o autismo

328 15 2
                                    

-denny eu gostaria de saber mais sobre a sua...característica digamos assim:diz carol
-bom quando era pequeno eu era autista clássico,aos 5 não falava,ficava a maior parte do tempo sentado no chão,o que não quer dizer que não entendia nada,primeiro me expressava através da libras que aprendi na internet,depois que aprendi a ler e escrever,quando tinha papel e caneta/lápis na mão me comunicava por eles,nunca fui mal na escola,as vezes tinha crises por que as crianças da escola pegavam no meu pé,chorava,quando perdia a paciencia e chegava no limite começava as crises de raiva,batia jogava objetos, cadeiras até uma das minha mães me agarrar para que eu me acalmasse.
-você dava algum sinal que podia ter uma crise?
-sim,fazia movimentos repetitivos com as mãos,para acalmar a ansiedade,raiva,medo,se não funcionasse ou não tivesse ajuda eu tinha crise.
-mas você não tem nenhuma dificuldade na escola?
-só em física,que faz calculos bem difícil,mas me dou bem na teoria,em algumas sou mediano e no resto como português,inglês,espanhol,artes e a parte teórica de educação física vou muito bem,redação sou imbatível,meus professores dizem que tenho talento para escrever.
-foi bom saber mais sobre você,eu sou psicóloga e se quiser conversar estou aqui.
Ele deu um leve sorriso e disse:
-eu também gostei de conversar com você,de ter alguém que me entendesse de verdade e não fosse pago para me ouvir.

chiquititasOnde histórias criam vida. Descubra agora