O tempo foi passando. Já fazia um mês que Helena e Kevin estavam namorando. Desde que eles haviam começado, ela e Bryan ficaram um pouco mais próximos, pois Helena passou a pedir seus conselhos e sua ajuda com mais frequência. Bryan estava muito contente com Helena. Ela estava muito feliz e num relacionamento que estava fazendo bem a ela. Apesar do ciúme e de ainda ter um sentimento forte por Helena, Bryan não conseguia ficar mal por isso, já que o que ele mais queria era vê-la feliz.Os dias continuaram a passar e aos poucos Bryan notou que algumas coisas mudaram entre eles. Helena parecia não ter muito ânimo para conversar com ele, além disso, ela havia parado de contar como foi o dia dela. Isso eram coisas pequenas e que ele achava que seria natural acontecer por conta de Helena estar namorando, mas ainda sim era algo que deixava ele um pouco triste.Durante uma madrugada, enquanto os dois conversavam, Bryan citou algo que ele havia feito durante abril, foi algo idiota e que ele considerava estranho.- Ao menos hoje em dia eu sou mais "normal" - disse Bryan, após eles terem terminado de comentar sobre o que aconteceu.- Ou seja, sem graça - respondeu Helena, friamente.- Você preferia eu fazendo coisas idiotas e meio estranhas então?- Eu preferia você sendo meu melhor amigo que me animava.Bryan se sentiu extremamente mal após ler aquilo. Ele sabia o que vinha mudando nele, desde que sua paixão por Helena voltou.- Nossa, essa doeu na alma. Mas eu também preferia - respondeu Bryan, meio sem palavras.- Me desculpa, é que eu sinto muita, muita falta. Sabe, você era minha alegria - disse Helena.- Tudo bem Helena. Eu penso sobre isso basicamente toda noite, eu também sinto muita falta.- Mas não se preocupa, tá? Eu vou continuar sendo sua amiga. Eu tô chorando, meu deus.- Eu também.Após aquilo eles conversaram até Helena cair no sono. Após aquela conversa Bryan começou a se sentir extremamente mal consigo mesmo. Ele havia mudado por estar apaixonado por Helena, mas não levou em consideração se ela preferia ele sendo aquela pessoa ou se preferia que ele mudasse.Agosto já tinha chegado. O relacionamento de Helena continuava ótimo, mas Bryan estava piorando aos poucos. Apesar de no começo ele não ter se sentido mal com o namoro dos dois, depois daquela conversa com Helena Bryan começou a se odiar e se sentir insuficiente por conta de algo que, apesar de já ter consiência daquilo, foi involuntário ele ter mudado. Por conta disso, Bryan ficou cada vez mais desanimado e conversava cada vez menos, tanto com Helena como com qualquer outro amigo dele. Além disso, tanto Bryan quanto Helena não tinham o mesmo ânimo enquanto conversavam. Helena muitas vezes dava respostas curtas e Bryan não puxava mais assunto nem à chamava para conversar.No decorrer do mês, com Bryan cada vez mais isolado, Helena começou a se sentir desconfortável com isso. Frequentemente eles passavam um ou dois dias sem se falar, pois nenhum chamava o outro. Num dia, após chegar da escola e ter passado dois dias sem conversar com Bryan, Helena o chamou e disse:- Bryan, por que você não fala mais comigo? Sempre sou eu que tenho que te chamar.- É que ultimamente parece que você não anda muito afim de conversar comigo - respondeu Bryan, friamente.- Tá bom - disse Helena, irritada.- Sério Helena, eu gosto muito de você, mas ultimamente tá complicado.- Tá bom, se tá complicado eu não posso fazer nada, é sempre isso mesmo, já cansei.- Poder você pode, você que não liga.- Ah claro, não ligo pra melhor amizade que consegui no último ano, não ligo pro meu melhor amigo que me ajuda em tudo.- As vezes não parece isso. Eu gosto de estar com você, falar com você e fazer qualquer coisa com você, você é minha companhia preferida, mas cada vez mais parece que eu tô te perdendo.- É, eu também sinto isso por você.- Desde que você conheceu o Kevin as coisas andam diferentes. Você me deixa de lado e a gente mal faz coisas juntos mais. Parece a mesma coisa do fim do ano passado.- Eu sabia que você ia pensar isso desde que me aproximei dele, da mesma maneira que aconteceu com o Bruce.- Eu sabia também. Dessas duas vezes e de algumas outras que você ficou próxima de alguém isso aconteceu e quando você para de falar com a pessoa tudo volta ao normal.- Mas a culpa disso não é minha e você sabe muito bem disso.- Mas também não precisa me deixar de lado sempre que conhece alguém novo.- Eu não deixo ninguém de lado, você que se sente assim só por que eu quero conhecer pessoas novas, enquanto isso você tá conhecendo muita gente nova.- Eu não ligo de você conhecer gente nova, eu quero que você conheça, mas não precisa deixar de passar o tempo comigo por isso.- E o que a gente fazia junto, Bryan?- A gente ouvia música junto, assistia filme ou só ligava um pro outro pra ficar falando qualquer coisa aleatória.- Você sabe muito bem que eu perdi a vontade de fazer essas coisas.- Não, obrigada. Eu tô cansada disso, cansada dessa amizade, eu só queria você de volta, mas parece que você não consegue se sentir bem se eu estiver me divertindo com outra pessoa.- Eu não fico mal por você se divertir com alguém, eu fico mal por você sempre mudar nesses momentos.- Tá, tanto faz. Eu te amo demais, mas sempre vai acontecer isso em algum momento. Parece que tudo que eu faço te deixa mal.- Eu amo você também, por isso não queria as coisas desse jeito. Se quiser, pode me dizer tudo que eu faço que te deixa mal e eu tento mudar, mas você também tem que tentar mudar o que você faz que me deixa mal.- Não precisa, a gente nem vai se falar mais, já que eu não vou mais te chamar.- Eu te chamo, mas quando você acorda antes de mim e não manda mensagem eu imagino que você não quer falar comigo ou tá brava.- É que eu acordo muito tarde, então eu achava que você não me chamava por ter me dito que não chamava mais ninguém por se sentir inseguro ou coisa do tipo.- Sim, eu disse, mas você era a única exceção disso. Além disso, eu também ando acordando bem tarde.Após isso, Bryan e Helena acabaram voltando a se falar normalmente. Helena vinha se esforçando para não chatear ou magoar Bryan e ele tentava ser um amigo melhor para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pequeno raio de luz
RomanceMinha primeira história. Escrevi baseado na minha vida, então quase tudo que acontece nela aconteceu na vida real também. Eu sei que não está boa, muito curta e os personagens não tem muita profundidade, mas acho que é algo legal de se ler mesmo ass...