• 3 •

720 40 7
                                    

João Barros

08:28

Eu acordo com dor nas costas por dormir sentado, Filipa não está mais ao meu lado.
Me levanto e vou até o banheiro tomar banho.

Depois do banho, fui procurar Filipa, bati na porta de "seu" quarto e lá estava ela, sentada em sua cama encarando os pés.

— Sei que é difícil. — Sento ao seu lado.

— Agora que eu realmente percebi que nunca mais vou vê-los, e isso dói. — Ela olha pra mim e uma lágrima percorre sua bochecha.

— Quando minha mãezinha foi para um lugar melhor também achei que ficaria sozinho, mas então Marcelo me acolheu e eu sou grato à ele. Depois de um tempo a dor se aquieta, e passa a ser mais fácil suportar. — Ela parece não se convencer.

— Não que eu queira desmerecer a sua perda, mas eu perdi meus pais e meu irmão de uma vez só, acho que vai ser difícil. — Ela tem razão.

— Desculpa.. É, vou lá pra baixo. — Faço o que disse.

Se passou um tempo e já estávamos a caminho do velório.
Quando chegamos lá estavam todos que conhecemos: A família da Claudia, A família do Seu Durval, A do Jeff, A do Vini, A do Sérgio, A Luiza, Poliana e Otto, A Mirella e até a família do Eric.

Todos abraçaram Marcelo e Filipa.
Filipa aceitou até os abraços da Poliana, o que era um milagre. A mesma estava chorosa e com uma rosa Branca em mãos.

E então a Filipa foi até Raquel que estava visivelmente muito abalada, o namorado dela não está mais aqui, e o abraço das duas emocionou a todos que estavam presentes.
Ficamos todos em silêncio vendo a cerimônia.

A parte mais difícil foi a parte de enterrar o "nada", o único corpo que não foi totalmente queimado foi o de Guilherme, que faleceu por respirar muita fumaça. E, mesmo assim, Raquel e Filipa estavam desoladas, podíamos ver no fundo de suas almas o quanto estavam quebradas por dentro e isso tocou todos nós.

Filipa e nem Raquel quiseram fazer discursos, elas não paravam de chorar por um só segundo e no lugar delas também não faria..

Todos já tinham ido para suas casas, menos ela.. Que estava agora, sentada ao lado das pequenas pedras que agora eram sua família.
Ela chorava baixinho e dizia o quanto amava eles, isso partiu meu coração. Filipa com certeza não merecia isso..

Do longe, consigo ver Poliana se aproximando, ela senta ao lado da mesma e as duas começam a falar.

— Também foi difícil quando minha mãe se foi, e logo depois meu "pai". Sei o quanto parece não fazer sentido Deus tê-los tirado assim de você, mas meu pai antes de partir me disse que todos temos uma história. Umas mais curtas que as outras, mas mesmo assim são especiais.

Poliana está dizendo que Deus queria eles com ele, e tentando conforta lá que tudo ficará bem. O que ela sempre faz.
Filipa chora cada vez mais, e a única reação de Poliana e segurar a mão dela, que retribuiu.

Consigo ouvir mais alguns conselhos e depois um "Obrigado, Poliana." De Filipa.

Então parece que tem uma nova amizade surgindo por aí..

Aviso🐦

Era pra ser triste, mas não sei escrever.. ☹️

Comentem
Votem
Bjss

Meu Abrigo | JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora