Cap.16

1.1K 28 2
                                    

''The End''

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

''The End''

- Graças a Deus esse filme acabou.- reclama Zacc

- Aaa, não foi tão mal assim Zacc. - diz Alice

- Eu já sabia desde o inicio que a garota ia ficar com aquele cara bad boy. E sabem como eu sei?- ele se levanta - Porque é isso que sempre acontece nesses filmes de romance teen.

- Discordo. - diz Lucy

- Eu também. - diz Luis - Olhe para a Eliza e o Jhon. Eles não ficaram juntos. - se um olhar matasse, com toda certeza Luis já estaria durinho aqui nesse chão. Jhonatan me encara e a sala fica inquieta. - É..puff.

- Lucy você tem certeza de que não quer beber nada? - pergunto - Porque eu to doida por uma dose de Whisky - digo.

- É acho que todos precisamos.- diz Nic - Menos o Luis, que não precisa de bebida alguma pra abrir a boca e falar coisas inapropriadas. - Diz Nic despertando a risada no grupo.

- Mas estamos sem bebida aqui Eliza.- diz Lucy - Teria que comprar. 

- A gente compra. - diz Jhonatan - Tem algum mercado por aqui?

- Tem um, mas eu não to afim de sair e correr o risco de encontrar Andrew. Só se a Eliza for com você. Ela sabe onde fica. - Olho para Lucy. - Tudo bem Eliza? - Jhon olha pra mim, esperando minha resposta.

- Ta. Eu só vou pegar minha carteira e já volto.  - corro até o quarto, pego minha carteira e volto pra sala. - Vamos? - Jhonatan assenti e nos dirigimos para fora de casa. 

Por Jhonatan

Me dirijo até meu carro e Eliza continua a andar, mas em seguida para, se vira e fica me olhando;

- O que esta fazendo?

- Entrando no carro para irmos até o mercado. 

- Vem, não tem necessidade de ir de carro. Vamos caminhar um pouco Jhonatan. - assenti e vou até ela.

- É muito longe? - ela me olha

- Uns dez minutos.

- Ah, certo. - ela sorri e olha pra frente.

A luz do sol de fim de tarde, que batia no rosto de Eliza, a deixava ainda mais linda. De fato Nova York, tinha feito muito bem a ela. Ela tinha voltado diferente. Ainda mais encantadora.

- O que foi? - ela pergunta

- O que, o que? - percebo que eu estava viajando nos seus olhos

- Você estava me olhando estranho. - ela ri.

 - Ah... - sorrio - não é nada. Só fiquei um pouco distraído. - coloco as mão no bolso na calça.- Eliza eu sei que não é da minha conta, mas qual é a probabilidade de você e Luis, ficarem? - ela me olha e ergue as sobrancelhas.

- Pergunta engraçada. - ela ri e eu a fico encarando. - Quer mesmo que eu responda isso? -  afirmo. - Bem, eu acho que 50%. Somos apenas amigos e não o vejo algo além disso entre nós.

-  E os outros 50%?

- Ele é um partidão, muito atencioso comigo, está sempre preocupado com meu bem star e é um ótimo amigo.  - engulo seco. - Mas não sei. Se algum dia rolar, acredito que será interessante. - assenti. - Mas por que essa pergunta? Ele comentou algo com você sobre mim?

- Não. É que vi vocês bem próximos desde que você chegou e pelo que me recordo, vocês não eram tão próximos assim.

- Desde que fui para Nova York, Luis sempre mantinha contato comigo e nos tornamos grandes amigos.

- Eu não sabia disso. Ele nunca comentou nada.

Entramos no mercado. Pego uma cestinha e nos dirigimos pra sessão de bebidas.

- O que vamos levar? - pergunto 

- Whisky, com toda certeza. - ela pega três garrafas, colocando-as na cestinha 

 - Você ta afim de beber mesmo. - rimos 

- Preciso.- ela cruza os braços e leva uma mão no queixo e fica pensando - O que mais devemos levar?

- Acho que está bom, pra falar a verda..

- Cerveja! 

- Ta legal. -Fomos até o corredor da cerveja. Eliza pega dois engradados de cerveja e coloca na cestinha.- Isso ta ficando um pouco pesado Eliza.

- Acho que é só isso. - ela sorri. - Vamos. - Fomos para o caixa que estava com uma pequena fila. Coloco a cestinha no chão e sinto alguém cutucar meu ombro.

- Jhon? - olho e vejo Megan.

- Megan...- ela estava vestida com um mini vestido preto, justo e tinha mudado a cor do cabelo para vermelho.

- Quanto tempo.- ela se aproxima e me da um beijo no rosto. - Esta sumido.

- Eu to namorando agora, então...

- Eu sempre soube que rolava algo entre vocês. - ela aponta pra mim e depois para Eliza e a encara.

- Espera. O que? - Diz Eliza. - Não, não é comigo que ele namora.- ela ri de nervoso.

- Deixa eu ir. Foi bom encontrar você Jhon. Tchau tchau.- e ela sai

- Ela me encarou? - Eliza diz indignada começo a rir. - Depois de tanto tempo eu ainda continuo com um certo bloqueio em relação a essa garota.

- Achei que você já tinha superado ela.

- Você viu o jeito que ela me olhou? Você só ficou com ela por que estava desesperado né? - ela aponta pra Megan que estava saindo pela porta do mercadinho. - Isso não é uma pessoa. É um projeto de anão de programa. - gargalho.

- Ela é legal, mas grita demais. - Eliza arregala os olhos.

- Me poupe dos detalhes.- rimos

Passamos as compras. Eu e Eliza dividimos o valor das compras. Dividimos as sacolas. Ela pegou as mais leves e me deu as pesadas.

- Espertinha. - Ela ri e saímos do mercado.

- Como está indo a reforma da sua biblioteca?

- Está indo bem.

- Luis me contou que é só uns reparos.

- Sim, não é uma obra grande. Por isso não contratei alguém pra realizar a reforma.

- Mas sua biblioteca era incrível. - sorrio - Precisava de reforma?

- Ela não estava ruim, mas é que era um sonho do meu avô reformar a biblioteca, mudar algumas coisas e ele anda um pouco doente, então...

- Entendi. Tenho certeza que ele vai adorar. - ela sorri

- Você deveria aparecer lá qualquer dia desses.

- É.. quem sabe - ela sorri sem jeito.

- E como é lá em New York?

- É legal, amo meu trabalho. Eu to de corpo presente aqui, mas a minha alma e coração estão lá. Na editora, é claro. 

- E muitos pretendentes?- pigarreio

- Eu estava saindo com um carinha da Space. Ele é legal. Porém, nenhum de nós dois quer algo sério. 

- Entendi.- Eliza e eu conversamos o caminho todo, que nem notamos que já estávamos chegando.

~Irresistible Vol.2 -  De volta ao LarOnde histórias criam vida. Descubra agora