Capítulo 8

5 0 0
                                    

Novembro foi passando e, pouco depois da metade do mês, Bryan viajou para casa de sua tia, no litoral de seu estado. Ele iria passar algum tempo lá, então levou seu celular para que pudesse conversar com Helena.Durante aquele mês, Bryan e Helena, apesar de ainda conversarem bastante, já não faziam mais tanta coisa juntos. Isso, por um lado, chateava Bryan, pois algumas coisas que eles costumavam fazer juntos, como ouvir música juntos ou ligarem um para o outro, que por mais que não fosse algo frequente, ainda sim eles costumavam fazer. Mas o que o deixava mais chateado era que Helena dizia que fazia isso com Bruce e como se divertia fazendo aquilo com ele.Poucos dias depois de chegar na casa de sua tia, o tio de Bryan sofreu um acidente e ficou internado, o que fez com que ele tivesse de passar a maior parte do tempo sozinho e fazer boa parte das tarefas de casa durante a tarde, já que sua tia trabalhava nesse período. Bryan almoçava e esperava Helena chegar da escola, pois nessa época ela acabou se tornando basicamente a única pessoa com quem ele ainda conversava.Um dia, ao chamar Helena após ela chegar da escola, eles estavam conversando sobre como a maioria dos amigos que eles tinham que sabiam da amizade deles diziam que os dois pareciam um casal e que deveriam namorar. Eles achavam engraçado, pois, apesar de parecerem mesmo um casal, eles não se gostavam dessa maneira. Helena comentou sobre amigos que escondiam o sentimento quando gostavam do outro por medo de estragar a amizade e disse para ele se prometerem que, caso um deles se apaixone pelo outro, não guardar segredo sobre isso. Bryan concordou, mas, naquela época, principalmente por conta do ciúme que ele andava sentindo, ele estava começando a achar que podia estar sentindo algo por Helena, mas, como ainda não tinha certeza disso, Bryan decidiu deixar guardar isso por um tempo, pois não queria dizer algo falso ou incerto para Helena.Alguns dias se passaram e Bryan notou que Helena estava mudando. Ela andava diferente, como se algo estivesse incomodando ela. Frequentemente ela era grossa e dizia coisas que machucavam Bryan, mas quando ele tentava falar com Helena sobre isso, parecia que ela estava muito estressada, o que fazia com que ele ficasse receoso para dizer qual quer coisa.Duas semanas se passaram e Bryan já havia voltado para casa. As coisas não mudaram desde então, com exceção de que Helena parecia estar piorando e ficando mais calada. Um dia, ao acordar, Bryan mandou mensagem para Helena, que estava online, mas ela não respondeu e nem visualizou. Passou pouco mais de uma hora e ele achou que ela podia ter ligado o celular e voltado a dormir, mas viu que tinha comentários dela numa publicações de um amigo seu de alguns minutos atrás. Bryan se sentiu muito chateado por ter sido ignorado, mas não comentou nada com ela sobre isso.Numa noite, Helena chamou Bryan. Ela estava se sentindo bastante mal e dizia a Bryan que precisava desabafar com ele. Preocupado e curioso, Bryan perguntou a ela o que havia acontecido.- Eu estava conversando com alguns amigos e a gente tava rindo bastante, quando um deles disse que me amava e eu disse que o amava também. Mas eu não amo ele, eu só disse aquilo no calor do momento.- Mas ele não disse que amava como amiga?- Não Brye, se fosse isso eu não teria ficado mal. Do jeito que ele disse, tanto eu como todo mundo que estava lá na hora sabíamos que ele estava falando de amar no sentido romântico.- Entendi. Mas era alguém muito próximo? Alguém que você poderia sentir algo desse tipo?- Era o Bruce, mas isso não vem ao caso. Por mais que eu possa sentir algo por ele, eu não estou sentindo e isso me fez ficar mal pois eu sinto como se tivesse iludindo ele.- Entendo. Então diz pra ele que aquilo foi um mal entendido.- Não, eu não estou falando com ele desde aquela hora. Eu só queria desabafar isso com você mesmo.Bryan ficou calado, ele não sabia o que responder. Helena parecia bem estressada e ele tinha medo de dizer algo que acabasse gerando uma briga entre os dois. Naquele momento, ele sentiu que estava acontecendo algo com Helena que estava a deixando diferente e ele queria ajudá-la, mas não sabia como nem o que poderia fazer para isso.Alguns dias se passaram e já estava quase na metade de dezembro. Bryan ainda pensava sobre o sentimento que parecia estar desenvolvendo por Helena. Cada vez mais ele sentia como se estivesse apaixonado por ela e, por mais que ele quisesse negar o sentimento, como geralmente fazia, ele lembrava da promessa que haviam feito, então ele não pôde fazer isso. Chegou um ponto em que Bryan já não tinha mais duvidas sobre o que sentia então ele chamou Helena.- Helyn, - disse Bryan, extremamente tímido - preciso te contar uma coisa.- O que é, Brye? - Disse Helena, curiosa.- Lembra quando eu tava na minha tia e a gente conversou sobre acharem que a gente devia ser um casal e nós nos prometemos dizer caso estivéssemos sentindo algo pelo outro?- Lembro sim, por quê?- Bem, um pouco depois daquilo, eu notei que eu tava começando a sentir algo por ti e conforme o tempo foi passando esse sentimento só foi aumentando. Mas hoje eu tive a certeza, bem, não consigo mais negar isso, Helena, eu estou apaixonado por você.Helena ficou sem palavras. Ela estava envergonhada e não sabia bem o que dizer.- Brye, isso é muito fofo. Eu realmente não esperava que você se apaixonasse por mim, mas, me desculpa, eu não sinto o mesmo por você - disse Helena, se sentindo um pouco mal pelo amigo.- Eu imaginei que não sentia mesmo. Eu não costumo dizer quando gosto de alguém, normalmente eu ignoro o sentimento até que ele desapareça, mas como nós nos prometemos não esconder isso, caso acontecesse, eu não pude fazer isso dessa vez.- Fico feliz que você não escondeu, mas também fico mal por não poder corresponder seu sentimento.- Tudo bem, é melhor assim que se você mentisse para me deixar feliz.Bryan, apesar de ter seu sentimento rejeitado, não estava mal. Ele se sentiu muito aliviado de ter compartilhado isso com Helena e isso fez ele se sentir bem melhor. Correspondido ou não, ela ainda era sua melhor amiga e ele não queria estragar a relação deles de maneira alguma.

Meu pequeno raio de luzOnde histórias criam vida. Descubra agora