Bônus

2.2K 137 0
                                    


Com dificuldade consigo arrastar as malas até a saída do aeroporto. Vejo um táxi se aproximando e aceno com o meu único braço livre.

O veículo para a minha frente, e um senhor barrigudo e de cabelos brancos desce para me ajudar com toda bagagem. Entro no carro e logo ele começa a dirigir lentamente por conta do congestionamento intenso.

Ficamos em silêncio por todo o percurso. Meu celular apita, quando olho tem notificação da Débora:

"Tenho uma surpresa para você!"

Tenho medo.

"Ahhh para, você vai gostar... Prometo!"

Desligo a tela do celular me dando conta que o táxi já estava parado. Pago a corrida e adentro a República de estudantes. Meu desejo é poder conciliar trabalho e faculdade, arrumar um cantinho só para mim.

Não aceitei nenhuma ajuda do Daniel, sinto que tenho que correr atrás das minhas coisas, e eu já deveria ter feito isso desde antes.

Me colocar em primeiro lugar, me dar prioridade, prioridade aos meus sonhos. Eu me sinto incrivelmente bem.

Porto Alegre é uma cidade tão bonita, com tanto verde, o ar é tão geladinho. Tão diferente do Rio. Ahhh Rio, sentirei saudade do teu sal na minha pele!

***

Abro a porta do pequeno apart e quase caio para trás ao me deparar com o que me esperava.

—Surpresa!– Débora grita e então me envolve em um abraço que por pouco não me fatura umas 3 costelas.

—O que você está fazendo aqui?–Pergunto desconfiada correndo meus olhos por toda a sala, em alerta pois se a Débora está aqui é por que ela está de plano sujo com outra pessoa, no caso o meu príncipe do tráfico.

—Você não foi a única selecionada meu bem. Você está olhando para a futura Juíza mais famosa do Brasil! — Diz batendo palmas.

—Eu não posso acreditar!

—Eu sei! –Gargalha.

—Nem acredito que você também passou.–Meus olhos se enchem de lágrimas.

—Não é hora para chororô, conseguimos! Todo nosso esforço valeu a pena!–Segura em minhas mãos. —Tudo isso parece um sonho... esse lugar, essa energia, a tão sonhada faculdade... E o melhor de tudo, Nós passamos juntas! —Abro um sorrisão. —Eu vou sentir muita saudade do Rio, mas, agora é vida nova !

—Sim! Vida nova!

***

O Príncipe Do TráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora