No dia que Bryan chegou em sua cidade, era aniversário dele e a muito tempo ele odeia essa data. Por conta disso em vez dele ir para casa ele foi direto ao seu trabalho. Ele pediu desculpas por ter chegado atrasado e se justificou dizendo que o ônibus demorou um pouco mais que o previsto. Quando Helena acordou ela mandou "bom dia" para Bryan e deu parabéns a ele. Bryan agradeceu e disse que quando saísse do trabalho gostaria de conversar com ela. Ela perguntou sobre o quê e ele disse que não era sobre nada específico, ele só queria desabafar com ela. Helena disse que tudo bem e para ele chamá-la quando chegasse em casa então.Ao chegar em casa, Bryan tomou banho e foi deitar em seu quarto. Ele chamou Helena e começou a desabafar, dizendo que apesar dele ter ficado muito feliz nos dois dias em que eles se viram, por algum motivo ao chegar seu aniversário ele ficou triste e desanimado, mesmo nada de ruim tendo acontecido. Ele disse também que nenhum amigo seu nunca havia vindo em uma festa de aniversário dele e que a maioria dos seus amigos nem lembrava que ele fazia aniversário naquele dia e isso tudo estava o deixando bem triste. Helena disse que isso era culpa dele, pois ele era muito dependente das pessoas e que ele não devia se sentir mal por conta de seus amigos terem esquecido seu aniversário. Ela disse também que ele devia aproveitar mais o tempo dele sozinho e aprender a gostar de sua própria companhia. Bryan disse que não conseguia, apesar dele passar muito tempo sozinho frequentemente, ele não conseguia se sentir bem com isso, pois ele se odiava e odiava todo o tempo que ele passava com ele mesmo. Helena disse que ela não tinha culpa e que ele não devia colocar seus problemas em cima das outras pessoas. Bryan disse que não estava colocando esse problema em cima dela, mas sim que apenas estava desabafando com ela, mas Helena disse que não ligava, que ele devia aprender a lidar com seus problemas sozinho, pois ela iria parar de falar com ele. Bryan ficou em choque, ele não esperava por nada daquilo. Ele então perguntou o porquê dela dizer tudo repentinamente. Helena respondeu dizendo que ela avisou a ele para não criar expectativas de que as coisas iriam melhorar após eles se verem e que isso só estava acontecendo pois ele criou. Bryan disse que não tinha criado essa expectativa por eles terem se visto, mas sim porque desde a véspera de natal ela estava o tratando totalmente diferente e mal parecia que ela estava com raiva dele.- Bryan, você tá muito enganado. Eu só tava conversando com você até a gente se ver, nada mais que isso, eu não quero mais sua amizade - respondeu Helena, friamente.- Por favor Helena, me da uma segunda chance, só dessa vez - suplicou Bryan, desesperado.- Não Bryan, não existe segunda chance em amizade. A gente da segunda chance em namoro porque é algo que nós queremos levar para vida.- Mas então me diz, aconteceu algo nesses dia que mudou alguma coisa? Eu te fiz ou te disse algo, fora não te contar aquilo, que fez você sentir mais raiva de mim?- Não Bryan, algumas coisas só acabam e a nossa amizade acabou.Bryan ficou arrasado. Ele não acreditava que havia perdido sua melhor amiga. Ele se sentia só, sentia como se tivesse perdido uma parte de sí mesmo. Ele havia perdido seu único e pequeno raio de luz que ainda iluminava sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu pequeno raio de luz
RomanceMinha primeira história. Escrevi baseado na minha vida, então quase tudo que acontece nela aconteceu na vida real também. Eu sei que não está boa, muito curta e os personagens não tem muita profundidade, mas acho que é algo legal de se ler mesmo ass...