Shakma: A Fúria Assassina. "Um babuíno muito louco que mata geral"

11 5 0
                                    

Infelizmente essa grande obra do cinema não é muito conhecida e eu sinceramente não sei o motivo. Shakma é um babuíno cobaia de um cientista malévolo que deixa ele preso numa jaula dentro de um prédio.

Numa bela noite, o primata finalmente consegue sair da jaula e no seu primeiro passeio de liberdade se depara com jovens jogando RPG na sua moradia. Quando ele viu que os jovens do RPG tinham acabado com todas as esfihas de carne do Habbib's que levaram, Shakma deixou de ser um macaquinho dócil e decidiu matar todos os jovens do RPG e comê-los. Rogérinho acha que o macaco estava no direito dele, ainda mais porque esse negócio de jovem jogar RPG comendo esfiha é droga. E mandou enaltecer o macaco porque ele dá a vida para mostrar onde tem febre amarela. 

Eu não poderia deixar de destacar a excelente atuação do animal que realmente parece estar possuído, mas provavelmente estava só brincando por banana. O macaco abre porta, avança na cara das pessoas, fica se debatendo, pulando na porta quando as pessoas se trancam e mata de jeitos variados. O macaco de Piratas do Caribe não atua nada comparado com o Shakma. Atuação digna de Oscar que injustamente não é entregue para animais, como já foi alertado, então só por isso o Shakma não ganhou. O jacaré brasileiro também saiu perdendo por causa disso. Injustiça.

Aliás isso prova a má vontade de Hollywood em fazer o filme Forrest Gump como no livro que é o certo. Imagina só ter que ler o livro do filme toda vez pra ver se Hollywood não está mentindo para você. O povo brasileiro é um povo muito ocupado e sempre prefere ver o filme porque dá menos trabalho. Eu só li o livro porque morava na ambulância e não tinha TV, senão ninguém ficaria sabendo dessa denúncia gravíssima. Acho que o Maurílio concorda comigo porque ele disse que acha que os filmes tem que ser fidedignos ao livro em todas as nuances. Não sei nem o que isso quer dizer, porque o Maurílio tem essa mania de inventar palavra para fazer palestra. Rogerinho já cansou de brigar com ele por causa disso e ele não aprende.

Ator macaco disponível para atuar com o Tom Hanks tinha, faltou comprometimento dos profissionais. 

Filmes Para Assistir Enquanto DirigeOnde histórias criam vida. Descubra agora