Capítulo 5. Fazendo amizades

93 3 0
                                    

Esse capítulo terá aparição de alguns personagens.

*********************************

Entro no quarto e dou de cara com a minha mãe, vejo o rapaz que sofreu o acidente na cama ele me olha curioso é surpreso de me vê,  sorrio pra ele que acaba retribuindo.

__ Mãe eu atrapalho?

__ Lydia, o que faz aqui?

Não sei o que dizer pela reação não cheguei numa boa hora sempre foi assim com ela nunca se sabe quando está num bom dia ou não.

__ Pasei lá na sua casa para fazer uma visita, mais a senhora não estáva jantei com o papai e resolve fazer uma visita a senhora também.

__ Estou surpresa você nunca veio me visitar antes precisa de alguma coisa? um exame de rotina? podemos agendar pra semana que vem essa semana tenho muitos compromissos, melhor vou te recomendar o doutor Miller.

__ Não é pra consultar que eu vim, eu queria conversar com a senhora e particular.

__ Não podia ter me ligado? Como pode vê estou ocupada.

Pela frieza que sou tratada, algo dentro de mim se revolta porque sempre que eu conversamos tenho a sensação que estou pisando em ovos.

Me viro pro adolescente na cama, ele parece tão sozinho mais olhando nós olhos dele vejo uma solidariedade coisa que minha mãe não sabe o que é, se não me trataria como uma inconveniência.

__ Prazer eu me chamo Lydia.

Estendi a minha mão pra ele.

__ Prazer eu me chamo Benjamim.

Ele aperta a minha mão.

__ Trouse pra você -entrego a caixa de bombom, agora que paro pra pensar como eu estou sendo ridícula ele esta de luto pela mãe, esta sozinho machucado e eu realmente acheio que chocolate ia resolver seus problemas, mais algo me vem a cabeça pego minha bolsa e esta lá meu livro predileto pego ele - espero que não me ache uma ridícula mais gosto de ler, e mais reconfortante comendo chocolate, quando estou mal e minha vida esta difícil eu gosto de ler, me ajuda a passar o tempo me distrai e a vida das pessoas parece mais fáceis e interessante que a da gente por isso trouxe esse livro eu quero que fique com ele - entrego o livro - E o jardim secreto de Frances Hodgson Burnett, sei que não vai amenizar a sua dor eu não faço ideia pelo que você esta passando por que a dor não e minha, mais eu ja sofri de outras formas também e eu sei que a maior batalha e contra a nossa própria mente então o livro vai ajudá-lo, a pensar em coisas melhores assim como me ajudou vai te ajudar também, são os melhores conselheiros e eles não nós julgan.

__ Obrigado você não sabe como isso é importante pra mim.

Ele se emociona e tem um olhar diferente de quando eu cheguei como se as minhas palavras o confortase me sinto feliz por ter ajudado, ele está com alguns cortes no rosto uma tipoia no braço esquerdo, não sei, sinto algo familiar nele os cabelos o formato dos olhos tenho uma vontade de protege-lo, sinto como se ele estivesse quebrado como eu. E pela primeira vez no dia esqueço dos meus problemas e eu faria qualquer coisa pra ajudá-lo.

__ Bom vou deichar você descansando, se você não se importa posso visita-lo amanhã depôs do meu trabalho?

__ Vem mesmo eu ia gostar muito, tem poucas pessoas que vêm me vê, sinto falta de conversar e esquece porque eu vem parar aqui.

__ Que bom até amanhã Benjamin.

__ Pode me chamar de Ben e assim que os meus amigos me chamam.

__ Até mais Ben, e pode me chamar de Lydia!

__ Até Lydia!

Saio do quarto e minha mãe me acompanha eu devia confronta- lá, mais eu estou tão esgotada e cansada como se o peso do mundo estive na minhas costas.

__ Estou impressionada com você parese ser pouco o que você fez mais teve uma importância muito grande, estou o dia todo tentando anima-lo e você fez isso em poucos minutos tenho medo que ele acabe sofrendo de depressão ou estresse pros traumático, no caso dele e muito grande foi um acidente feio e ele ele ficou preso nas ferragens por 3 horas, é muito novo e não tem mais ninguém que possa ser responsável por ele vai ter que se cuidar sozinho aparti de agora.

__ Papai me contou isso no jantar que era pra ser de aniversário de
casamento.

__ Como o seu pai reagiu?

__ Ele ficou deprimido mais acabou melhorando o humor.

__ Só tenho que terminar de examinar mais um paciente e vou pra casa, obrigado por ficar de compania com o seu pai e com o Ben.

__ Não foi nada. Eu queria falar uma coisa.

Nisso chega dois adolescentes um garoto e uma garota são da idade do Ben.

__ Oi sabem me dize que quarto o Ben está? - Garota

__ O nome dele é Benjamin Evans! - corrigiu o garoto.

__ Sei sim -Minha mãe diz- Mais o horário de visita acabou a 15 minutos - minha mãe confere o relógio.

__ Qual é doutora deicha a gente entrar? só 5 minutos ele é o nosso melhor amigo -Garota

__ A gente só atrasou por causa por causa do lesado do meu irmão mais velho - Garoto.

Seguro pra não rir do garoto me comovo com eles e afinal e pelo Ben, os amigos vai ajudar a alegrar o dia dele.

__ Deixa eles entrarem mãe, são os amigos dele vai fazer bem pra ele.

__ É sim só hoje prometo, vamos vim no horário certo da próxima vez- garota

Minha mãe suspira

__Tá bem só 10 minutos nada a mais e só hoje.

__ Isso obrigado! -Os dois dizem.

ela vira pra min.

__ A e propósito sou a Cloe James prazer.

__ E eu sou o Jonatan Parker prazer.

__ Sou Lydia King prazer em conhecê-los agora vão lá vê ele.

Eles entram.

Quando viro pra minha mãe nos autos falantes anuncia

__ Doutora Líllian King aparecer na sala de cirurgia número 10. No 8° andar.

__ Bom o trabalho me chama foi bom te vê Lydia, se cuida. E próxima vez que aparecer me avisa antes, ou melhor me encontra em casa eu não gosto de envolver assuntos familiares no lugar de trabalho está bem.

__ Está bem - Digo derrotada.

Vou até o elevador, uma mensagem toca no meu celular Connor = E aí como vai ? topa cinema amanhã? Me liga assim que puder beijo.

Vou andando enquanto respondo que so vou poder lá pelo final de semana, que me da um tempo pra processar tudo que aconteceu esses dias, e muitas perguntas sem resposta muita coisa do passado batendo a porta e não da pra me esconder e abafar o caso tenho que bolar uma estratégia mais eu vê que assim como meu pai não vou conseguir nada com minha mãe, ou melhor com a Líllian uma mãe jamais trataria uma filha daquele geito, vê mais solidariedade através do Ben que conhece a meia hora do que dela que convivi por 22 anos. Bato em algo de tão duro deve ser a parede meu celular acaba voando da minha mão e me desequilíbro por causa desses saltos idiotas quando me preparo por impacto, só ai persebo ser alguém por que me segura impedindo que eu me esborrache no chão.

Promovida a irmã + VelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora