Eu fiquei totalmente sem reação. Vitto me encarando com aqueles olhos furiosos segurando o urso que ele me dera no dia anterior.
- Ande, Martina, me explique por que você está agarrada a esse daí. - ele continua alterado.
- O que você tá falando, seu idiota? - É Fed que me tira do torpor. - Na minha frente você não vai falar assim com ela.
Vejo Fed ir pra cima do Vitto, então me interponho entre eles.
- Acalme-se, Fed. - digo olhando pra ele, mas ele não tira os olhos do Vitto.
- Me acalmar? - ele fala transtornado. - Ele está te desrespeitando e isso eu não vou admitir.
- Parece que você quer brigar, não é? - Vitto fala alterado. - Então vamos brigar. Pare de se esconder atrás de uma mulher.
Viro para o Vitto com toda raiva do meu ser.
- Quem você pensa que é pra vir aqui falar essas merdas, Vittorio? - grito. O semblante dele modifica totalmente. Espanto é o que vejo em seus olhos, pois jamais falei assim com ele. - Eu não te devo satisfação nenhuma. Eu agarro quem eu quiser, quando eu quiser e onde eu quiser. Se você quer cobrar algo de alguém vá cobrar à sua noiva. Ela é quem tem que te dar satisfação. Eu não. - respiro profundamente, pois falei tudo aquilo e fiquei sem fôlego. - Veio trazer meu presente? - pego o urso de suas mãos. - Já trouxe. Obrigado e adeus.
Vitto permanece calado, sem nenhuma reação. Volto para Fed.
- Vamos entrar, Fed.
Fed me segue pra dentro de casa e deixo Vitto lá, espantado com as minhas palavras.
Os céus estavam a meu favor, pois meus pais ainda não estavam em casa. Eu estava muito nervosa.
- Eu não acredito que você dormiu com ele. - ele fala contido, mas vejo que está com raiva.
- Olha, Federico, sinceramente, isso não é da sua conta. - falo firme, sem raiva nenhuma. - Se você pensa que porque tá me ajudando eu te devo satisfação da minha vida, você tá muito enganado. Então é melhor esclarecermos de uma vez: você é meu amigo, Fed, e eu sou muito grata por toda a sua ajuda, mas se você vai me cobrar exigindo que eu...
- Não, Martina. - ele me interrompe e se aproxima de mim. - Me perdoe. Fiquei insano com a forma que ele te tratou.
- Não precisa, Fed. Com o Vitto eu me entendo. - dou um longo suspiro. - Mas você precisa entender, Fed, que eu te vejo como amigo e se você tem...
- Não vamos falar nisso, ok? - ele me interrompe novamente. - Nós somos amigos, eu sei, e quero que você saiba que eu estarei sempre ao seu lado. Independente das suas escolhas.
Consigo sorrir e ele me acompanha. Logo depois me abraça. Nos despedimos e eu coloquei Vittito no meu quarto. Fiquei olhando pra ele e pensando no idiota que inspirou seu nome.
Eu não vi mais o Vitto depois daquele dia. O que foi muito bom, pois acho que cairia na tentação e pediria de presente mais uma noite de amor. Evitei ir à casa dele. Sempre que me encontrava com Marcella era fora dali. O tempo ia passando. O casamento da minha amiga já estava próximo e tudo para minha partida estava pronto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por amor? - FINALIZADO
RomanceDois casamentos Marcella e Theo Martina e Vitto