Por Elizabeth
- As meninas vão demorar muito pra chegar? - digo olhando no relógio do meu celular.
- Acho que não. - a campainha toca - Acho que chegaram. - Me levanto e vou ate a porta. Assim que abro a porta levo um leve susto ao ver Nic, Luis e Zacc junto com as meninas.
- Oi!! Tarde das meninas.- todos falam juntos, inclusive os meninos.
- Entrem meninas! - sorrio e todos entram.
- Achou mesmo que a gente ia ficar de fora dessa reuniãozinha aqui?- diz Zacc sentando no sofá que estava no canto da sala.
- Culpa da Amanda. - Luis aponta para Amanda.
- Não tem problema. Eu to amando ter vocês aqui. - diz Lucy abraçando Amanda - Mas, eu estava pensando em algo mais light, como um filme na Netflix e nada de bebidas - rimos
- Beleza. - diz Nic e todos soam algo como ''tranquilo'' ou ''fechado''.
Todos se acomodam na sala e Jhonatan chega logo em seguida.
- E ai galera. - ele diz fechando a porta atrás dele.
- Até que você foi rápido. Rolou uma rapidinha? - diz Nic fazendo gestos com a mão gerando risadas na sala.
- Não enche cara. - ele senta no sofá e me olha.
- Luis me ajuda com a pipoca? - pergunto.
- Claro. - ele se levanta e vem até a cozinha.
- Pega essa panela ai pra mim, por favor. - aponto para a panela em cima da mesa. - Obrigada.
- Disponha. - ele pisca.
- Como vai o serviço com seu pai?
- Ta indo.- ele diz e suspira.
- Algum problema?
- Meu pai e eu nem sempre concordamos com a mesma coisa e isso acaba criando conflitos entre nós. - ele sorri de lado se encostando na pia.
- Isso acontece nas melhores famílias, acredite. - ele assenti e eu lhe ofereço um sorriso.- Mas, tirando isso, ta tudo bem?
- Sim. A obra logo estará concretizada. - assenti.
- Eu soube que foi você quem desenhou o projeto da biblioteca do Jhonatan.
- Sim, a gente sentou e ele foi me dizendo como queria. Mas não é uma obra grande. É só alguns reparos. Tanto que é ele mesmo que esta fazendo esses reparos.
- Ele comentou algo comigo, que estava fazendo a obra.
- Então quer dizer que vocês andam conversando? - ele me olha com um sorrisinho malicioso.
- Nada demais, se é isso que você quer saber.- digo me concentrando na pipoca no fogo - Eu encontrei ele por acaso no Starbucks ontem de manhã e ele comentou.
- Entendi - desligo fogão - Mas, vocês estão se falando normal? Sem ressentimentos?
- Sim. Ontem a gente meio que se desentendeu lá no bar, mas logo a gente se resolveu e ele foi muito gentil comigo e com a Lucy.
- Jhonatan e gentil na mesma frase, é novo. - ele ri.
- Sim, ele nos deu uma força ontem. - aponto para bacia que esta em cima da mesa e Luis pega - Obrigada.
- E o que mais rolou ontem? Por que assim que ele chegou, vocês trocaram olhares que eu vi.
- Nada demais . Eu só estava preocupada e perdida por não saber o que fazer com Lucy e ele me ouviu e me disse coisas agradáveis. - olho pra Luis que estava surpreso. - Mas foi somente isso. Depois ele foi embora.
- Então você resolveu, apagar tudo o que aconteceu? Fingir que nada aconteceu?
- Sim, até porque foi o que ele fez, não é mesmo? - ele assenti .- Nesses dois anos ele me ignorou e fingiu que nada tinha acontecido, então to fazendo o mesmo. Vai que eu encontro uma Alyssa.- paro e analiso a frase que acabei de dizer e reformulo.- Não. Uma igual a ela não. - digo e Luis sorri. Jhonatan entra na cozinha e fica nos olhando por um tempo.
- Precisa de algo?- pergunto
- Lucy me designou a fazer uma limonada.
- A jarra esta no armário e os limões na geladeira. - ele assenti e vai até o armário.
- Então Eliza, em falar em encontrar alguém, quantas bocas já beijou desde que voltou?
- Um total de zero bocas.
- Pensei que tivesse beijado Laurence. - diz Jhonatan
- Não tivemos tempo pra isso. Muita coisa aconteceu nas ultimas horas. - rimos - Mas ele também não faz meu tipo.
- Sobre isso, não se preocupe Eliza. - se aproxima Luis - Você sabe que eu posso resolver isso. - ele me da um beijo na bochecha e sorri.
- Desculpa, mas eu não tenho uma experiência muito boa com arquitetos. - rimos e ele sai da cozinha me deixando sozinha com Jhonatan. O silêncio que ficou na cozinha era extremamente constrangedor.
- Como Lucy passou a noite?
- Bem, tirando hoje de manhã que Andrew tentou falar com ela outra vez e isso a deixou um pouco abalada.
- E você?
- Eu não deixei, é clar...
- Não Eliza.- ele olha pra mim. - Você também passou bem a noite? Quando sai daqui você estava bem triste e preocupada com Lucy.
- Logo em seguida eu adormeci. No sofá. - ele assenti e eu dou um sorriso fraco.
- Acredito que deva estar com uma grande dor nas costas. -sorrio
- Parece que eu malhei por cinco horas seguidas. - rimos - De fato, essa é a ultima vez que durmo em um sofá. - ele me da um sorriso que aquece meu coração por um instante.
- Prova. - ele coloca uma certa quantidade de limonada em um copo e me entrega.
- Acho melhor não. Não sei o que você pode ter colocado ai. - ele semicerra. - Brincadeirinha.- dou um gole na limonada.- Hmm...
- E ai? Gostou?
- Está muito bom. - digo balançando a cabeça de um lado para o outro
- Eu sou bom. -sorrio
- O velho e convencido Jhon. - digo entre um sorriso e ele me retribui com outro. - O que foi?
- Acho que é a primeira vez que você me chama de Jhon. - ele sorri - Você só me chama assim quando se sente bem perto de mim.- abro a boca na tentativa de formar alguma palavra, mas falho,- Mas que bom que gostou do suco. - ele olha em meu olhos, um tanto quanto sem graça
- Vamos voltar pra sala? Tenho certeza que Lucy já escolheu o filme.
- É.- ele pega a limonada eu as duas enormes bacias de pipoca e nos dirigimos a sala
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Irresistible Vol.2 - De volta ao Lar
RomanceDepois de dois anos em Nova York a trabalho. Elizabeth Stirling está de volta há Londres para o casamento de seus amigos, Zacc e Alice. Com sua volta, Eliza terá diversas surpresas. Algumas boas outras nem tanto. O que o destino reserva para Elizab...