Com o frio intenso do Polo Sul era quase que impossível sair sem os inúmeros casacos e todo o conjunto para manter-se aquecidos. Korra adorava todo esse frio e a sensação boa e nostálgica que o ambiente lhe proporcionava, tudo fazia lembrar da sua infância, cada pedacinho, cada detalhe do local. Lembrava de quando ela e sua amiga Naga saíam por aí em busca de aventura e sempre acabavam com alguém da Lotus Branco trazendo-as de volta para casa.
-A vovó adorará isso, o que acha mãe? - Perguntou Kira tirando-a do pequeno transe.
-Perfeito, de fato ela ficará contente com isso. Uma ótima escolha.
-Mas vocês estão muito enganadas, é disso que a vovó gosta – Estendeu o objeto que está em suas mãos para que as outras duas pudessem ver – Eu conheço a minha vovó e sei bem do que ela gosta, aprendam comigo.
-Certo, sabe tudo. Mas lembre-se, antes dela ser sua avó, há anos ela é a minha mãe - Com a sua resposta fez com que a mais nova cruzasse os braços irritada – Mas... É perfeito, Ashrah, ela irá adorar o presente das duas.
O motivo disso tudo? O aniversário de Senna, que é daqui a uns dois dias e lógico que o restante não deixaria isso ser apenas uma data, ainda mais Korra que há tempos não via a mãe e outro motivo é que no dia seguinte seria a partida delas de volta Republic City, então teria que está perfeito, porém melhor que isso, teria que está memorável. Fariam uma surpresa, e esse era o motivo de está as três, mãe e filhas, no frio do Polo Sul indo a cada loja que avistavam.
Enquanto uma parte iam em lojas, a outra, composta por Asami e Tonraq, distraiam a futura aniversariante.
-Exatamente isso, a Korra nunca foi uma criança tranquila, olhar para a Ashrah é como olhar para o passado, a única diferença dessas duas é as cores dos olhos, de restante, tudo igual.
Não havia nada melhor para distrair uma mãe do que perguntando-lhe sobre os momentos em que passará como tal. E Senna havia muito o que dizer a respeito de Korra.
-E que ela não é o Avatar – Completou Asami – Eu estaria de cabelos brancos antes mesmo da idade avançada.
-Exato. Já a Kira, tem sorte de que desde quando era um neném ela é tranquila, é gentil, prestativa e está sempre tentando ajudar aos outros, eu diria que ela é a sua cópia, apesar da individualidade, alguma coisa os filhos puxam dos pais.
Apesar de ter dado início a todo aquele papo de lembranças sobre filho, no fundo aquilo lhe incomodava, em parte por não lembrar em nada sobre as experiências que tivera com as filhas e a outra questão é que a únicas que tinha é das duas pessoas que a deixaram para sempre, seus pais. Era impossível esquecer deles em um momento desses.
-É, a Kira não dá muito trabalho - Forçou um pequeno sorriso o que fez com que a mulher a sua frente nota-se.
-Não se torture com isso querida, é pequenas coisas que fazem grandes diferenças - Sorriu fazendo com que Asami retribuísse dessa vez sendo um sorriso sincero.
-Eu acho que os biscoitos já estão prontos – Anunciou Tonraq logo ao pisar na sala.
-Pensar em comida, com toda certeza a Korra puxou do pai – E com isso levantou-se da sala deixando apenas os dois cúmplices.
A tarefa mais difícil para Korra não era fazer compras e muito menos guardar segredos, mas sim tentar esconder todas aquelas coisas que haviam trazidos, notou o seu exagero quando deixou a última sacola no cômodo ao qual sabia que sua mãe raramente entrava, ou seja, um local seguro ao seu ponto de vista. Ao sair a primeira pessoa com quem deu de cara a foi Senna fazendo-a se assustar.
-Que susto mãe!
-A culpa é sua, aliás, por que entrou pela janela?
Aquilo fez o Avatar gelar, além de chamar a si mesma de estúpida pelo erro, afinal entrou pela janela para colocar os objetos, mas errou quando saiu pela porta e não pelo mesmo local por onde entrou, mas que culpa tinha? Senna é a primeira pessoa para qual ela não consegue manter uma mentira perfeita.
-Queria muito ir ao banheiro – Deu uma desculpa qualquer.
-Ela estava quase fazendo xixi nas calças vovó - Disse Ashrah.
-Certo – Deu de ombros voltando-se para os outros.
-Ao menos ser mentirosa serve para alguma coisa – Sussurrou Korra para si mesma – Mas enfim, os biscoitos estão prontos??
.....
-Comprou tudo que eu anotei? - Perguntou Asami assim que entrou no quarto em que Korra estava instalada.
-Algumas, aqui não se encontra tudo o que deseja, mas ao menos deu para substituir por algo semelhante, eu acho – Deu de ombros.
