Capítulo 16

3 0 0
                                    

Já era novembro. As coisas estavam melhorando entre Helena e Kevin e ela estava muito feliz com isso, o que também deixava Bryan contente, já que ela não estava mais mal como esteve nos últimos dois meses.Por conta dessa melhora no relacionamento, Helena se sentiu muito mais animada. Ela havia começado a falar muito mais sobre as coisas, além de ter voltado a se animar para conversar sobre assuntos aleatórios, e muitas vezes sem sentido, como ela e Bryan costumavam fazer quando se conheceram. Mas isso não durou tanto tempo.No começo de dezembro ela e Kevin começaram a se desentender novamente. Apesar dele ter melhorado demais em relação aos últimos meses, ele ainda tinha um problema de fugir de discussões e conversas sérias das quais não estava afim de conversar, usando a mesma desculpa sobre ir dormir, mas na verdade continuar acordado. Isso deixava Helena chateada, ela já não sabia mais o que fazer. Ela realmente queria que os dois dessem certo, mas cada vez mais parecia algo impossível de se acontecer.Bryan, que não aguentava mais ver Helena mal daquela maneira por conta de Kevin, disse que ela devia tentar ser mais rígida com ele. Ele dizia que ela devia tentar impor mais respeito, tentar fazer com que houvesse consequências se ele tentasse fugir das discussões. Helena não sabia muito bem como fazer isso, além de ter muito receio de que isso fizesse o relacionamento dos dois piorar ainda mais. Para Bryan não havia outra maneira de existir uma possibilidade das coisas entre eles melhorarem e como Helena já não tinha outras ideias ele queria que ela ao menos tentasse, por isso ele disse que se as coisas melhorassem entre eles até o natal, ele iria visitá-la no fim do ano. Helena ficou extremamente animada e feliz com isso, o que fez com que ela se esforçasse ao máximo para fazer o relacionamento dela melhorar.Helena estava tão animada com isso que já considerava uma certeza que ela iria conseguir e Bryan iria ter que ir vê-la. Até que, numa noite, Bryan contou a Helena que havia conseguido um emprego, por conta disso no ano seguinte ele poderia ir vê-la mais vezes, já que agora ele teria dinheiro para viajar. Helena ficou muito feliz com isso, ela começou a dizer inúmeras coisas que ela e Bryan poderiam fazer quando ele fosse para lá.- Mas eu tenho uma condição para gente se ver - disse Bryan.- Qual? - Perguntou Helena, curiosa.- Como eu não vou poder dormir na sua casa por conta da sua tia, eu quero que você durma comigo no lugar que eu alugar para ficar ao menos uma vez.- Bryan, eu namoro, você esqueceu? - Respondeu Helena, sem graça.Bryan deu uma risada sem graça e disse:- É, eu sabia que você diria isso, você sempre diz isso.- Claro Bryan, eu namoro e vou passar a noite num lugar sozinha com meu amigo? Isso é estranho - respondeu Helena, indignada.- Olha, tem algo que eu sinto a muito tempo, desde pouco depois de você ter começado a namorar o Kevin, que eu nunca te disse por medo de te magoar.- Fala, agora.- Você anda muito chata.Helena ficou sem palavras. Ela estava muito chateada e com raiva de Kevin por ele ter escondido isso dela por tantos meses.- Eu sou chata só porquê não quero passar a noite com você por estar namorando?- Não, não é por isso. Desde que você começou a namorar ele as coisas só ficam boas entre a gente quando as coisas estão ruins entre vocês, quando as coisas estão boas, você responde com respostas mais curtas e demora bem mais pra responder.- É, eu sei disso.- Além disso, na maioria das vezes a gente só consegue conversar direito se for falar sobre o relacionamento de vocês. Eu gosto de te ajudar e tudo mais, mas as vezes eu pergunto dele só pra gente poder conversar um pouco, por que se não for esse assunto você não demonstra interesse.- Relaxa Bryan, não precisa mais se preocupar comigo, não preciso mais da sua ajuda, já que eu sou chata. Sabe, me magoou muito você ter escondido isso de mim por tanto tempo. Lembra quando você disse que sentia que estava me perdendo? Agora você me perdeu de vez, eu não quero mais falar com você.- Helena, você vai realmente ficar brava só por causa disso?- "Só" por isso? Bryan, você me acha chata a meses e nunca me contou, você escondeu isso de mim, como eu posso confiar em você?- Helena, por favor, eu te amo muito, não para de falar comigo por conta disso.- Não Bryan, já chega, acabou.

Meu pequeno raio de luzOnde histórias criam vida. Descubra agora