— Vamos assistir a bela e a fera primeiro. — Youngjae avisa, não pergunta ou dá uma opção, ele apenas avisa.
Ele quase nunca se importa se concordamos com as escolhas dele ou não, sendo quem ele é, se ele decidiu que seria isso, é isso e ponto. Eu não me atrevo a ir contra ele, Youngjae é muito certo de suas escolhas e convicções, quase nunca mudando de ideia quando decidia algo, então eu nem tento interferir. Na maioria das vezes em que precisamos decidir algo, como por exemplo hoje, que vamos assistir algo juntos, é sempre ele quem escolhe, e como as coisas escolhidas eram tanto do meu gosto quanto do dele, eu nunca precisei me opor, porque elas provavelmente seriam as minhas escolhas também. Porém, hoje, aparentemente tem alguém nessa sala que também é muito seguro de suas convicções, e pelo que vejo, a pessoa é tão persistente quanto Youngjae.
— Ah não! A gente sempre assiste a bela e a fera, você até sabe todas as falas, é chato! — Yugyeom resmunga, cruzando os braços como uma criança birrenta. Se Youngjae pudesse vê-lo, acho que estaria rindo da cara dele nesse exato momento, porque Yugyeom é alto pra cacete, mas age como uma criança de 5 anos. Mas Youngjae não pode ver, então apenas sorri de uma forma bem debochada, não acreditando que alguém realmente se opôs a ele, e acho que é assim que o sol se sente lá fora, no nosso sistema solar, todo poderoso com todos os planetas girando em torno dele, e quando um desses planetas der problema, bom, ai vai ser só tiro, porrada e bomba.
— Você sabe todas as falas do mágico de oz e eu não reclamo quando a gente decide assistir.
— Mas o mágico de oz é um clássico.
— A bela e a fera também. — Yugyeom revira os olhos e Youngjae bufa, agora também cruzando os braços. Jinyoung apenas observava as coisas de longe, como um telespectador silencioso, pronto para fugir se algo der errado, tipo se alguém acabar morto com um dvd da bela e a fera entalado na garganta. Eu também observo tudo em silêncio, sentado ao lado de Jinyoung no sofá, levantaria para pegar pipoca se não soubesse que a qualquer hora os dois ali poderiam cair no tapa e eu quero muito assistir, e não me julgue, não tenho culpa se gosto de assistir brigas.
— A bela e a fera nem chega aos pés de o mágico de oz.
— Ai Dorothy, então por que você não pega a porra dos seus sapatinhos vemelhos e segue a estrada de tijolos amarelos até a puta que pariu? — Yugyeom abre a boca indignado com a resposta do amigo e eu prendo o riso, porque sei que se eu começar a rir, nunca mais vou parar. Já Jinyoung, por outro lado, nem tenta segurar as risadas, ele claramente estava adorando aquilo ali.
— Por que ser tão agressiva, Bela? Vai mandar sua fera me prender na masmorra onde você ficava trancafiada antes de ter síndrome de Estocolmo?
— Yugyeom, por que você fica problematizando um filme infantil que foi feito provavelmente para passar a mensagem de que até as pessoas mais feias merecem ser amadas?
— VOCÊ QUE COMEÇOU FALANDO DO MEU MÁGICO DE OZ!
— POR QUE TÁ GRITANDO? TÁ ACHANDO QUE É UMA GRALHA?
— Meu Deus, eu tô amando isso! — Jinyoung sussurra, rindo de Yugyeom e Youngjae, que gritavam insultos um para o outro, mas de alguma forma a briga não parecia algo ruim, até brigando eles continuavam do mesmo lado, a discussão era apenas engraçada.
— Você gosta de ver o circo pegar fogo.
— Óbvio, se não, que graça teria? Aliás, obrigado por ter me convidado, meu sábado nunca seria tão legal se não fosse por você.
— Se não fosse por mim você estaria em uma festa maneira agora. — Retruco, mas Jinyoung apenas ri, uma coisa bem estranha, porque ele quase nunca ria, só andava por ai com sua pasta cheia de folhas e livros e sua cara emburrada de quem odeia o mundo.
— Nem uma festa no mundo séria tão legal quanto ver esses dois brigando por causa de filmes infantis, isso aqui é impagável.
— NO SEU FILME TEM A PORRA DE OBJETOS QUE FALAM.
— E NO SEU TEM UM LEÃO MEDROSO, UM ESPANTALHO SEM CÉREBRO E UM HOMEM DE LATA SEM CORAÇÃO, JURA QUE QUER DISCUTIR ESSE TÓPICO COMIGO?
