Poucos dias antes do natal, Helena continuava do mesmo jeito. Bryan ainda não sabia como ajudá-la. Ela negava que estava mal e que estava diferente, mas ela estava agindo totalmente diferente de quem ela costumava ser. Por mais que a amizade dos dois ainda parecesse com o que sempre foi, claramente algo mudou. Helena, de uma hora para outra, mudava de carinhosa e brincalhona para estressada e grossa.Depois que Bryan se declarou para Helena, parecia que ela piorou ainda mais. Para ele, ela devia estar confusa com tanta coisa acontecendo. Como a amizade dela com Bruce e ela ter ficado mal ao dizer que o amava e com Bryan dizendo que estava apaixonado por ela, além dos problemas em sua casa, que nunca pararam de acontecer. Bryan tentava conversar com ela, mas é como se ela estivesse envolta de espinhos e, por mais que ele se aproximasse para falar com ela, ele não conseguia e ainda saia machucado, pois ela não queria que ninguém soubesse de seus sentimentos.Na véspera de natal, Helena havia tido uma briga com Bruce, o que fez com que eles ficassem sem se falar. Ela estava bem chateada com isso, mas também estava muito estressada, então resolveu deixar aquilo de lado.Bryan estava sozinho em casa aquele dia. Sua família havia alugado um lugar para passar o feriado e seus pais e irmãs foram para lá. Como Bryan não gosta muito de sua família ou de lugares com muitas pessoas, ele decidiu ficar em casa.Helena, por outro lado, não estava sozinha, mas Bryan era sua única companhia. Por mais que a família dela estivesse em casa, ela não se dava bem com basicamente ninguém que estava lá e preferiu ficar sozinha em seu quarto conversando com Bryan. Ela dizia que, apesar de se sentir mal por ter apenas uma única companhia, ela estava feliz que essa companhia fosse ele. Bryan ficou muito feliz com aquilo e disse que sentia o mesmo.Se passaram dois dias desde o natal. Bryan estava cada vez pior. Ele queria muito ajudar Helena, mas não sabia como, além de que, nada havia mudado ainda. Ela continuava passando de alguém doce para alguém estúpida.Durante a madrugada, Helena estava muito mal e não queria conversar com ninguém, mas, sabendo como ela estava Bryan não pôde deixá-la sozinha. Ele insistia para ela se abrir, para que ela dissesse o que estava acontecendo, o que vinha deixando ela tão mal nesse último mês, mas ela não queria. Mas Bryan também não queria desistir e continuou a insistir.Chegou uma hora que Helena não aguentou mais e acabou se abrindo. Ela dizia que não suportava mais o que vinha acontecendo. Que tudo estava ficando confuso e ela não sabia o que fazer, parecia que tudo a machucava e ela tinha medo de ser machucada. Ela queria resolver isso sozinha, mas não tinha ideia do que fazer.- Eu só queria conseguir fazer as coisas melhorarem sozinha, resolver isso por mim mesma. Mas olha agora. Aqui estou eu me abrindo para você, de novo. Por que você fez isso? Por que você me forçou eu a me abrir? - Disse Helena, num tom de choro.- Eu não forcei, eu só não suportava te ver do jeito que você tava. Você claramente não andava bem e não teria como eu ignorar isso e ficar bem ficar bem vendo você assim - respondeu Bryan.- Se eu não disse nada sobre estar mal, é porquê eu não queria falar sobre isso. Eu disse que não queria conversar e que não queria me abrir, mas você insistiu e insistiu até eu dizer tudo.- Sim, eu insisti, mas é porquê eu me importo com você. Te ver mal daquele jeito me deixava mal também. Além disso, eu queria saber o porquê você estava me tratando daquele jeito.- Sabe Bryan, quando você conversa com uma pessoa por quase 6 meses seguidos, chega uma hora que cansa.- Eu sei que as vezes isso pode cansar, mas precisava agir daquela maneira? Você não só me machucava, como provavelmente machucava ou poderia machucar outras pessoas que você ama.- Eu sei, por isso eu queria resolver isso por mim mesma. Você age como se me conhecesse mais que eu mesma e como se soubesse o que é melhor pra mim.- Eu posso não saber o que é melhor pra você, mas eu te conheço bem. É normal que algum amigo te conheça melhor que você mesmo e, mesmo se eu não conhecer, isso me deixava mal. Ver minha melhor amiga péssima como estava e o jeito que você me tratava do nada, totalmente grossa e estúpida fazia eu me sentir horrível.- Eu não ligo para o que você sente, nem se eu te fiz mal, eu tenho que melhorar por mim mesma e não preciso que outra pessoa faça isso por mim.- Tudo bem, Helena, mas se você não sabia o que fazer, como eu ia deixar você na mão num momento desses? Que tipo de amigo faria isso?- Eu não sei, mas eu não queria ajuda de ninguém.Aquela conversa deixou Bryan extremamente mal. Sua melhor amiga dizendo que havia se cansado dele e falando que não ligava para o que ele sentia nem se importava se estava fazendo mal a ele.Depois disso, Bryan e Helena passaram dois dias sem se falar, voltando apenas um dia antes da véspera de ano novo, no aniversário de Bryan, em que Helena mandou um textinho fofo dizendo sobre a amizade dos dois e como ele era importante para ela. Apesar da briga que os dois tiveram, Bryan ficou muito feliz ao ler aquilo e não conseguiu conter e as lágrimas e acabou chorando de emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pequeno raio de luz
RomanceMinha primeira história. Escrevi baseado na minha vida, então quase tudo que acontece nela aconteceu na vida real também. Eu sei que não está boa, muito curta e os personagens não tem muita profundidade, mas acho que é algo legal de se ler mesmo ass...