[LEMBRETE & OBS.: Oiee! Então, só passando pra lembrar que cada lado da guerra considera uma ordenação do principado imperial. Por exemplo, para o pessoal do Jung Kook, o Quinto Príncipe é o Taetae. Já pro pessoal do Yoonyoon, o Quinto Príncipe seria o próprio Jung Kook. Basta ter em mente que para os rebeldes o Yoon Gi não é o Imperador de Park, apenas alguém que roubou o trono. Portanto, ele ainda seria o Primeiro Príncipe. Enfim, nesse cap o que vale é a ordenação do pessoal do Yoonyoon, tá? Além disso, queria esclarecer outra coisita. O termo “Príncipe de ‘tal clã’” — de Jung, de Kim etc. — não necessariamente se refere aos candidatos ao trono nascidos nesses determinados clãs, mas sim aos seus líderes. É um título, o maior dentro dos clãs, abaixo apenas do Imperador. O Ho Seok é o atual Príncipe de Jung, mas até a queda das fortalezas do Leste era um dos tios dele. Lembram do chato do Jae Hyo se gabando que seria o próximo líder do Clã Azul? Então, quando e se isso acontecer, ele será o Príncipe de Jeon. Ok, calei a boca agora. Tenha uma boa leitura, tá? Bjinhos! ^3^]
— Temos procurado uma solução que anule o castigo que recai sobre nós sem custar a vida de Sua Majestade — disse Nam Joon quase com irritação, sacudindo um dos códices de leis diante dos olhos do Primeiro Príncipe. — Ou seja, tentamos encontrar absolvição para alguém que negou o sangue de Dameolin e atentou contra a Casa d’Ele. Absolvição para um pecado mortal, algo que apenas os deuses podem conceder. Não vamos achar saída em nossas leis criminais, não há brechas nelas, pois o Primeiro em pessoa as redigiu. Sabíamos disso, eu o ratifiquei desde o início e, ainda assim, acabamos por desperdiçar uma semana em confirmações.
Nam Joon jogou o códex que tinha em mãos na mesa, visivelmente frustrado.
Ambos os príncipes se encontravam no Escritório Imperial, assentados diante de seu irmão e soberano. Era tarde da noite quando solicitaram uma audiência com ele e já amanhecia sem que conseguissem achar uma solução para aquele maldito problema.
Até então, cada um havia se encarregado de revisar um determinado número de códices em separado e se fiavam na premissa de que ainda contavam com alguns dias para achar um modo de acalmar a ira dos deuses, porém a comoção instalada no Clã Gris em razão do casamento do Quinto Príncipe e da irmã do Príncipe de Kim matava o tempo já escasso que possuíam.
(A união entre Jeon Jung Kook e Kim Hye Jin era fofoca velha para os irmãos, os passarinhos que o Terceiro Príncipe tinha no Norte haviam-na cantado aos seus ouvidos no início do outono, no entanto a mantinham apenas entre eles para evitar agitações como a que agora ocorria. — Era triste, entretanto isso era tudo que podiam fazer a respeito daquele disparate. Quem imaginaria que a Quarta Imperial seria ambiciosa ao ponto de unir sua família a de um regicida apenas para alcançar o trono. — E pensar que a informação vazaria em um momento tão crítico... Era muita falta de sorte, ou uma manobra muito bem orquestrada por alguém que desejava esmagá-los de uma vez por todas — e o mais rápido possível.)
Entre os que tramavam debandar para o lado dos Jeon, haviam muitos que sequer pensavam em aguardar o desfecho do assalto à Pyongjangjae, temerosos de perderem suas vidas e posses. Logo, a única solução seria interceptar os rebeldes antes que alcançassem a fortaleza, como haviam pretendido fazer em Galgoli. (Jamais teriam perdido Eunyane se os rebeldes não tivessem mudado de rota, até hoje não sabiam como eles haviam antecipado seus planos. Uma minuciosa investigação fora conduzida para encontrar o informante deles, mas ninguém havia sido pego.) Já tinham o lugar perfeito para a interceptação, o Vale de Uktara, seus inimigos passariam por lá em uma quinzena, e poderiam estar lá em pouco mais de uma semana, graças às Rotas Subterrâneas. Só precisavam se livrar daquela maldição para partir!
— Mas não podemos desistir, Nam Joon-ah! — retrucou Ho Seok entre amedrontado e aborrecido com o significado do discurso do irmão. — Pelo bem de Yoon Gi hyung!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander || Yoonjikook
SonstigesA vida de Park Ji Min se resume a fazer seus deveres acadêmicos - que consomem quase todo o seu tempo -, comer e dormir. Suas amizades são mantidas por encontros de corredor, raras visitas em casa, ligações e mensagens. Vivendo entre o silêncio da c...