Capítulo XXVI - As Últimas Horas - Parte I

55 5 4
                                    

O RMS Baltic,também da White Star Line,seguia para Nova York,quando o telegrafista Sealby recebeu o pedido de socorro do Titanic,ele rapidamente invadiu a ponte de comando com a mensagem do navio que estava afundando há vários quilômetros de distância.

-Senhor,o Titanic está afundando ao norte! Noticiou o telegrafista Sealby.

-Tem certeza desta mensagem,Sealby? Perguntou o capitão Joseph Ranson.

-Sim senhor! Respondeu Sealby.

-Certo,mande uma mensagem dizendo que estamos indo em nossa velocidade máxima! Ordenou Ranson.

-Sim senhor! Respondeu Sealby saindo da ponte de comando,logo em seguida.

O capitão Ranson colocou o velho e enferrujado Baltic para seguir em direção ao naufrágio do Titanic,às 01h37min,uma mensagem do Baltic foi mandada e dizia: Titanic estamos indo em sua direção!,o telegrafista Phillips recebeu a mensagem e logo respondeu. Às 01h38min,o oficial Wilde e juntamente com James estão embarcando mulheres e crianças no dobrável C,no lado bombordo.

-Atenção,somente mulheres e crianças! Disse Wilde gritando.

-Só mulheres e crianças! Disse James fazendo uma barreira com seus braços esticados e ele empurrava os homens para trás.

Harry estava manejando o gindaste e segurava uma das cordas,que segurava também o dobrável. Um casal,com um filho de 09 anos, subiram no convés e o oficial Wilde chamou os mesmos,mas o pai e o marido da mulher foi impedido de entrar.

-Deixem ele passar! Pediu a mulher.

-É a minha família,deixa eu ir com eles! Pediu o homem desesperado.

-Ele não pode vim? Ele precisa de nós! Disse a mulher abraçando seu marido.

-Vá,eu irei sair dessa,eu prometo, tchau e eu te amo! Disse o homem se soltando de sua esposa.

-Eu também te amo! Disse a mulher se soltando de seu marido e entrando no bote.

-Senhor,o pai não pode ir? Perguntou James preocupado.

-Não! Respondeu Wilde numa única palavra.

E a última pessoa entrou e Wilde gritou ordenando.

-Pode baixar!

E com um simples solavanco,o bote começou a descer,mas o pânico dos homens é muito grande,eles começaram a empurrar e Harry que estava manejando o turco do barco estava começando a se desequilibrando na beira do encostado do navio.

-Parem de empurrar! Gritou Harry.

Mas um homem acabou esbarrando em Harry e ele caiu dentro do dobrável C e machucando o seu braço.

-Não,eu tenho que voltar e buscar os Benson's! Disse Harry deitado sobre alguns remos,mas ele foi segurado pelos homens que estavam a bordo.

-Se você voltar,vai se arrepender! Disse um dos homens.

O dobrável C foi baixado com 69 pessoas a bordo,no comando do timoneiro Rowe. No lado estibordo, Murdoch prepara o bote dobrável D e é lançado o último foguete branco no céu,o Titanic estava afundando e a tripulação do Californian nem imaginava o que estava acontecendo com o navio ao horizonte. Às 01h45min,o oficial Wilde arria o bote de número 02,com 25 pessoas,no comando do 04° oficial Joseph Boxhall,neste bote há foguetes de sinalização. Às 01h47min,o Caronia escuta as mensagens do Titanic para o Carpathia,mas elas são indecifráveis,o SS Asian,tenta retomar o sinal com o Titanic,impossível,o Asian acabou perdendo o sinal com o Titanic. Às 02h00min,o naufrágio pode acontecer a qualquer momento,o Olympic, Frankfurt e o Baltic chamam pelo Titanic,sem resposta,a banda começa a tocar o hino Nearer,my God,to thee (Mais perto de ti,Senhor),o líder do grupo,Wallace Hartley,ele reservava esse hino para o seu funeral.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora