"É difícil dizer adeus
Mas não há como correr disso
Estou pronto para partir"
Let Go, BTS--------------------------------------------------
Julho de 2022
Saudade. Eu sinto muita saudade, de tudo, dele. Dia após dia tenho me esforçado para seguir em frente, mesmo que de alguma forma eu ainda sinta que não teve fim. Talvez seja porque ele não disse adeus, talvez seja porque eu não queria partir, ou porque eu não quero deixar de ser dele. Jamais deixarei de ser dele. Como eu deixaria de ser de Jeon quando mais ninguém conseguiu despertar o que ele despertou? Jungkook é dono do amor que sinto. O único homem que conseguiu tocar meu coração de um jeito tão puro, com cuidado e carinho. Ele me derreteu por dentro, desfazendo as barreiras que construí ao longos da minha vida por medo, ele me ensinou o que é amar, o que é amor. Talvez, por todos esse motivos, eu ainda sinta que sou dele, e isso me faz acreditar que não tivemos um fim.
Embora aquela avalanche de sentimentos martirizantes tenha chegado ao fim, ainda dói, não como antes, o que nem de longe quer dizer que seja mais brando, apenas é diferente. Mesmo com a saudade latejando a todo instante aprendi a dribá-la. Quando sinto a dor se expandir, fujo, vou para longe de tudo que me lembre ele. Foi o jeito que encontrei de conviver com essa dor, mas em alguns momentos é inevitável ignorar, e na falta de uma atitude que me faça pôr tudo para fora, eu choro. Transbordo de exaustão, de solidão, de saudade, de tudo que a ausência dele trás para perto, e são raras as vezes que tenho ânimo para lutar contra isso, mas tenho tentado.
Eu tento todos os dias identificar qual peça, na verdade a última peça, que está faltando nesse quebra-cabeça, não me permitindo chegar ao fim. Preciso sentir que acabou, que nós não existimos mais, porque juntos somos uma catástrofe, e na mesma intensidade que nos amamos, também sofremos. É por essa razão, precisando do fim, que decidi vê-lo, uma última vez, de longe, mas me despedindo de tudo que tive dele e fui para ele, para seguir em frente, para me libertar. O amor não aprisiona, o amor liberta, e agora, estou libertando a mim mesma. Jungkook é o amor da minha vida, e foi dono das partes mais bonitas da minha história, mas não pertencemos mais um ao outro, e se eu o amo, e se fiz tudo aquilo pela sua felicidade, também devo fazer por mim, para me amar, como ele me ensinava, e para encontrar a minha felicidade.
Estou determinada a não voltar atrás. Mesmo que doa, preciso ver Jungkook de perto uma última vez, tenho necessidade do ponto final, para no futuro, como prometi a mim mesma, apenas sentir a saudade boa. Não quero ficar amarrada as dolorosas lembranças do passado, quero olhar para trás e recordar o quanto fui feliz ao seu lado, quero recordar os sorrisos, da sua voz embreagada me chamando para dançar, quero lembrar dos abraços e beijos, do seu corpo tão maior que o meu se aninhando em mim para dormir. São esses momentos que quero guardar, não do quanto sofremos por estar juntos quando não deveríamos, ou porque dei um fim a nós dois para não nos autodestruirmos, não quero olhar para o passado e lembrar, nem por um segundo, de como estive próxima demais de um surto por lembrar dele me pedindo para ficar. Chega de sofrimento!
Caminho devagar pelo metrô e já percebo toda agitação. Os cartazes espalhados para todos os lados, Busan inteira está vibrante, esperando pelo menino de ouro que, muito cedo saiu da casa dos pais, ainda uma criança, para perseguir seus sonhos, para ganhar o mundo. As fãs passam por mim, todas animadas, cantando as músicas do homem que tanto sinto falta, com blusas estampadas com o rosto dele, seu nome nos lábios delas. De certa forma é sufocante estar aqui. Todo esse lugar exala ele, e poucos metros nos separam. Estamos mais próximos do que estivemos no último ano. Sei que ele já está no camarim, se arrumando, e apenas um pedaço de chão e seguranças nos separam. Tão perto, mas tão longe. Não consigo acreditar que estou mesmo aqui, só para poder ver a personificação de todo meu amor, para acabar com esse emaranhado de sentimentos negativos que tem me aprisionado, e também, para saciar a vontade do meu coração de tê-lo diante dos meus olhos, para amá-lo de perto, mais uma vez, a última vez, em segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso dizer adeus
Short Story[Oneshot] "O choro ganha força assim que a melodia chega em seu ponto alto, como uma espécie de feitiço que manipula meus sentimentos, mas sei que não é isso, é só meu coração cheio de amor não resistindo ao homem que me tem."