada a mais de 17 meses! Realmente, se safar daquilo parecia impossível. A sua amiga, por outro lado, tinha um sorriso esperançoso em seus lábios, este que aparentava ser ainda maior por conta de seu batom vermelho matte, era chamativo, mas combinava com a pele branca e as bochechas naturalmente avermelhadas da outra. Com um pouco de receio, acenou positivamente com cabeça, logo sendo abraçada fortemente pela sua amiga enquanto recebia alguns beijos estalados pelo seu rosto, não demorou muito para Kamilla a empurrar com uma feição de nojo recebendo alguns risinhos de sua amiga em resposta.

– Passa lá na minha casa, vamos juntas, tá?

– Pra você ficar falando de macho no meu ouvido? Claro

Respondeu revirando os olhos de cor âmbar impaciente, novamente recebendo um sorriso da sua amiga que se despediu, e seguiu o seu caminho até uma pequena lanchonete mexicana que havia no campus. Pegou o celular no bolso esquerdo de sua calça e olhou as horas, eram 12:25, sua aula de biologia seria em 50 minutos, decidiu gastar esse meio tempo passeando pelas áreas mais verdes do campus, as mais silenciosas também, pensou consigo mesma dando um risinho baixo. Saiu da frente da sua sala de química indo direto para a parte Leste da universidade, onde ficavam os hippies e a maioria dos nerds, além de ser a única área da faculdade onde haviam macieiras e pessegueiros, uma boa fonte de sombra e alimento, tinha algumas pracinhas onde os outros costumavam ficar para estudar, às vezes para se encontrar com as pessoas que amam ou apenas para fumar alguma erva escondido dos outros. Kamilla andava a passos lentos, apreciando a paisagem e o silêncio ao seu redor, pode parecer clichê mas o único barulho alto que havia naquele lugar era o canto dos pássaros, e isto não incomodava ninguém. Depois de mais alguns passos a frente, a morena avistou seu companheiro de classe estudando embaixo de um pessegueiro, apesar da sombra e do silêncio onde o rapaz estava, ele parecia bem desconfortável. Mesmo o garoto percebendo a aproximação de Kamilla, ele continuou com a sua suposta atividade, com a mesma feição desconfortável de antes.

– E ai Daniel, tá tudo bem?

– Bueno, pelo menos é o que ele diz né

– Ele?

– Albert, o meu professor de física, ele tá pedindo uma coisa que é impossível de eu fazer!

– Cara, semestre passado eu fui a única em minha classe que conseguiu um oito, quando você tem que entregar essa atividade?

– Daqui a algumas semanas

– Não esquenta a cabeça com isso, a gente se encontra na pizzaria do Tim e resolve isso em minutos. Mas, por que essa pressa toda?

– Eu.. Merda, eu tô quase bombando em física, e tem unas cosas que envolvem um troço quântico que eu simplesmente não consigo entender!

– Dani.. Relaxa, eu te ajudo nessa, qualquer dúvida eu tiro por mensagem, mas de noite eu meio que vou estar indisponível

– A Nath de novo?

O rapaz perguntou um pouco entediado, já sabia que a outra era uma festeira mas não esperava que a sua parceira de estudos, Kamilla, acabasse se envolvendo nisso, mesmo assim passava em sua cabeça uma pequena possibilidade de que isso iria ter que acontecer um dia. Kamilla deu uma risada meio sem graça e se despediu do amigo, logo voltando a passear por todo aquele verde, quando olhou em seu celular pela última vez ainda tinha mais 30 minutos livre, estava sem fome e queria continuar seu pequeno passeio. Seguiu até uma macieira um pouco afastada das demais, ela era grande, talvez a maior entre todas as outras ali, e fornecia uma sombra para lá de maravilhosa, além das maçãs aparentemente deliciosas. 

A Sky Full of Green StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora