Magnus nunca foi uma pessoa muito paciente, mas os dias pareciam estar se arrastando e isso o tirava do sério.
Foi como se a segunda e a terça tivessem durado uma semana inteira, e mesmo que ele soubesse estar exagerando, não podia evitar o mau humor até que finalmente a quarta-feira se iniciou.
- Magnus, você pode me esperar um pouco na hora do intervalo? - Camille questionou na sala de aula em algum momento daquela tarde. - Eu só vou falar rapidinho com a Lydia e podemos ir pro refeitório.
- Eu não vou pro refeitório hoje, Camz. - O rapaz anunciou distraído. - Mas o Sebastian tá na sala do lado e ele te espera. É só mandar uma mensagem avisando.
- Por que você não vai pro refeitório de novo? Não dá pra ficar a tarde inteira sem comer nada. Vai acabar pegando uma fraqueza desse jeito.
- Eu tenho um sanduíche na mochila e vou comer na biblioteca. Não se preocupe.
- Na biblioteca? De novo? Você já foi lá ontem, Magnus. E segunda também.
- Eu sei. Mas hoje eu preciso ir mais uma vez pra fazer umas pesquisas.
Camille até abriu a boca pra argumentar, mas o sinal já tinha tocado e Magnus já estava na metade do caminho até a porta, praticamente correndo com sua mochila pendurada no ombro.
Ele sabia que seus amigos só iam na biblioteca quando era estritamente necessário, o que não era o caso naquela semana, por isso ele teve certeza de que era o lugar perfeito para ter um pouco de privacidade.
- Boa tarde, Doris. - Magnus deu seu sorriso mais charmoso ao cumprimentar a bibliotecária.
- Ora ora. Por um acaso está tentando bater algum recorde Senhor Bane? - Ela perguntou com uma risadinha nervosa. - Até a carteirinha da biblioteca você renovou.
- Imagina! Só estou tentando aprimorar meus conhecimentos. E por falar nisso... você separou os livros que eu pedi?
- Sim. Estão bem aqui. Mas você sabe que só é permitido retirar 5 livros, não é?
- Sei sim! E essa é a exata quantidade de livros que eu reservei, Doris querida. - Magnus cantarolou dando mais um sorriso charmoso, mas sabia que não adiantaria nada por causa das regras da escola.
- Muito espertinho, senhor Bane. Mas você já retirou 3 livros ontem e mais 1 na segunda. Terá que escolher só mais 1 hoje ou vir mais vezes. Aqui você pode explorar quantos livros quiser.
- Tudo bem. Eu venho em todos os intervalos então. Vou dar uma analisada nesses agora e escolho o que vou levar pra casa, ok?
- À vontade, querido. Estarei aqui no balcão se precisar de alguma coisa.
Magnus agradeceu e foi com os livros até os fundos da biblioteca.
Como suspeitava aquele canto estava deserto e ele largou suas coisas na mesa, pegando apenas um livro antes de ir até a janela e sentar diante dela.
Por alguns minutos conseguiu se concentrar e analisar alguns parágrafos, mas de repente ele se flagrou olhando pro céu, sorrindo pras nuvens branquinhas até que retirou o celular do bolso.
Foi inconsciente, mas ele queria muito fazer aquilo.
Queria muito ligar para Alec e apenas ouvir a voz dele, mesmo que fosse encontra-lo mais tarde.
- Magnus! - Alec sussurrou depois de atender no terceiro toque, e Magnus realmente não queria se iludir, mas podia jurar que ele estava sorrindo pelo tom de sua voz.
- Oi. Espero não estar atrapalhando nada.
- Não está não. Eu vim pra academia da mãe me distrair um pouco, mas estou mesmo precisando descansar uns minutinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be My Eyes - Malec
Fiksi PenggemarDominado pelo medo e a decepção, a vida de Alec Lightwood muda completamente quando Magnus Bane entra em sua porta por engano, mas determinado em tirar a venda de seus olhos e provar que o mundo não é só escuridão.