— Você acha que se eu gravar e upar no YouTube eles viralizam? — Pergunto de Jinyoung, sem me importar com meu tom de voz, afinal, como os dois loucos lá estavam gritando um com o outro, falar alto nem era um problema. Jinyoung ri da pergunta, pegando o celular e começando a gravar a briga, sei que ele nunca vai postar realmente no YouTube, mas vai guardar esse momento em sua memória e na galeria do celular.
— Viralizando ou não, vou assistir quando estiver em um dia ruim, isso é hilário.
— Me envia o vídeo depois, vou usar pra chantagear o Youngjae a me dar os m&m's dele. — Meu amigo assente, continuando a gravar o show.
— A BELA E A FERA TEM UM FINAL PREVISÍVEL E É QUASE ZOOFILIA, JÁ QUE A FERA É UM ANIMAL!
— A DOROTHY MORREU QUANDO FOI LEVADA PELO FURACÃO E TODO O FILME DO MÁGICO DE OZ É ELA NO PÓS VIDA SEM SABER QUE ESTA MORTA.
— EU NÃO ACREDITO NESSA TEORIA DE MERDA.
— ENTÃO VAI SE FODER!
— VAI VOCÊ!
— VÃO OS DOIS, MAS QUE PORRA! — Uma voz vinda do nada chama a atenção de todo mundo para a porta, fazendo ate Youngjae e Yugyeom ficarem quietos. Quando olhamos para a pessoa dona da voz, de cara vemos a imagem de um menino todo alto, de pernas finas e lábios bem carnudos e vermelhos, que segurava uma mala enquanto nos encarava com um semblante cansado.
— BAMBAM! — Youngjae e Yugyeom gritam em uníssono, correndo ao mesmo tempo para cima do garoto desconhecido, o que faz o menino cair no chão junto com os outros dois. Jinyoung para de gravar, triste pela briga ter acabado, e eu apenas observo os meninos conversando com o desconhecido.
— O que você tá fazendo aqui?
— É uma looooooonga história. — O menino, Bambam, responde a pergunta de Youngjae, que se levantava do chão segurando na parede. Yugyeom também já estava de pé, olhando o garoto atentamente.
— Resumo rápido. — Yugyeom fala e Youngjae assente. Eu e Jinyoung não os interrompemos, vamos ser apresentados para ele em alguma hora.
— Ateei fogo no internato tentando fazer pipoca e chutei um bombeiro quando ele tentou me salvar. — Jinyoung e eu nos entreolhamos, muito surpresos, mas Yugyeom e Youngjae apenas suspiram, como se esse tipo de coisa fosse ok, como se a história fosse normal.
— O que tem de tão difícil em fazer pipoca? É só pôr no microondas!
— Me desculpe Yugyeom, se eu não sou um master chefe como você. — Bambam ironiza, bufando logo em seguida. Yugyeom revira os olhos e Youngjae prende o riso.
— Cara, a história só melhora. — Jinyoung sussurra e eu assinto, só nessa hora o menino parece nos ver ali na sala, e quando o faz, instantaneamente um sorriso malicioso aparece em seu rosto.
— O que essas esculturas estão fazendo fora do museu?
— Ah! tenha dó. — Yugyeom volta para a sala e se joga no outro sofá. Aparentemente ele desistiu da vida.
— Ah, é verdade, vocês não se conhecem. — Youngjae comenta, entrando na sala junto com o menino, que abandona sua mala verde lá na porta mesmo. — Bambam, esse é o Jaebeom, o filho da SonHee, e o amigo dele e nosso colega da escola, Jinyoung.
— E ai? — Tento soar amigável, mas não funciona porque eu não sou amigável, e Jinyoung é o Jinyoung, ele fala quando ele quer e se ele quiser.
— E meninos, esse é meu primo, Bambam, ele mora na Tailândia, mas por algum motivo está aqui.
— Eu vou morar aqui agora, benzinho. — O menino avisa e nessa hora Youngjae olha em sua direção de boca aberta, bem assustado com a notícia, e Yugyeom está na mesma, o que não é surpresa, até eu estou assustado.
— O que disse vadia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blind • 2Jae (HIATUS)
FanfictionAquela onde Choi Youngjae é cego, pois nasceu sem enchergar, e Im Jaebeom é cego, pois não consegue ver a beleza do mundo, mesmo podendo ver.