As you walk

706 74 44
                                    

Liesel P.O.V

Ele chegou enquanto eu bisbilhotava os diversos exemplares na gigante estante de uma sala reservada nos fundos da casa. A princípio não o notei, estava absorta demais tentando pegar um livro de capa robusta mas com dizeres em dourado.

Michael pigarreou para finalmente ser notado.

- Desculpe. - me senti envergonhada, eu não tivera permissão para transitar pela casa em momento algum. - Não ouvi você chegar. - completo, retirando uma mecha de cabelo que insistia em cair perto das maçãs de meu rosto.

- Gosta de livros? - pergunta, se aproximando e observando o título em minhas mãos. - É uma obra de poesia.

- Você lê? - fiquei admirada, embora seja tola.

Aquela era a sala de leitura dele, é claro que deveria de conhecer os livros que recheavam suas estantes.

- Já li muito mais. - responde enquanto me devolve o livro. - Você gosta de livros? - questiona novamente.

- Sim, gosto muito. - me volto para a capa e abro suas páginas, imaginando quantos segredos teriam aquelas palavras, de quanto coração caberia ali se o autor realmente tivesse intenção de fazê-lo.

Uma risadinha escapa de sua boca, fazendo com que minha atenção voltasse para si.

- Algo engraçado?

- Só como fica linda quando está longe. - aquela mecha estúpida volta a se balançar em meu rosto, o levando a colocá-la atrás de minha orelha e acariciar com o dedo suavemente minha bochecha e meu queixo.

Se tem algo batendo nesse exato momento, aqui e agora, alto como um trovão, com certeza é o meu coração, vendo ele tão próximo de mim, sendo tão gentil e cavalheiro. Não houve momento algum até agora em que quisesse ser beijada por Michael tanto quanto antes.

Nos aproximamos sem perceber, olho no olho, bocas quase se tocando, mas então eu percebo que aquilo está ficando mais perigoso do que deveria, mais sério do que se parecia. É errado e sei disso, o que me faz afastar o corpo com sutileza, voltando a atenção aos livros novamente, em uma tentativa burra e desesperada de me desligar daquele sentimento esdrúxulo que brota em mim.

- Tem realmente muitos bons livros aqui. - tento desconversar.

Viro para ele e percebo o tédio estampado em seu rosto, o que me causa uma pontada de angústia.

- Eu já cansei de todos eles, prefiro outra coisa no momento.

Sim, eu sei que coisa ele prefere porquê eu também a prefiro agora.

- Jantaremos com sua família hoje e vocês irão embora amanhã pela manhã. - antes que pudesse desfazer meu erro, algo se passa por seu semblante e eu não sei dizer exatamente o que era. - Por favor fique pronta o quanto antes.

Dessa vez não houveram carinhos ou sequer flertes, ele simplesmente se virou e andou para fora da sala enquanto acendia um cigarro, me deixando ali sozinha com a culpa de ter estragado algo tão bom.

Já se passara uma hora desde que decidi subir e me aprontar. Optei por um vestido azul, deixando o cabelo preso com elegância, os lábios pintados de nada, apenas um brinco para dar um toque a mais no visual.

Parada no saguão, calçando os sapatos, sinto uma mão gelada tocar minhas costas parcialmente nuas, me assustando. Me viro com olhos arregalados, suspirando na minha visão. Usava um terno preto e muito bem alinhado, a corrente do relógio à mostra, os cabelos perfeitamente no lugar, tudo aquilo acompanhado de uma rosa singela em sua mão estendida em minha direção.

All For Her ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora