Fuga

26 5 0
                                    

É quando você não tem estrutura para enfrentar seus problemas, quando tudo parece não ter solução e a melhor forma de resolver as coisas é fugir de tudo. A fuga sempre é escolhida como saída para muitas pessoas.

Percebi que não adianta fugir, pois as consequências sempre vem! Eu tentei fugir dos meus problemas, tentei ir para longe deles... porém isso não resolveu nada, apenas complicou a minha vida, pois tornei o problema ainda maior. Nem sempre estamos preparados para os grandes desafios, nem sempre estamos preparados para perder, mas muitas vezes somos testados de várias maneiras, mas quando encaramos os problemas de frente nos tornamos maduros e experientes.

Por que fugir parece ser a saída? Por qual razão uma pessoa resolve abandonar tudo e deixar pra trás sonhos e objetivos, tomar uma decisão dessa não é uma boa alternativa, não vale apena viver a vida toda se escondendo, por mais que seja algo inesperado e diferente (atitude de fugir, seja fisicamente ou emocionalmente), viver fugindo impede a própria pessoa de crescer, pois a maior fuga é a fuga de si mesmo, mas o consciente sempre vai estar lá, como um espelho refletindo a sua imagem, poderá usar disfarce, no entanto sempre será você, precisando se resolver.

Tenho certeza que você já ouviu aquela frase "o mundo dá voltas", e da mesmo, toda vez que tentei fugir de alguma situação, quando menos esperava, lá estava! Se você tenta fugir de uma situação ou de alguém, você sempre vai se deparar com ela, pode até demorar anos, mas um dia acontece. Quero te encorajar a ter forças suficiente para tomar a decisão de ficar, e enfrentar os seus pensamentos, aquela situação, a pessoa de quem fugia...

Se permita viver uma experiencia nova, se liberte dos pesos, seja você, por que você é real, e possui características únicas quem ninguém pode substituir. Se você soubesse que seria ineficaz talvez não estivesse tentado fugir! Mas agora não precisa mais... então faste-se de algumas coisas e tente se concentrar no mais importante! Cuide-se bem de si mesmo, proteja sua mente e o seu corpo, procure ter bem-estar e esteja preparado para amar e se dedicar a tudo o que você faz durante o dia.

Situação:

Você nunca ouve quem te aconcelha para o bem. Você sempre sede para suas próprias razões, por que na maioria das vezes você só pensa em você! Mas "é assim que eu penso", " você não quer o meu bem", "por que você fala assim comigo", "tudo que você quer é me humilhar", "só por que pensa que é melhor do que eu", " é por que eu nunca faço nada certo pra você", "você sempre me odiou", você nunca acredita em mim". Você acaba se afastando de quem verdadeiramente te ama, por que simplesmente não suporta ouvir os seus defeitos, e pensa que os "outros" não querem o seu bem, principalmente a sua família, pois estão sempre querendo lhe corrigir, sempre lhe apontando! E tudo que você mais quer é ficar cada vez mais distante de todos, você quer fugir o mais longe possível para não ter que suportar tudo isso.

Partindo para a solução:🌟

Comece entendendo que você é uma pessoa importante para sua família, embora alguns não saiba reconhecer. Compreenda que as pessoas que lhe amam querem o seu bem. Pense de forma positiva quando alguém lhe chamar atenção por algo, principalmente os da sua família, por que eles conhecem quem realmente você é, mesmo com os seus defeitos! Sabe quando entendemos e começamos a desembaraçar os sentimentos e emoções, a gente consegue entender o por que de tudo. Não é por que as pessoas estão te julgando! E sim por que elas consegue ver as consequências desastrosas em sua vida, elas conseguem ver o seu sofrimento e querem te ajudar a vencer! Tem pessoas que te amam tanto que pra elas é melhor te falar a verdade, para que você chore e consiga ver erro e se consertar, do que falar coisas que te agradam, mas que nunca vão te edificar.
Veja o que está em sua frente, veja aquilo que Deus colocou em suas mãos, ame mais as pessoas, retribua com carinho os conselhos, eles te ajudarão a crescer.
Ame mais a sua família, pois é um presente de Deus para sua vida, não espere perder de vez as pessoas que você ama, não se afaste e nem fuja para ser feliz.
Você precisa saber que a fuga não é a solução. E nem tente retribuir as pessoas com declarações sem testemunho de vida, as pessoas querem que te amam querem te ver bem, elas não querem declarações cheias de palavras bonitas enquanto que sua vida se desmorona completamente.

Encare a realidade e não se esconda, seja luz ao invés de escuridão, seja o brilho naquilo que você faz.

Faça o bem pra você. Ame-se.

🌷Acompanhe os próximos capítulos desta obra O outro lado de mim.

🌷Se você gostou deste conteúdo você poderá votar, assim saberei que você gostou do conteúdo!

Fique a vontade para compartilhar com quantas pessoas você quiser! Para votar neste conteúdo ⭐
Ajude uma autora♥️

O Outro Lado De MimOnde histórias criam vida. Descubra agora