ʜᴀᴘᴘʏ ʙɪʀᴛʜᴅᴀʏ

898 111 13
                                    

Yoongi suspirou tristonho ao olhar para o relógio de parede do restaurante que marcava exatamente onze e quarenta da noite. Tinha que confessar que estava chateado por ter sido ignorando e esquecido.

Era seu aniversário e só o seu irmão mais velho ligou para lhe parabenizar e também informar que seus pais ainda estavam chateados. Há poucos dias atrás, Yoongi brigou com seus progenitores para defender a dignidade e moral da sua prima, que estava sendo difamada por estar grávida tão jovem ‒com apenas 20 anos ‒, e Min não iria se desculpar, sabia que seus pais estavam errados.

Porém, ele queria que esta briga não tivesse acontecido para que, hoje, não precisasse ficar sozinho.

Yoongi mora sozinho e havia convidado alguns amigos para fazerem uma pequena festa à noite. Nada muito grande, apenas algumas bebidas e petiscos e uma boa música para essa data não passar em branco; mas parece que cada um tinha seus próprios compromissos e Min Yoongi nem precisou comprar enfeites para decorar sua sala.

Então, o que ele fez nesse dia especial?

Vestiu seu sobretudo preto e colocou uma touca da mesma cor para poder ir nos seus lugares favoritos: uma livraria do seu bairro ‒ o ambiente perfeito para um jovem escritor como ele ‒ onde tem um cantinho para servir café; no almoço Yoongi comprou alguns hotteok e se sentou num banco da praça principal da cidade para degustar a comida de rua. Durante a tarde sua mente se inundou de inspiração e ele ‒ finalmente ‒ terminou o terceiro capítulo do seu livro; e quando a noite chegou o seu estômago roncou, clamando por muita comida.

O loiro-acastanhado foi para o seu restaurante favorito e se empanturrou, comeu tudo o que queria e até mais do que aguentava, além de pedir uma simples sobremesa.

Ele podia dizer para o garçom que hoje estava completando mais um ano de vida para poder ganhar uma sobremesa de graça, mas não se deu o trabalho para isso e pagou honestamente pelo pudim de leite que consumiu. Ainda tinha mais um lugar para visitar antes do relógio bater meia noite.

Quando era pequeno, descobriu com o seu irmão uma "mansão assombrada" que ficava perto do bairro dos seus pais, mesmo com os boatos de aparições de espíritos Yoongi e seu irmão tiveram a coragem de entrar na enorme casa e explorar cada canto. Era realmente uma mansão de dois andares ‒ e um sótão ‒, as portas de entrada não tinham menos que dois metros de altura, assim como as incontáveis janelas sem cortinas; vários móveis caíam aos pedaços por causa de cupins e não se podia subir as escadas sem evitar que os degraus rangem, mas todas as luzes ainda acendiam.

Yoongi e seu irmão então decoraram aquela casa do jeito deles: a sala ficou com dois puffs e uma maleta velha de couro simulando uma "mesa de centro", além de uma TV de tubo ‒ que sua avó substituiu por outra mais moderna ‒ para jogar Pac-Man e Demon Attack, os únicos jogos que eles conseguiram fazer rodar; e a cozinha recebeu apenas um micro-ondas e tigelas. Os irmãos Min's passavam mesmo a maior parte do tempo na sala e mal subiam para o segundo andar, porém limparam os quartos e espalharam alguns pôsteres pelas paredes.

Ao chegar na frente da casa ele atravessou um caminho de pedras que cortava o jardim mal cuidado, com as plantas mortas e o mato um pouco alto ‒ seu irmão às vezes vinha e cortava a grama para não deixá-la tomar conta dos destroços que sobraram ‒. Quando Yoongi abriu uma das imensas portas de madeira arregalou os olhos surpreso.

Seu melhor amigo Kim Taehyung estava na sala sentado em um puff e concentrado no videogame, sequer reparou na presença do aniversariante, este que abriu um grande sorriso e fechou a porta ao entrar, finalmente atraindo a atenção do moreno com o barulho das dobradiças enferrujadas.

‒ Parabéns hyung! ‒ Taehyung disse e deixou o console do videogame no chão para se levantar, ele abriu os braços e deu alguns passos para frente; e Yoongi correu em direção à um abraço apertado. ‒ Você achou mesmo que eu iria esquecer desse dia especial? ‒ sussurrou.

Taehyung tirou a touca do mais velho e jogou em algum canto para poder acaricar os fios macios e depositar um beijo na testa alheia. Yoongi apertou seus braços em volta da cintura do menor, o sentimento angustiante de que ele fora esquecido não existia mais no seu coração. Kim Taehyung havia se lembrado!

‒ Muito obrigado! ‒ Yoongi agradeceu com a voz falha, seus olhos marejados derrubavam algumas lágrimas de felicidade. ‒ M-muito obrigado Tae!

‒ Espera um minuto, por favor? ‒ Taehyung pediu, separando-se do abraço que ele queria que durasse para sempre.

O menor foi para a cozinha e demorou menos que dois minutos para voltar com um pequeno bolo redondo que tinha duas velas estrelas acessas que pulavam faíscas. Não precisou de mais nada para fazer Yoongi entrar aos prantos de felicidade, seus olhinhos brilhavam e suas bochechas doíam com o seu sorriso gengival.

‒ Feliz aniversário Min Yoongi, me desculpe se você achou que eu esqueci desse dia mas eu estava ocupado fazendo esse bolo e não queria estragar a surpresa!

O mais velho riu, realmente Taehyung não é a melhor pessoa para guardar um segredo. No aniversário de um amigo em comum Taehyung dissera para o rapaz que teria uma festa surpresa na casa de Yoongi, por sorte o rapaz era um bom ator e fingiu estar muito surpreso. Mas no dia seguinte todos ficaram sabendo do deslize de Kim e desde então as festas também eram uma surpresa para ele.

Yoongi admirou o bolo de chocolate com cobertura rosa e as palavras "Happy Birthday hyung" escritas com chocolate ‒ e com a caligrafia torta ‒, além do chantilly enfeitando a borda. Depois de alguns segundos Yoongi fez um pedido e assoprou as velas, que não se apagaram e continuaram à piscar faíscas em formatos de estrelinhas.

‒ Espero que goste! ‒ Taehyung referiu-se ao bolo enquanto o colocava na "mesa de centro" ‒ Essa foi minha terceira tentativa de fazer um bolo comestível.

Yoongi riu e se sentou em um puff quando o mais novo foi até a cozinha para pegar uma faca e dois pratinhos descartáveis, eles se serviram e revezaram o controle do videogame.

Esse dia especial não poderia acabar de outra forma, tão inesperada e simples, perfeito para Min Yoongi. Não estava mais chateado com os seus pais por não terem lhe desejado um "feliz aniversário", pelo contrário, agradeceu pela ignorância dos seus progenitores. E também perdoou seus amigos por não terem ido à sua festa, se eles fossem talvez Yoongi não iria gostar quando começarem a beber ‒ virando pessoas inconvenientes ‒ e ele não teria o melhor aniversário de todos. A presença de Kim Taehyung foi o que faltava para completar o espaço vazio que tinha no coração de Min.

E à propósito, o bolo estava delicioso!

Special Day · kth × mygOnde histórias criam vida. Descubra agora