Capítulo XXXII - As Últimas Almas!

66 7 0
                                    

Eram exatamente 07h45min,o Carpathia ainda estava esperando por sobreviventes,foram recolhidos 10 botes,mas ainda o número 14 e 12 e os desmontáveis A e B ainda não chegaram. No número 14,o oficial Lowe hastea a vela do bote e segue para o Carpathia numa velocidade de 05 nós.

-Nós vamos afundar! Alertou Lightoller na proa do desmontável B.

Logo Lightoller retirou um apito de seu bolso e assoprou o mesmo,afim de chamar a atenção dos outros botes que seguiam. O bote de número 12 voltou em resgate do desmontável B, depois,mais de 70 pessoas estavam a bordo do n° 12 e o número 14 voltou em resgate do desmontável A,que estava com as bordas quebradas e com o fundo sobre a superfície,a bordo tinha uma mulher com água até nos joelhos. Logo o bote 14 chegou e Lowe mandou que todos do bote se transferissem para o bote em que ele mesmo comandava. Todos os passageiros estavam em pânico,Lowe então disparou quatro tiros ao ar, afim de manter a calma e também para que ninguém se precipitasse contra o bote 14,quando todos estavam a bordo do número 14.

-Lowe e estes corpos? Perguntou o comissário Brown.

-Senhor Brown,estou aqui pela minha vida e não por estes corpos e por mais ninguém! Respondeu Lowe olhando para os três corpos,que eram de um foguista,de uma mulher e também era o corpo do jovem Thomson Beattie.

Pois Thompson Beattie estava a salvo no número 14,o desmontável A foi largado a deriva no oceano,com esses três corpos,este bote foi achado um mês depois pelo RMS Oceanic,também da White Star. Logo o número 12 voltou para a sua rota,que era seguindo para o Carpathia no horizonte,juntamente com o número 14,que logo chegaram no Carpathia.

Às 08h05min,a tripulação do Carpathia não aceita o cachorro da senhora Elizabeth Rothschild

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Às 08h05min,a tripulação do Carpathia não aceita o cachorro da senhora Elizabeth Rothschild.

-Desculpe senhora,mas não aceitamos cães aqui! Disse o comissário Sanderson.

-Se ele não for,eu também não vou! Disse a mulher com o pequeno animal em seus braços.

-Vamos entre logo! Cedeu o comissário Sanderson.

No convés,havia corpos das pessoas que haviam morrido na madrugada, entre eles estava James Burton e o senhor John Jacob Astor,que havia morrido pela queda da primeira chaminé. Os corpos foram levados para o porão de carga de número 04, onde lá ficaram até a chegada em Nova York. No Californian,o telegrafista Evans está em contato com o Frankfurt e com o Mount Temple,pois o Mount Temple e o cargueiro Californian também estão presos e procuram passagem entre os gigantescos icebergs no pesado campo de gelo. Os botes do Titanic foram empilhados na proa do Carpathia, havia 18 botes,pois havia dois desmontáveis que foram deixados a deriva no oceano,pois estavam estragados e quebrados.

O capitão Rostron mandou recolher todas as cordas e escadas,mas antes ele deu uma última observada no oceano para ver se havia algum barco a deriva. Depois ele desceu e seguiu para o convés A,onde viu o senhor Ismay e Rostron se aproximou do mesmo.

-Meu nome é Ismay! Disse Ismay em estado de choque.

-Senhor Ismay,precisa descer está muito frio,vá para a sala de jantar, onde estão servindo sopas e café quente! Instruiu Rostron.

-Não,muito obrigado. Prefiro que me deixe em paz! Disse Ismay olhando os destroços na água.

-Leve me em uma cabine,para que eu possa repousar! Disse Ismay soltando um suspiro logo após dizer para Rostron.

-Senhor Sanderson,leve o senhor Ismay para a minha cabine e deixe-o lá em paz! Instruiu Rostron dizendo para Sanderson que estava ali próximo.

-Sim senhor! Disse Sanderson.

-Senhor Ismay,me acompanhe por favor! Pediu Sanderson e Ismay cedeu e seguiu o comissário.

08h30min,o capitão Stanley Lord chega com o Californian no local do desastre.

-Parar motores! Ordenou Lord.

-Sim senhor! Respondeu Stewart.

Os motores foram parados e Stanley logo foi para a proa do Californian, onde observa os destroços do Titanic, que são cadeiras,madeiras brancas, lençóis, cortiças dos coletes salva-vidas,cadeiras de convés,almofadas e também tapetes. Logo o Birma e o Baltic se aproximam do local do naufrágio. No Carpathia,foi recolhido o barco de número 12 e o mesmo foi colocado sobre o número 14.

-Senhor Bartlett,mande as mulheres para baixo,pois assim que partirmos elas saberam que são viúvas daqui para frente! Ordenou Rostron.

-Sim senhor! Respondeu Bartlett.

Depois as mulheres foram para a sala de jantar,onde houve uma cerimônia para os que já não vivem mais.

-Ligar motores,velocidade de cruzeiro! Ordenou Rostron para a tripulação na ponte de comando.

-Sim senhor,velocidade de cruzeiro! Respondeu o oficial Bartlett e o oficial Price.

O Carpathia começou a cruzar lentamente o campo de gelo e seguiu para Nova York,pois se seguisse para Halifax,ele teria que lhe dar com vários icebergs pelo caminho. Dorothy seguiu para o convés,onde encontrou Felicite e seu namorado Dean e também Francine Doonam,eles estavam sentados no convés e estavam apenas se lamentando por terem perdido tudo.

-Oi,Dorothy! Comprimentou Felicite.

-Oi! Respondeu Dorothy,num tom calmo e sombrio.

-O que aconteceu? Onde está o senhor Burton? Perguntou Felicite preocupada com a expressão triste de Dorothy.

-Ele morreu,infelizmente! Respondeu Dorothy,com o coração partido.

-Eu sinto muito! Lamentou Felicite e logo depois Dean e Francine Doonam.

Logo o dia se passou,no final daquela tarde,o telegrafista Harold Cottam e o telegrafista Harold Bride mandaram mensagens para a central Marconi de Nova York,a lista de passageiros,o capitão do Olympic,o senhor Herbert James Haddock sugeriu que os sobreviventes do Titanic fossem transferidos para o Olympic,mas Rostron pensou e confirmou que não, pois os sobreviventes poderiam ter algum trauma em viajar num navio idêntico ao Titanic,que era o Olympic, mas Haddock ainda ajudou na transmissão da lista de passageiros, pois o sinal do Carpathia era muito fraco e o Olympic era maior e o sinal era bem forte e o navio da White Star mandou toda a lista de passageiros.

Às 23h55min,morreu a bordo do Carpathia,o marujo William Lyons, ele havia sido retirado da água pelo barco de número 04,ele foi sepultado no mar,enrolaram o corpo do homem num saco preto de lona e colocaram pedras e ferros,sob o comando do padre Barnes,o corpo de Lyons desceu pela prancha e desabou no oceano e afundou,agora Lyons pertence ao oceano e ao Titanic.

O Desastre Do TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora