Capítulo 5

113 18 10
                                    

Pov Perrie

Percebi que Jade estava confusa com tudo que eu estava falando, porém eu não conseguia ficar quieta, é como se as palavras jorrassem pra fora sem que eu tivesse qualquer controle sobre elas. 

- Vai me deixar na curiosidade mesmo? - Perguntei, olhando pra ela, enquanto batucava os dedos sobre o sofá. 

Jade: ...Eu não tenho nojo de saliva. - Disse por fim. 

Ah, era isso que eu tinha perguntado. Por dois segundos pensei que era sobre ela ter transado com o melhor amigo gay, que coisa não?!

- Ah... - Disse, tentando parecer feliz com a revelação. 

Enquanto isso tentava lembrar porque diabos eu perguntei isso, quer dizer, o que me interessa saber se ela tem nojo de saliva?

- Se você tivesse nojo de saliva, não poderia viver com sua própria boca. - Disse, me sentindo uma completa idiota depois de escutar as palavras saindo. 

Mas faz sentindo, quer dizer, ela precisa engolir, certo? 

Jade: É, acho que você tem razão. - Sorriu.

E eu acho que ela só quer ser legal, mas e daí.

- Você quer casar? - Perguntei, pro assunto não morrer. - Sabe, eu não quero. - Disse, antes que ela tivesse tempo de pensar em uma resposta. - Quem aguenta viver uma vida toda ao lado da mesma pessoa? - Questionei, para em seguida responder. - Ninguém, nem os bichos. - Pensei um pouco. - Bom, os patos aguentam, mas quem se importa com os patos afinal? - Notei que ela queria rir. - Pode rir. – Disse a encarando. 

Então ela parou de segurar e caiu em uma gargalhada, seus olhos chegavam a conter lágrimas e eu não conseguia parar de olhar seu sorriso, o som estridente da gargalhada fez com que eu sentisse vontade de acompanhá-la, porém não o fiz. Aos poucos ela foi se acalmando, colocou a mão sobre a barriga indicando que não aguentava mais rir e secou os olhos úmidos pelas lágrimas. 

Jade: Desculpe. – Pediu, quando conseguiu, finalmente, cessar a risada. – É que foi muito engraçado o negócio dos patos. – Falou segurando a vontade de recomeçar o ataque de riso.

- Tudo bem. – Suspirei. – Mesmo eu ainda não ligando para eles. – Dei de ombros. – Você pensa em casar? 

Jade: No íntimo, toda a mulher pensa. – Falou sincera. – Mas não está nas minhas prioridades. 

Será que os peixes dormem?! Sei lá, eles estão sempre lá nadando e nadando. Vou comprar um peixe e descobrir isso. 

- Ah, claro. – Concordei, tentando não deixar transparecer que nem lembro mais do que estávamos falando. 

Jade: Você não vai dormir? – Questionou, me olhando. 

Se os peixes não dormem, eles não devem ter pesadelos. Isso é bom. É, também não vou dormir. 

- Eu não. – Disse em alerta. – Estou muito enérgica para isso. 

Levei um choque hoje?! Não consigo me lembrar do que me deixou tão enérgica. Vou perguntar isso a Ellie amanha. 

Jade: Nota-se. – Respondeu divertida. 

O que eu ia perguntar a Caitlin mesmo?

– Você vai dormir? – Perguntei, sentindo uma louca vontade de comer. 

Jade: Eu não sei. – Deu de ombros. – Se não quiser mais minha companhia, eu vou.

– Quer um chocolate? – Questionei, levantando. 

O Intercâmbio - Jerrie Onde histórias criam vida. Descubra agora