Existir

162 14 4
                                    

É incrível quando nos perguntamos porque existimos, qual é a nossa função neste mundo. Para alguns, algumas perguntas não precisam de resposta, eles simplesmente te falam "porque você tem 5 dedos em cada mão?", como se isso fosse uma "resposta" que significa que nem todas as perguntas tem uma resposta, que não tem como questionar algumas coisas.
Como por exemplo, se nem todas as perguntas tem respostas concretas, qual é a função do filósofo, que fica horas e horas pensando em tantos jeitos, tantas possibilidades, tantas respostas para concluir suas dúvidas. Como será que eles se sentem quando perguntam a si mesmo o por quê de existirem? Algumas pessoas acham eles loucos, outras acham revolucionário, um jeito diferente de ver as coisas. Ver com outros olhos.
Quando você se questionar da sua existência, lembre de tudo, mas tudo mesmo do que você faz e deixa de fazer. Vamos supor, "ah, eu vou para a escola 5 vezes por semana, faço aula de Inglês de tarde e toco violão", essa é a sua função no momento. Por que você vai a escola? Para aprender e estar preparado para encarar a vida adulta. Por que você faz aula de Inglês? Isso pode ter tantas respostas, como, viajar, arrumar um emprego, morar no exterior, etc. Por que você toca violão? Aí depende, você toca violão para si mesmo, porque gosta ou para alguém, para fazer esse alguém sorrir? Então..
Essa é a sua função, esse é o motivo de você existir. Não se questione sobre isso, apenas faça e veja o resultado, pois esse pode ser o seu motivo.

ExistirOnde histórias criam vida. Descubra agora