Jiang Cheng andava de um lado para o outro em seu quarto na esperança de esquecer os sentimentos que tomam conta do seu coração.
Quando foi que perdeu seu autocontrole tão facilmente perto de alguém?
Tudo começou quando resolveu ouvir Wei WuXian e tentar redimir as impressões equivocadas que havia tido, Yanli iria querer isso. Além do mais, devia a ele conseguir empunhar uma espada ou conduzir seu clã sem problemas; o remorso o corroía de alguma forma, ainda que jamais esboçasse esse sentimento para o outros.
Por isso, resolveu organizar uma festa de casamento para o "irmão" e o marido, como uma forma de amenizar a visão que os demais líderes estavam tendo a respeito da situação. Não que Wei Ying se importasse com isso, pelo contrário; queria mais é que todos explodissem no inferno; mas...se fosse para melhorar as coisas com Cheng, toparia aquele "circo".
Tudo estaria perfeitamente de acordo se o líder do Clã Jiang não acabasse descobrindo sentimentos, até então, adormecidos. Wen Qing foi seu grande amor, sofreu por um longo tempo por ter sido recusado e as coisas terem acabado daquela forma; prometeu a si mesmo que jamais amaria alguém novamente.
Entretanto, o destino adorava pregar peças.
Não soube ao certo quando passou a observar mais o homem da voz calma, atitude impecável e palavras sábias. Odiou quando reparou mais que devia em como o azul da roupa combinava com a pose séria do Clã Lan, detestou seus pensamentos que o levaram até um quarto, sozinho com ele e tirando a maldita faixa que representava controle e obediência.
"Não se associe com o mal", a regra tão insuportável da Seita Lan ecoava em sua cabeça, principalmente quando notou que naquele momento o mal era ele. Por querer que Lan XIChen cedesse aos seus desejos e o correspondesse da forma intensa que tanto almejava.
Caminhou para fora do cômodo, andando por todo Piér Lótus na vã esperança de esquecer tudo aquilo ou pelo menos, espairecer. Sua vontade era de jogar tudo para o alto e o colocar na parede para resolver aquela situação, porém sabia que jamais poderia fazer isso.
A não ser que ele quisesse algo.
— Líder Jiang. — A razão dos seus problemas o chamou. Suspirou, virando para ele.
— Líder Lan. — Fez uma reverência que foi correspondida. — O que faz acordado até tarde?
— Infelizmente perdi o sono. — Lan XiChen se aproximou a passos lentos, parando em frente ao outro. — Tem costume de dormir tarde dessa forma, Líder Jiang?
— Às vezes, apenas quando estou impaciente com algo. — Respondeu um pouco sem graça, tentando não encarar demais a boca tão bonita do outro. — E por favor, não precisa me tratar com formalidades a essa hora.
— Como quiser. — O Mestre Lan deu um pequeno sorriso. — Mas o que está te deixando impaciente Jiang Cheng? O casamento dos nossos irmãos?
Os Deuses eram testemunhas do quanto o Jiang engoliu a própria sinceridade e a vontade de dizer o que realmente lhe afligia.
— Algumas coisas complicadas demais para serem explicadas, Mestre Lan. — Cruzou os braços, respirando fundo.
— Se quiser falar, tenho certeza que sou capaz de entender. — Por que essa insistência naquela hora? Era o que Jiang Cheng mais se questionava naquele momento.
— Entender provavelmente irá, o problema é você se ofender.
— E por que eu me ofenderia? — Perguntou, dando um passo em direção ao outro.
— Por que é sobre você. — Confessou, ignorando os problemas que aquilo iria acarretar.
— Como?
YOU ARE READING
Disease
FanfictionJiang Cheng nunca foi bom em esconder seus sentimentos, principalmente quando estava próximo a Lan XiChen. [Jiang Cheng x Lan XiChen] [XiCheng]