Antes dele aparecer quase ninguém usava all star, mas foi só ele passar pelos portões da escola com seus tênis encardidos que tudo mudou.
Kim Taehyung, esse era o nome que sempre saia da boca de todos os estudantes e funcionários do colégio. Era de se esperar, pois, ele era o que muitos desejavam ser. Ou queriam como namorado.
Fez com que as rivalidades fossem deixadas para as competições e tudo seguisse em harmonia. Ninguém sabia como, mas ele conseguiu.
Taehyung era um verdadeiro nerd, não tinha como negar, mas também poderia ser confundido com uma estrela do rock nas aulas de música, além de arrancar suspiros apaixonados das garotas quando jogava. Não era atoa que havia conseguido manter a paz naquele local. Ele era perfeito em tudo que fazia.
E, sem que perceberemos, a escola já estava infestada de all star, de todas as cores. Contudo, ninguém se atrevia a usar o all star amarelo, esse era a cor exclusiva dele. Não sei quem criou esta regra, mas a achei excelente, porque todos sabiam que ninguém ficaria tão maravilhoso num tênis daquela cor como Kim Taehyung usando seu all star amarelo encardido.
Lembro-me de ter visto alguns caras perguntando-se como poderiam ser iguais a ele. E eu os digo, ninguém poderia ser ele. Nem mesmo a mais perfeita copiadora conseguiria fazer com que isto acontecesse.
Ele era único. Ao seu próprio modo único.
E ele foi o único que conseguiu ganhar meus suspiros e olhares, pois valia a pena olhar o modo como ele fazia um simples corredor virar sua própria passarela e nós seríamos seus mais fiéis espectadores, pois nem mesmo os mais perfeitos modelos poderiam competir com seus olhos quase felinos - mas gentis -, seus cabelos alaranjados quase como se estivessem desbotados, seu corpo magro e com alguns músculos, sua pele levemente bronzeada, contudo, suas pintinhas e seu sorriso era o que faziam meu coração errar várias batidas de tão perfeitos eles eram.
Mesmo que Kim fosse de sorrir e conversar com todos, ele nunca - em nem um único mísero segundo - notou minha existência. É improvável que talvez ele tenha notado, mas eu nunca irei saber.
Nunca mais irei vê-lo.
Soube disso no momento em que abri meus olhos naquele fatídico dia. Se pudesse, nem teria os aberto.
Lembro-me da chuva batendo em abundância no vidro do carro na minha mãe, e em como fiquei o trajeto todo pensando como ele estaria hoje.
Provavelmente chegaria na sala com seus fios alaranjados molhados e com seus tênis encharcados. Será que usará o guarda chuva amarelo que deixei a ele em seu armário para que ele não se molha-se quando fosse embora no dia anterior?
Eu nunca saberei, já que ele não apareceu na escola naquele dia, nem no outro, ou no outro. Por três longo e triste meses, ninguém sabia de seu paradeiro, e às falsas histórias começaram a serem feitas.
Algumas eram totalmente absurdas e outras, até eu acreditaria serem verdades. Como a que ele foi parado na rua por um estilista e agora estava em Paris se arrumando para seu primeiro desfile, ou na que ele tinha entrado numa banda de rock Alemã. Havia outras que ele estava no Havaí gravando um filme com grandes astros do cinema.
Ninguém sabia a verdade e foi melhor assim para todos que conseguiram seguir suas vidas da melhor forma possível. Menos para mim. Pois sentia que algo muito ruim tinha acontecido.
E de fato aconteceu.
Estava chovendo quando o diretor me chamou em sua sala, mas sabia que nada de bom aconteceria quando vi o casal, eram os pais dele, não tinha como negar, principalmente o homem. Mas eu me senti sem chão quando eles me contaram que a três meses atrás Taehyung sofreu um grave acidente. Tenho certeza que se não fosse pela cadeira que desabei em cima, teria caído no tapete verde horroroso daquela sala.
Mas foi quando eles me disseram que quando Taehyung acordou e falou meu nome, meu mundo acabou.
Taehyung acordou e chamou por mim, disse que tinha que me agradecer pelo guarda chuva e me falar que ele amava a cor amarela. Nem mesmo os médicos sabiam como ele havia acordado e conseguido dizer aquilo, porém assim que terminou, seus olhos fecharam e seu coração parou de bater. Seus pais me disseram que com toda certeza ele queria ter me dito aquilo pessoalmente.
Naquela noite eu chorei até não conseguir mais abraçado ao meu travesseiro e no dia seguinte corri para comprar meu primeiro all star, um all star amarelo, iguais ao dele.
Também visitei seu túmulo. Confesso que sorri quando observei numa caixa de vidro seus costumeiros tênis encardidos. Mais foi só ver minhas iniciais nele para que chorasse feito um bebê novamente.
Eu o amava, e agora eu sei que ele também me amava, mas fomos burros e idiotas demais para dizermos um ao outro o que sentíamos. E agora é tarde demais para fazer qualquer coisa.
Também escrevi as inicias de seu nome no meu tênis para que eu nunca me esquecesse dele e de como ele era, sem dúvida, a melhor pessoa que já tive o prazer de observar.
E agora tenho um novo lema: nunca deixar nada para depois, pois pode ser tarde demais. Assim como foi para nós dois.
E não importa aonde quer que Taehyung esteja, ele sempre vai ser o garoto do all star amarelo que rouba olhares e suspiros apaixonados de todos a sua volta. Principalmente os meus.
Durante três longos anos, eu o visitava, sempre sentava diante ao seu túmulo por cinco minutos em silêncio e deixava um único girassol nele. Mas em meio a um surto de coragem, eu disse.
Eu confessei tudo, confessei que o amava demais e em como éramos tão burros por não termos dito nada, talvez nada disto tivesse acontecido. Talvez Taehyung estivesse do meu lado agora. Ou talvez fosse eu ali.
Mas também falei que fiz amigos legais e que conheci outro cara, ele não tem cabelo laranja ou usa um tênis amarelo velho. Entretanto ele me faz feliz e eu o amo, e que tenho certeza que os dois se dariam bem.
Também confessei em meios as lágrimas que escorriam junto a garoa fina que meu maior desejo era vê-lo uma última vez. Ver ser sorriso por um último momento e dizer o quanto eu o amei e ainda o amo, e que sempre terá um lugar especial em meu coração. Pois você sempre será meu garoto do all star amarelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Star Amarelo
FanfictionTaehyung era o garoto que usava um all star amarelo velho, e eu o amava, porém agora era tarde mais para nós dois. ©️2020; YINdiota |One-shot