Casos especiais: Baixa autoestima
Ter baixa autoestima, pode ser um problema para esse processo, pois esse fator faz com que a rejeição por nós mesmos crie situações em nossas mentes, fazendo a gente desistir rápido. Isso é um estimulante para nossa ansiedade... tenho baixa autoestima desde cedo, e por algum acaso, isso não prejudicou no meu processo de auto controle, porém ajudou na criação de algumas crises. O auto controle me ajudou a não ter mais crises por conta disso, no entanto não a melhorou, ainda tenho baixa autoestima, mas não no mesmo teor de antigamente, isto é um outro processo... de colocar em sua mente, o que você é bom por exemplo, e mesmo que você continue se rebaixando, aceite qualquer elogio, que aos poucos você não irá rejeitar, e sim, aceitar. Então, para não atrapalhar no processo, pensa o seguinte: "mesmo que eu não acredite em mim, isso será importante para a minha saúde"... e provavelmente, você se coloque a frente, e consiga fazer esse processo!
Casos especiais: Depressão
Nunca tive depressão, mas já estive perto dela, então sei o que é sentir a depressão, sei quais são os pensamentos... Esse também é um caso especial que pode atrapalhar no processo, e para aqueles que tem a depressão, eu direi a vocês, ter o seu porto seguro nesses momentos é essencial. Normalmente é uma pessoa, então, mesmo que não seja sobre a depressão ou sobre você, converse com essa pessoa e tu sentirá o bem-estar de estar ao lado dessa pessoa. E lembre-se, para não se magoar... há uma linha tênue entre uma super amizade e a paixão... para aqueles que são depressivos, ser apaixonado pela pessoa que não sabes se gosta de você ou não, não é bom. Você pode até ficar mais mal ainda, cuidado!
Casos especiais: Bullying
Nesse caso pode ter semelhança com baixa autoestima, a única diferença é ter outras pessoas colocando adjetivos em você, e você aceitando-os. Colocar na sua cabeça que você não é aquilo tudo que outras pessoas falam, não é só auto controle, e sim, determinação de nunca desistir que você seja rebaixado aos poucos. E como isso tem ligação a baixa autoestima, mesmo você concordando com o que os outros falam, não fale em voz alta, não coloque mais poder no opressor, você já se rebaixa o bastante... construa uma relação com você... perceba que você não é só um corpo, mas em contrapartida, você é mente, arte, você é um humano. Todos os humanos tem defeitos, e sempre há como melhorarmos. Uma das primeiras ações que você deve fazer, é buscar uma ajuda com uma pessoa de confiança, ou com um adulto, de preferência, sendo fora ou dentro da escola. Por um fim no bullying é melhor do que aguentar até o final... é menos doloroso. Depois você terá um processo lento com sua baixa autoestima.
Casos especiais: ImpulsividadeTodos aqueles que tem impulsividade forte como: agressividade; falar tudo o que passa na sua mente; comer sem estar com fome; etc. Para essas pessoas, o controle sobre a mente, é necessário. Pois todos esses impulsos passam pela nossa cabeça, e depois são reproduzidas em ações... quando não os controlamos, há uma passagem direta para a ação.
Para isso precisamos nos encontrar no momento que há a sensação de impulso. Ao focar nisso, mostrará o que você está sentindo, e o porquê você esta sentindo isto. Concentre-se na sensação, sinta com profundidade... reflita se é isso que você quer, esse sentimento de angustia, raiva, tristeza, etc. Comece o processo de auto controle e conheça melhor a si mesmo, perceba o que aos poucos, esses impulsos, vão sendo repensados duas vezes antes de reproduzi-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Auto Controle - Método de se conhecer
Non-FictionEsse é um livro que foi feito para ajudar pessoas com ansiedade, depressão, problemas mentais, entre outros. Problemas que podem ser curados, ou facilitados para o convívio pelo auto controle. Sendo ele, um método de se conhecer e controlar esses pr...