Capítulo XXIV - A Evacuação - Parte I!

50 4 0
                                    

O casal Hazel e Joe Foley estavam na fila de embarque do bote n° 07,onde o oficial Murdoch,o oficial Pitman,o comissário McElroy,o empresário Ismay e o oficial Moody estavam embarcando mulheres e crianças, Hazel estava muito preocupada com sua cachorrinha Lessie,quando o comissário Clench subiu no convés, com dois cachorros deixo do braço, era Lessie e o cachorro da senhorita Lucy Roosevelt. Depois de Clench dar a cachorrinha a Hazel, a mulher estava na fila para embarcar no bote, quando foi barrada pelo oficial Moody.

-Não é permitido cães a bordo deste bote,senhorita! Disse Moody.

-Cale a boca! Ordenou Hazel.

Em seguida,Joe iria embarcar quando Moody barrou ele.

-Desculpe senhor,mas nada de cães e nada de homens neste bote! Disse Moody barrando Joe.

-Vamos senhorita,embarque,esse é seu bebê? Perguntou Murdoch.

-Sim! Respondeu Alice.

-Deixe que eu ajude a embarcar ele,é um lindo bebê! Disse Joe pegando Trevor e pousando o bebê sobre seus braços e entrando dentro do bote.

-É só enquanto eu embarco,não quero que nem um estranho segure meu filho! Disse Alice entrando no bote.

A última pessoa a embarcar no bote foi a atriz Dorothy Gibson,havia 28 passageiros a bordo do n° 07.

-Atenção,preparem-se! Ordenou Murdoch para os marinheiros nos turcos do bote.

-Baixem! Gritou Murdoch ordenando.

E com um simples solavanco o bote começou a descer,com apenas 27 pessoas a bordo,no comando do vigia Hogg,Alice estava abandonando o navio com Trevor Allison. O telegrafista Phillips mandou mais uma mensagem de SOS,às 01h46min,o capitão Smith,o timoneiro Rowe e Bright,orientados pelo oficial Boxhall, lançam o primeiro foguete no céu,ele sobe uns 24 metros de altura e explode,a cor do mesmo é branco.

-São brancos,deveriam ser vermelhos para sinal de socorro! Disse Smith, observando a cor do foguete se dissipar no céu.

-Agora só restam 06 foguetes,senhor! Disse Rowe.

-Continue lançando,até acabar! Ordenou Smith saindo de perto de Rowe e de Bright.

-Sim senhor! Respondeu Bright.

No Californian,o aprendiz de oficial James Gibson observa juntamente com Groves e com Stone os foguetes do navio ao horizonte,o 02° oficial Stone faz um telefonema com o capitão Lord da ponte de comando para a cabine do mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No Californian,o aprendiz de oficial James Gibson observa juntamente com Groves e com Stone os foguetes do navio ao horizonte,o 02° oficial Stone faz um telefonema com o capitão Lord da ponte de comando para a cabine do mesmo.

-Senhor,o navio ao horizonte está lançando foguetes! Disse Stone.

-São foguetes particulares? Perguntou Lord.

-Groves,o comandante está perguntando se são foguetes particulares? Perguntou Stone olhando para Groves e tapando o fone do telefone em baixo.

-Luzes de pescadores,só sabemos que os foguetes são brancos! Disse Groves ainda olhando pelos binóculos.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora