A prova e a amizade.

111 10 0
                                    

Não foi nenhuma surpresa quando Hansol terminou a prova de matemática antes de todos naquela manhã, ele havia decorado todo o conteúdo, graças a Seungkwan e Jisoo, que o fizeram explicar tudo para eles várias vezes até entenderem. Ele deu uma última conferida nos exercícios, e após verificar se estava tudo correto, levantou-se e entregou a prova para a professora, que o liberou.

Guardou suas coisas e olhou para a carteira atrás de si, Joshua estava concentrado em fazer a prova, na carteira da frente estava Seungkwan, um pouco mais tenso que o outro, Hansol colocou a mochila nas costas e foi até a porta, virando-se e sorrindo ao encarar o garoto, lhe sussurrando um "boa sorte" antes de sair da sala.

Ele não sabia o que fazer para matar o tempo até a próxima aula, então apenas procurou o banco mais próximo e se sentou, esperando mais alguém sair da sala, mais precisamente Seungkwan. Hansol estava preocupado, e não sabia ao menos como se distrair para não ficar cuidando a porta enquanto esperava o amigo sair dali.

Para a sua infelicidade quem saiu da sala primeiro foi Mingyu, estava tranquilo e exibiu um sorriso quando viu Hansol sentado ali, embora parecesse, ele não era burro ou algo do tipo, Mingyu sabia se virar bem para tirar notas boas, estava tranquilo em relação a isso, se aproximou de Vernon e então parou, ficando em pé na frente do rapaz.

— Tá esperando seu aluno?

— É... Quero ver se ele foi bem. — Deu de ombros e encarou o chão, estava levemente envergonhado pela situação.

Hansol estava evitando Mingyu desde que havia descobrido que ele ficava com Seungkwan também, ele não podia reclamar, não tinham nada, mas também não se sentiu à vontade com aquilo.

— Tenho certeza que foi, você é um ótimo professor. — Mingyu sorriu e se sentou ao lado de Hansol — Ei... Eu e você... tudo bem?

— Sim... Na verdade, temos que conversar sobre isso.

— Conversar sobre o que? — Seungkwan perguntou, nenhum dos dois haviam notado que ele tinha saído da sala.

— Sobre as aulas de Química que eu pedi. — Mingyu foi mais rápido, se levantando e colocando a mochila nas costas. — Tenho que ir, vejo vocês depois, tchau.

— Tchau — Seungkwan respondeu, encarando o rapaz ir embora por cima dos ombros, em seguida direcionou o olhar para Hansol. — Vocês estavam estranhos, aulas de química é?

Hansol franziu a testa, ele não queria falar sobre aquilo ou os dois se sentiriam desconfortáveis, algo sempre pairava no ar quando o assunto era Mingyu, então decidiu mudar de assunto.

— Como você foi na prova?

— Você não vai acreditar, eu fiz todas! — Seungkwan fechou os punhos e deu um pequeno rodopio, já não lembrando mais do que havia acontecido, estava contente.

— Todas? Uau, que bom! — Hansol se levantou e foi até o garoto, dando um tapa em seus ombros. — Sabia que conseguiria.

— Você foi um ótimo professor!

Ele então abraçou o rapaz, o que surpreendeu um pouco até a si mesmo, se afastou meio sem jeito e o encarou com certo receio.

— Eu sei. — O Choi disse convencido, ignorando a vergonha que estava sentindo e os dois riram. — Parece que acabou.

– É... Obrigado pela ajuda, foi muito importante.

Joshua saiu alguma minutos depois, estava tão animado quanto Seungkwan, ele não havia respondido todas, mas estava esperançoso por uma nota boa, era a primeira vez que havia respondido mais da metade de uma prova de matemática, ele tinha esperança de se dar bem naquele ano.

SymbiosisOnde histórias criam vida. Descubra agora