Personagens:
Chochou 12 anos (vai fazer 13 no dia seguinte) - Pais: Chouji e Karui
Shikadai 13 anos - Pais: Shikamaru e Temari
Usagi 14 anos - Pais: Kakashi e mãe desconhecida
Menma 14 anos - Pais Naruto e Sasuke (não é mpreg)
Inomi 12 anos - Pais: Deidara e Ino
Akita 16 anos - Pais: Hinata e Kiba— Me explica só mais uma vez, por que tenho que usar isso? — Na ponta do dedo indicador, Shikadai girava uma máscara colorida e brilhante.
— Por que você é o meu melhor amigo no mundo inteiro e quer me ver feliz? — Chochou apertou as bochechas do amigo que a olhou ainda mais aborrecido.
— Nem pensar!
— Então faça como meu presente de aniversário. Ou quem sabe, posso pedir para o Inomi....
— Ele é baixo demais! — Protestou indignado com a possibilidade de ser substituído — Além de que eu sou seu melhor amigo.
Chochou sorriu satisfeita e se virou para o espelho onde apreciava seu belo kimono novo. O tão sonhado aniversário de treze anos finalmente chegou. Para um ninja era equivalente ao de quinze, pois era uma das últimas oportunidades de reunir o máximo de amigos em uma celebração assim.
Amante de fantasias e romances, a menina escolheu um tema inusitado para a comemoração. Cada convite foi enviado juntamente a uma máscara de baile que ela fez especialmente para combinar com a personalidade do futuro dono, aproveitando os talentos artísticos do Inomi e a supervisão cuidadosa de Shikadai — para que nada explodisse, é claro.
— E também, você só vai dançar comigo a primeira música, pro meu pai ficar feliz. Depois eu sou todinha do meu amor. — Se lançou na cama sonhadora.
— Lembra da sua festa de quatro anos em que você queria uma decoração de conto de fadas? — Deitou ao lado da amiga enquanto brincava com a máscara no próprio rosto.
Ela tentou puxar pela memória algum registro do evento relatado, porém tudo que recordava era o que via nas fotos no álbum de família. Rolou para o lado e encarou o menino, esperando uma explicação para a pergunta.
— Não acredito que esqueceu. — Suspirou falsamente aborrecido. — Você chegou para o seu pai e disse que queria uma festa de princesa encantada, para ser acordada com um beijo do Usagi. O tio Chouji ficou mais vermelho que o seu cabelo e acabamos fazendo uma festa em casa só com nossos pais e os do Inomi.
A boquinha carnuda formou um círculo perfeito.
— Com apenas quatro anos eu já era sensata. Estou emocionada.
— Assanhada, isso sim.
— Sensata! Eu estava falando do amor da minha vida, futuro marido, principe encantado e idiota do Usagi. — Esmurrou de leve um dos travesseiros ao se lembrar de que estava brigada com o namorado.
Conversas como essas eram rotina no tempo compartilhado dos amigos. Mesmo achando os delírios românticos da Chochou muito chatos e precoces, Shikadai se esforçava em ouvir e participar de tudo, assim como ela não se negava a perder diversas vezes nos jogos de videogame apenas para agrada-lo. No final o que importava era estarem juntos.
Além de que o último ano que passou, começou a fazê-lo entender um pouco mais a necessidade da menina em falar sobre o garoto que gostava, afinal seu próprio coração parecia bater fora do compasso sempre que certos olhos azuis cruzavam com os seus.
— Não acha melhor se entenderem antes da festa, só por garantia? Vai que ele resolve não aparecer e fica em casa com o Akita fazendo aquelas coisas que eles ficam fazendo... O que eles tanto fazem afinal?
— Coisas de menino. Sei lá. — Balançou os ombros e voltou a deitar. — O meu Coelhinho não faria isso comigo. Ele pode ser um idiota frescurento com aquele negócio de sempre usar a “máscara Hatake”, mas ele me adora e sabe o quanto machucaria meu coração se não viesse amanhã.
— É... Você deve estar certa. Pelo menos essa qualidade ele tem. Por isso deixo ele ser seu namorado. — Abraçou a amiga ciumento.
— Convidei o Menma também... —
A cama chocalhou violentamente quando o garoto se levantou em um pulo. O coração acelerado, as mãos suadas, não estava contando com isso. Ela havia garantido de que só estariam os amigos íntimos e o Uchimaki estava longe de fazer parte da turminha deles.— Ele aceitou? — Cobria o rosto com as mãos, deixando apenas uma fresta para enxergar o rosto travesso que fazia suspense a sua frente.
— Siiiiiiiiiim!
— Nãaaao. Por que não disse antes? Eu não tenho nada pra vestir. Eu não sei o que dizer... — Sentou na cama novamente, dessa vez pálido como papel — Ele vai me ver dançando...
— Ah que isso. Você nem é tão ruim assim.
— Eu quero dizer que ele pode achar que temos alguma coisa! Pensa, Chochou.
O olhar incrédulo foi suficiente para trazê-lo de volta a realidade. Além de todos saberem o quanto a menina era apaixonada por Usagi, os amigos eram mais irmãos que muitos nascidos com o mesmo sangue. Era ridículo imaginar que alguém pensaria neles como um casal.
— Eu esperei ele confirmar para te contar, mas já preparei tudo. Vamos soltar esse seu cabelo lindo, porque já sabemos que ele gosta.
— Não tem nada que prove isso.
— Minha intuição de escritora de romances me diz e isso é tudo que importa. Mas vamos pensar nisso depois, porque está na minha hora de tirar um cochilo de beleza. Cai fora.
O Nara pegou a mochila derrotado e foi para casa cheio de ilusões sobre o que aconteceria na festa. Talvez sob tantas máscaras Menma não o reconhecesse e ele tivesse a chance de conversar sem ser repelido, e assim começasse uma linda história de amor...
— Tenho que parar de ler as histórias da Chou — Resmungou para si mesmo ao passar pela porta de casa.
Continua em Baile de Máscaras – Parte 2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo - MenmaNG
FanfictionUma coleção de cenas do cotidiano dos personagens de MenmaNG. É parte complementar ao fã mangá de Naruto, MenmaNG. Feito de fã para fã de Naruto . Importante: . - Não segue ordem cronológica, então fique atento aos avisos no começo e fim da históri...