Asami nada disse, apenas concordou com a cabeça e sentou ao lado dela.
-Foi difícil segurar a sua mãe, ela tá sempre achando algo para fazer, tive medo de fechar os olhos e quando abrisse ela estivesse em cima do telhado – O seu comentário fez com que ambas dessem risada daquilo.
-Eu não duvidaria disso, a minha mãe tem uma mania de limpeza muito sério. Mudando de assunto... As crianças já foram dormir?
-A Kira ainda não, tá no quarto lendo, já a Ashrah me abandonou de novo e foi com os seus pais.
-Ao menos você tem a Kira para lhe fazer companhia, porque eu, irei dormir sozinha, até a Naga me abandonou desde que chegamos.
Não ligava muito do seu cão urso polar estar sempre sumindo, afinal ela também tinhas saudades do seu lugar e tinha suas maneiras de aproveitar o momento, ver Naga feliz e indo para cada canto deixava Korra contente.
-Ué... Tá carente?
-Não, mas abandonada.
-Te faço companhia até você dormir, tá bom? - Sugeriu.
-Olha, não é necessário e eu também estava brincando.
-Korra, calma, de fato não há problemas de lhe fazer companhia além de que eu não estou com sono e adoraria a sua presença, mas claro, como parece que estou te incomodando irei para o meu quarto.
-Não! - A sua ação foi rápida em segurar a mão de Asami impedindo-a de se levantar – Desculpa, não é isso, é que, você sabe, você e eu, eu e você, aquilo...
-Aquilo o quê?
-Bom, desde que tudo ocorreu não somos mais próximas, tirando aquela noite em que conversamos nada mais aconteceu, sei lá, é como se fossemos duas estranhas e... Bom, eu sinto falta de conversar com você... - Toda essa confissão era feita enquanto a mesma se mantinha de cabeça baixa.
-E por que não me disse que queria conversar?
-As conversas que tenho saudades não é a mesma que temos agora, onde eu te falo do passado, as vezes era algo aleatório como ocorrências do nosso dia, ou algo especifico, como apenas observar as estrelas e falar delas depois, e eu tive medo de querer conversar com você e achar que eu estivesse querendo forçar algo, sabe?
-Não teria problema nenhum vim até mim para conversar normalmente, afinal, antes de casadas erámos amigas, certo? E... - Parou, era a sua vez de desviar o olhar – Eu escondi algo de você, eu lembrei de pequenas coisas... - Antes mesmo que terminasse a sua fala foi interrompida com o grito de Korra.
-Você o quê? Quando isso? E o que você lembrou???
-Korra, calma! Não foi nada grandioso, só foi pequenas coisas.
-Mas são pequenas coisas que tem grandes diferenças. O que você lembrou??
-Foi só coisas momentâneas, mas algo importante para esse momento eu posso te dizer, não lembro bem, só lembro de nós duas e eu ter te feito uma promessa, algo como: ‘Não importa o que aconteça, eu sempre serei a sua amiga.’ - Estava um pouco confusa, afinal aquilo poderia ser apenas um sonho.
-E então eu te disse que não importa o que acontecesse, eu estaria sempre ao seu lado. Há quanto tempo me escondi isso? E por que não me contou?
-Então de fato é uma lembrança né? - Como resposta recebeu um aceno de cabeço - Achei que não fosse importante, que dizer... Não sei explicar.
Sentiu o seu interior se aquecer, talvez de conquista ou de esperança. Se aquilo era de fato uma lembrança, então nada estava perdido, ainda haveria chances para ela.
-Ainda quer conversar? - Novamente recebeu como resposta apenas um aceno, aquilo não era só importante para ela, naquele momento percebeu que não - Certo.
Com um pequeno sorriso sentou-se ao lado de Korra. A sensação que agora sentia era de estranheza, pois não estava mais pensando só nela, a reação que Korra teve diante da sua confissão parecia ter despertado algo.
-Sobre o que quer falar?
-Sobre quando me fez essa promessa? Foi algo bem importante para nós duas, mas claro, podemos falar sobre outra coisa de preferir – Deu de ombros. Depois que se recompôs sentou-se ao lado de Asami.
-Eu quero escutar, é importante para nós duas, certo? Então conte-me tudo, eu quero saber.
-Certo.
Toda aquela conversa foi emocionante, essa era a única palavra que poderia dizer, mas ainda sim não era suficiente para expressar o que toda a conversa fez sentir. Quando deu por si, já era de manhã, perceberá pelo que o relógio lhe indicava já que o céu do Polo Sul naquela época estava sempre escuro. Percebeu também que Korra dormia, e aquela era a sua deixa para partir, e assim o fez.
Todo silêncio era necessário para não acordar as pessoas daquela casa, e com muito cuidado deitou-se na cama, ao lado de sua filha mais velha. Apesar do sono, as palavras ditas por Korra faziam ela se agarrar mais ainda a vontade de se manter acordada e imaginar cada coisa narrada. Aquela promessa fora feita pelas duas em um dos momentos mais difíceis, como dito por Korra, para as duas, significava que independente de que tipo de relacionamento existisse entre as elas, não haveria abandono de nenhuma das partes.
......
-Por favor vovozinha, podemos ir?
-Ash, é o aniversário da sua vó, não é o dia para pedir coisas – Disse Korra.
O dia havia chegado, mas a surpresa ainda estava por vim, e para isso, todos tinham que fazer a sua parte, pra começar Senna teria que sair. Para não levantar suspeitas, todos desejaram o feliz aniversário para ela e o café da manhã foi acompanhado de um pequeno bolo.
-Não tem problema Korra, e sem contar que tenho que comprar algumas coisas – O plano estava dando certo, sabiam que Senna quase nunca negava algo as netas.
-Tem certeza mãe?
-Como eu disse, aproveitarei para resolver umas coisas.
-A vovó vai comprar pra mim o Mr. X!
-Boa sorte para as duas.
Senna fora de casa é hora para pôr em prática o plano dois. Com um aceno despediu-se da mãe e quando não mais a viu soltou um suspiro, não aguentava mais manter segredo.
-Quem é Mr. X? - Foi a primeira coisa que Asami disse ao aparecer.
-Por que agora todo mundo só me pega de surpresa – Ergueu uma das sobrancelhas - É um personagem do Caça Dobras.
-O que é Caça Dobras?
-É uma animação onde os personagens possuem uma capsula, é tipo uma bola mágica e com isso capturam seres, uma mistura de espíritos e animais, onde cada um possui uma dobra e são usados para batalhas. É um desenho bem famoso e bem louca se parar pra pensar.
-Não entendi nada do que você disse.
-Esquece, coisas do Varrick.
A preparação estava à todo vapor, ou como diria o Bolin, estava quente como um Furão de Fogo. Korra queria tudo especial para a sua pessoa especial, o mesmo servia para Tonraq e as crianças, e até mesmo Asami que teve que conhecer mais uma vez a sua sogra.
-Ela tá chegando! - Era o anúncio que Kira dava para todos presentes ali.
-Certo, certo!
Havia pessoas que Senna há muito tempo não via e essas pessoas faziam parte daquele momento, afinal, tudo teria que estar memorável.
-Surpresa!! - A voz de todos soaram juntas assim que a aniversariante entrou na casa.
O susto foi a sua primeira reação, fazendo com que todas as coisas que estavam em suas mãos fossem parar no chão, e por seguinte o sorriso se fez presente em seu rosto ao notar do que aquilo tudo se tratava e daquelas pessoas presentes ali.
-Não acredito nisso, vocês me enganaram direitinho! – Logo Korra e Tonraq estava indo de encontro a ela para um abraço.
-Difícil foi tentar te enganar! - Falou fazendo todos rirem.
Em pouco em pouco todos foram até Senna abraçando-a e a felicitando pela data. É, tudo estava perfeito e do jeito, na verdade, até melhor do que o planejado.
-Você é ótima - Ouviu de Asami assim que parou ao seu lado.
-Você também, na verdade todos vocês que me ajudaram com isso.
-É estranho a sensação que sinto a cada momento em que passo com cada um de vocês, mas no fundo é boa, e essa é uma pequena forma de agradecer a sua mãe por fazer parte disso – Isso fez que o sorriso nos lábios de Korra crescesse mais ainda.
Tudo estava perfeito e em tão pouco tempo, não havia cobranças em nenhuma das partes, tudo estava fluindo naturalmente, no fim das contas, a pequena férias rendeu mais do que o esperado, pena que tão em breve ela tinha que acabar. Mas todos os momentos dos dias que passaram aí ficariam registrados, mesmo os pequenos que no fim faziam uma grande diferença.
-Agora vamos aproveitar a festa, o Avatar estar precisando se divertir – E com isso segurou a mão dela, e então a guiou para onde estava os outros.
......
A manhã foi agitada e com despedidas do navio contemplava os olhares triste dos pais pela partida das quatros, o seu olhar era de felicidade, pois mesmo que demorasse para vê-los novamente queria estar com um sorriso no rosto lembrando dos momentos juntos. Essa era a nova Korra, que até nos momentos de dores sabia tirar um sorriso, e foi isso que a vida ensinou, como Avatar estava condenada a sempre ver o caos na busca pela paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change Again
FanfictionKorra já enfrentou de tudo desde que chegará a Republic City como Amon e os igualitários, a convergência harmônica e o Unavaatu, a Lótus vermelha e por último Kuvira e seu exército, foi difícil mas superou tudo mas o que ela nunca imaginaria era que...