reencontro

4 0 0
                                    

Bia estava na biblioteca lendo um livro, precisava de distração, não podia ficar chorando pelos cantos.

-Beatriz?

Era a voz de Lucas.

-Estou aqui.

Respondeu.

-Quer dar uma volta?

Ele a encarava com um sorriso, Bia sabia que ele estava tentando anima-la embora o clima estivesse estranho entre eles, ele era um bom amigo.

-Uma volta? Já conheço o lugar.

Ela deu de ombros.

-O carro de Chrys está aí, você vem?

Perguntou ele, foi então que ela percebera que ele já estava pronto, seus cabelos estavam molhados e ele usava uma calça jeans escura, e uma blusa cinza, realçando a sua pele clara.

-Vou me trocar então.

Respondeu Bia, ela não queria sair, mais apreciava o esforço de Lucas.

-Não se apresse.

Disse ele dando de ombros e sentando-se a poltrona com um livro qualquer na mão. Bia sabia que ele não leria, Lucas não era o tipo de garoto que gostava de ler, ele preferia música, dança, e arte a leitura. Bia já tentara fazer ele ler várias vezes, mas sempre que contava um pouco da história do livro, Lucas presumia o final, e geralmente acertava.

Bia e Lucas estavam ofegantes, aquele brinquedo havia deixado Bia meio tonta.

-Ah, chega! Não deixo você me convencer a andar mais em nenhum!

Declarou Lucas enquanto recuperava o fôlego.

-Vai dizer que não foi legal? Você sempre gostou de montanhas russas.

-Sempre? -repetiu Lucas. - A única vez que andei foi porquê a Iris insistiu.

Concluiu estendendo o braço para Bia que aceitou.

-E agora? Para onde vamos?

Perguntou Bia

-Vamos procurar uma lanchonete, estou com fome!

Lucas riu, então voltou a ficar sério ele ficou estranhamente silencioso durante o caminho até a lanchonete.

Ele estava de frente para Bia, eles haviam acabado de chegar e se sentaram em uma mesa no fundo da lanchonete.

-O que vai pedir?

Perguntou Lucas sério.

-Eu quero batata frita.

Respondeu Bia na mesma hora em que o garçom se aproximava. Lucas pediu duas batatas que não demoraram muito a chegar.

As batatas exalavam um cheiro bom, Bia como de costume jogou o catchup em um canto do prato e no outro maionese, ela não gostava de vê-los misturados.

Pegou uma batata e então passou uma das pontas na maionese e a outra no catchup antes de enfia-la na boca, elas estavam com um gosto ótimo.

Lucas que observava tudo soltou uma gargalhada.

-O que foi?

Perguntou Bia com uma batata a caminho da boca.

-Você com esse habito de não deixar a maionese e catchup se juntar..

-Você sabe que não gosto de vê-los juntos.

Bia respondeu sorrindo.

-Pelo menos nisso você não mudou..

As latentesOnde histórias criam vida. Descubra agora