— Eu sou sua mãe, Shawn.
Eu sei que não ouvi direito, eu estava ouvindo isso mesmo?
— Filho, eu posso explicar. — meu pai se pronuncia.
— Por favor! Porque a minha mãe morreu já tem quatro anos,porra!
— Shawnie...— sinto o toque da Riley.
— Porra, acho melhor vocês se explicarem... Porque esse assunto é muito delicado.
— Eu sou sua mãe... Por que você acha que eu não me intimidei por você? Por que você ficou tranquilo comigo? Você não se questionou?
— Porra, caralho... Olha.. Essa piadinha é de péssimo gosto... Diz, alguma coisa caralho!
— É verdade, Shawn. Natasha é sua mãe. Eu tive um caso com ela quando estava com sua mãe... Você ficou com ela até os três anos, até que a Karen descobriu. Ela ficou chateada mas preferiu te criar, já que a Natasha estava trabalhando e fazendo faculdade de medicina.
— E você simplesmente deixou?! — pergunto a ela.
— E-eu não tive escolha... Eu mal tinha comida para gente. Mas nunca deixei de saber notícias suas! Eu estou aqui meu filho. — ela puxa meu braço e eu levanto da mesa.
— Filho o caralho! Você nunca esteve lá quando eu precisei! Sabe as porra que eu tive que enfrentar?! Eu bati nesse filho da puta para defender minha real mãe, que mesmo tendo um filho de merda sempre perguntou como eu estava. Onde você esteve? Onde você estava com a porra da cabeça em que essa ceninha seria uma idea de gênio em voltar vinte e três anos depois para falar com seu único filho?!
— Eu sei que fui errada, mas eu queria seu bem... E o bem seria me afastar, você vai ser pai, deve saber o que estou falando. Você não faria isso, Riley?
— E-eu não sei...
— Ser mãe é ir ao extremo, Shawn. Você estava sendo tão bem cuidado pela Karen...
— Porra, eu acabei de descobrir que tive dois abandonos maternos!
O extremo me faz entrar em desespero e começar a chorar.
— Shawn...
— Me deixem em paz, caralho! — empurro a cadeira no chão e saio do restaurante.
Pov Riley Wood
Eu estava muito confusa, não sabia o que falar. Eu entendo super a reação do Shawn, só que temo por ele. Não queria que acontecesse isso com ele.
Ele empurra a cadeira no chão e sai do restaurante.
— Você me disse que ele estava bem com vocês! — Natasha diz.
— Tem muita coisa que você precisa saber.
— Por que você veio de forma tão agressiva com o Shawn? — pergunto — Você ouviu ele... Você ficou vinte e três anos longe dele, ele se quer lembrava de você. Esse cuidado de vinte e três anos você acabou de jogar no lixo, veio ao restaurante dele, anunciando de forma... Assustadora.
— Converse com ele por mim.
— Sinto muito mas não irei fazer isso, por se quer te conheço. — levanto da cadeira — se você realmente conhecesse seu filho saberia que ele tem tendência alcoólica, e o assunto familiar sempre foi o que sempre deu gatilhos a ele. E muita desconsideração o que fizeram com ele. Por favor, fiquem longe dele. Vocês dois.
Converso com o subchefe do restaurante sobre o paradeiro do Shawn, ele me disse que Shawn se trancou no escritório. Vou até o andar de cima do restaurante e bato na porta, anunciando minha chegada.
— Riley, vai embora.
— Eu só quero te falar que vou estar te esperando.
— Mentiram pra mim, Riley! Mentiram a vida inteira! Que porra que eu sou?
— Shawnie por favor, não beba.
A porta se abre e eu encontro o escritório dele todo revirado. Folhas espalhadas, cadeiras viradas, garrafas ao chão e meu Shawn totalmente isolado com o rosto vermelho. Ele me abraça e começa a chorar no meu ombro.
Fico aliviada ao sentir que o hálito dele cheirava a menta e não bebida, abracei ele ainda com mais força por saber que ele não bebeu.Fecho a porta e ele senta no sofá encarando o copo de bebida. Sentei ao lado dele e fiquei acariciando seu braço.
— Eu sou tão inútil assim? Ao ponto de nem a minha própria mãe me querer?
— Não... Você não é inútil.
— Riley, as minhas duas mães me abandonaram. Foi por isso que a Karen me deixou em Toronto, por isso ela somente levou a Aaliyah, eu não conseguiria criar um filho que não é meu, ainda mais fruto de uma traição! Pensa o nojo em que aquela mulher ficou quando eu a chamei de mãe! E eu não sabia!
Porra, eu não consigo ter paz?Shawn deitou no meu colo e começou a chorar.
— Como eu serei um bom pai se nunca tive bons exemplos para isso? Me diz, Riley!
Preciso ser forte para ele... Preciso...
— Eu achei muito agressivo da parte deles fazerem isso com você, na época não pensaram nisso... Eu sei como você deve estar desprotegido e confuso com tanta informação. — digo isso e Shawn volta a chorar — Mas eu não vou deixar ninguém mais te machucar. Nem você e nem nossas filhas.
— Como saberei que serei um bom pai? Olha para mim, Riley! Eu sou uma pessoa fodida...
— Shawn, eu estou aqui por você e com você. Pode não ter tido o amor que sempre quis dos seus pais, mas sempre terá o meu. Sempre!
Ele senta no sofá novamente e fica em silêncio. Eu odiava o ver assim.
Pelo menos convenci ele a ir embora comigo.
Saímos pelas portas dos fundos e eu fui dirigindo o carro dele. O pai do Shawn ligava várias vezes para ele, ligou tanto que eu tive que desligar o telefone para não pertubar e piorar a situação.
De volta para casa, quando estacionei o carro, Shawn foi na frente. Vai ser uma grande noite.Quando entrei no apartamento, Shawn estava segurando um quadro de fotografia com foto dele e da Karen.
— Eu nomeei meu restaurante em homenagem a ela, me culpei durante vários anos por não conseguir perdoar ela e aceitar que a amo, ela lutou para entender o que se passava comigo. Tudo isso! Para eu não ser o filho dela. Por que ela aceitou cuidar de mim?
— Porque ela é sua mãe e sempre será. A figura materna que você tem como mãe é ela! — abraço ele por trás — Pra ser sincera, eu prefiro mil vezes acreditar que você é filho da Karen.
— Por que?
— Você tem um coração enorme, luta pelas pessoas que ama, do seu jeito mas luta, entende ou tenta entender,quer carregar o mundo enquanto conseguir. E quando estava magoado com a Karen, procurou estar com ela nos últimos dias de vida.
E é por isso que você é filho da Karen, porque Shawn, mãe não é quem coloca ele no mundo mas sim o quanto esta disposta a cuidar, amar e proteger uma criança tão inocente.
Não se esqueça.— Que bom que você está aqui comigo.
Aquele restante de noite foi tão complicado, ja que Shawn ficou com febre emocional, passou mal... E eu fiquei cuidando dele. Sabendo que as palavras que eu disse, terão que ser repetidas sempre para lembrá-lo que ele é importante.
Eu só quero protegê-lo.Ele foi dormir era mais de duas e meia da manhã, com medo e confuso sobre o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
∞Consequences ∞
FanficO romance da Riley e do Shawn teve seus altos e baixos como qualquer relacionamento. Riley se sentia sã e salva com o Shawn; Shawn encontrou um lugar seguro com a Riley aonde ele poderia baixar a gurda dele e ser ele mesmo. Eles tinham tudo para fin...