American next top model passava na televisão da sala no andar debaixo. Eu desci as escadas, tomando cuidado para não escorregar nos degraus com minhas meias que não eram antiderrapantes. Minha vó parecia ter dificuldade para limpar uma caçarola, pois a carne inferior de seu braço não parava de sacolejar com o esforço.
Abri a geladeira e peguei uma Pepsi, ignorando o olhar de advertência dela.
-Tem certeza que vai tomar isso com o estômago vazio?
Dei de ombros.
-Não estou com fome.Ela caminhou até onde eu estava, limpando as mãos em um pano de prato com estampa de ovelhas.
-Você precisa comer, querida.
Revirei os olhos.
-Onde está minha mãe?
-Foi no centro resolver umas coisas.
-Espero que essas envolvam o papai.
Minha vó me lançou um segundo olhar.
-Se eu fosse você não falava essas coisas perto da sua mãe.
-E o que quer que eu fale?
-Seu pai errou, Grace. Sua mãe está magoada. Foi uma traição horrível. A melhor amiga dela também a traiu. Você já parou pra pensar como sua mãe está se sentindo?Abaixei minha cabeça e quando a levantei, minha vó já não estava mais na cozinha.
Vancouver às vezes me lembrava Nova York. Estive lá algumas vezes por causa do trabalho de meu pai e foi logo depois que saímos de Portland. E agora eu sabia o porquê de saímos tão depressa de lá.
Meu telefone tocou no bolso e eu atendi. Intimidada pelas pessoas curiosas que estação no café.
-Amy?
Ouvi um suspiro forte por trás da linha.
-Eu vi seu pai hoje. Estava em frente ao hotel que meu pai costumava ficar, mas meu pai não estava mais lá. Fui na escola da minha mãe e ela também não estava...
-Calma!- eu disse, agradecendo pelo expresso que a garçonete tinha entregado- Minha mãe também não está em casa e minha vó não quis dizer onde ela estava.
-Eu vou aí.
Quase derrubei o café pelando em minhas mãos.
-Você não pode. Está nervosa.
-Eu já estou indo. Te aviso quando chegar.
Revirei os olhos.
-Estou na cidade mesmo.Depois que Amy desligou, pensei no acaso da noite passada. Meu pai parecia desesperado e arrependido. Mas depois, pensei sobre o que minha vó disse na cozinha hoje cedo. Minha mãe estava magoada e foi traída por seu marido e sua melhor amiga. Eu ainda não entendia muito sobre traição, além do meu ex-namorado terrível, mas isso estava além da minha compreensão. E eu entendia que só eles poderiam resolver.
Entrei em uma loja de conveniência e tirei um redbull de dentro do refrigerador. Minha cabeça girava e eu não sabia no que pensar ou no que fazer. Minha mãe estava fora desde cedo e o jeito que minha vó disse sobre a sua saída, me deixou angustiada. Meus pais não eram o exemplo perfeito de um casal saudável e feliz como nos filmes. Mas eu aprendi a lidar com essa situação e entendi que mesmo nos filmes, não há um casal 100% perfeito, pois não há pessoas perfeitas. Talvez não haja explicação para o que meu pai fez, mas eu espero que ele conserte de alguma maneira.
Meu telefone tocou e eu quase derrubei o conteúdo da lata em cima da mesinha de madeira do lado de fora.
-Seu pai veio aqui em casa.
Me engasguei.
-Oi?
-Mas minha mãe não o deixou entrar então não sei o que houve direito, depois ela saiu com o carro e eu fiquei presa com Tristan em casa. Não irei conseguir chegar hoje.
Acenei com a cabeça.
-Eu tenho que ir. Minha mãe está fora desde cedo e eu preciso saber o que aconteceu.
Nos despedimos e eu peguei um ônibus de volta para a casa de minha vó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BROKED - Concluída
RomanceAmy Thomas sempre teve uma grande curiosidade sobre sua orientação sexual, e Grace Ramirez chega para confundi-la ainda mais. Com seus all star sujos e blusas polo, Amy é muito mais do que uma jogadora de Lacrosse competitiva. Mas a competição se en...