* A imagem da capa desse capítulo é quem eu imaginei para ser o pastor Orón
__________##__________##_________Os ponteiros no relógio parecem estar parados, o dia parece que vai demorar a passar. Não consigo parar de pensar no que aquele homem estranho me disse, do que eu teria que me proteger? Quem é Eloisa? E o mais importante, como aquele homem que eu nunca vi na vida, me conhece?
-- Está pensando naquele homem? - Gabriel me abraça.
-- É muito estranho, o que está acontecendo? - Deito em seu ombro e não consigo segurar as lágrimas. Estou tão assustada.
-- Ei, lulu, não fica assim eu estou com você. Olha logo vamos ao pastor e depois você pode dormi em casa, não precisa ficar na sua casa sozinha. - Gabriel enxuga as minhas lágrimas e sorri.
-- Tudo bem - sorrio para ele e volto a fazer os serviços da cafeteria.
Depois de ter recolhido as mesas que ficam expostas lá fora, finalizamos os afazeres e poderiamos finalmente ir embora.
-- Está pronta Luísa? - Gabriel pega as chaves do estabelecimento.
Gabriel estava responsável pela cafeteria, já que sua avó e também dona do Mistral Cafe estava doente.
-- Sim, estou pronta- Pego minha bolsa e vou seguindo até a saída.
Fomos caminhando até a igreja local, Gabriel estava fazendo de tudo para me fazer sorrir, contava suas piadas sem graças e reparava em algumas pessoas que passavam pela rua.
Não demorou muito e chegamos a uma pequena igreja com uma pintura branca e um pequeno jardim bem na entrada do local.
Foi estranho para mim, desde que meu pai faleceu eu nunca mais voltei até aqui, papai era bem religioso não perdia se quer um domingo na igreja, e ainda ajudava nas festas e movimentos que o pastor fazia para ajudar na comunidade.
-- Vamos entrar? Está tudo bem, vou ficar bem do seu lado- Gabriel segura minha mão e acena com a cabeça em direção a pequena porta de madeira que é a entrada do local.
Seguro em suas mãos bem forte e vou caminhando, passos curtos e devagar, até chegar a um homem alto, cabelo preto com alguns fios meio grisalhos, que indicava seus cinquenta e poucos anos, suas roupas eram social e seu sapato era preto de couro. Ele estava folheando algumas páginas de um grande livro que tinha uma capa preta.
-- Pastor ! - a voz de Gabriel ecoava sobre o local.
Orón levanta a cabeça e ergue as sobrancelhas, seu olhar de surpresa revelava que não esperava a minha presença naquele lugar.
-- Gabriel, Luísa que alegria ver vocês aqui na casa do Senhor. - Um sorriso brilhante se estampou em seu rosto, sua voz era um pouco grave, porém ele conseguiu ser doce com as palavras.
-- O que trouxe vocês até aqui? Vocês iram voltar ao grupo dos jovens da igreja? - O tom da sua voz era de empolgação.
-- Não- Falei sem pensar e minha voz saiu mais alta do que eu havia imaginado.
-- Pastor, a Luísa não está muito bem, faz algum tempo que ela vem tendo alguns pesadelos e .. - Gabriel é interrompido por Orón.
-- Talvez seje melhor você mesmo me contar Luísa.
Isso tudo é uma perda de tempo, eu nem deveria ter vindo até aqui. Olho em volta e vejo aqueles bancos de madeiras todos vazios, mas sinto que alguém mais esta aqui.
-- Tenho pesadelos e é apenas isso- Tento encerrar logo o assunto.
-- Quer me conta sobre esses pesadelos?- O pastor Orón se senta em um daqueles bancos.
-- Não vai adiantar de nada, Gabriel vamos embora- Agarro nos braços do meu amigo.
-- Luísa, uma hora ou outra você vai precisar de alguém para contar o que está acontecendo. Só quero que saiba que eu estarei aqui. - Orón me diz com um olhar triste.
Sigo até a saída da igreja puxando junto a mim o Gabriel, que esta parecendo meio confuso.
-- Ei, o que foi isso? Viemos aqui atrás de ajuda e você simplesmente vira as costas e saí andando. - Gabriel solta minha mão de seus braços. - Olha Luísa, eu só quero te ajudar.
Abaixo minha cabeça envergonhada, sei que ele só está tentando me ajudar. Mas eu não quero a ajuda do Orón, eu não confio nele. Mesmo que meu pai confiasse de olhos fechados, Orón me deixava desconfortável e desconfiada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A verdade por trás de um Sonho [ CONCLUÍDO ]
Misterio / Suspenso**** LIVRO 1 DA SÉRIE: " DESTINOS SOMBRIOS " **** [ Nova capa feito por @Nicky_Logde ] Dizem que alguns sonhos tem seus significados. Mas será que seria possível um sonho revelar fatos sobre seu passado? Luísa vai descobrir que é possível...