Caixinha de surpresas

241 31 21
                                    

Não sei porquê, mas quando criei a imagem de Alexia na minha mente, era na Johanna Mason de Jogos Vorazes: Em Chamas.

Não sei porquê, mas quando criei a imagem de Alexia na minha mente, era na Johanna Mason de Jogos Vorazes: Em Chamas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

__________________________________

Se passara um mês. Teve que retocar a pintura na semana seguinte àquela sexta-feira, mas dessa vez Peter não pode acompanhá-lo. Entretanto, Tony o via muito fora do horário das aulas normais, mesmo que não se falassem nelas, três vezes na semana por conta das aulas de teatro. Graças a sua punição, teria que participar da próxima apresentação, que não tinha data definida. Yao estava acertando os roteiros ainda, então tudo o que Tony fez nesses dias foi participar das aulas de "Como ser um boneco de posto", "Encene uma cena aleatória e rápida que Yao disser" e a mais legal de todas "Tente atrapalhar o silêncio dos inocentes". Se bem que Peter quase não desse bola para suas provocações, respondendo de modo educado. 

Tony percebeu que Peter era um cara legal. Tirando o dia em que se conheceram, o garoto era doce e educado. O cumprimentava sempre, assim como a todos, era dedicado, mesmo que quase sempre desse um jeito de não participar ativamente das aulas que a Anciã propunha. Ele era o único que professora permitia ficar sentado em um canto no chão ao invés de imitar alguma coisa esquisita tendo um ataque.

Os treinos do time de futebol progrediam melhor. Estava completamente inteirado no time, mesmo que ignorasse completamente seu capitão. Flash deve ter entendido de cara o que estava acontecendo, porque assim que voltou para a escola depois da suspenção não tentou se aproximar de Tony.

Por falar no incidente daquela noite, Obadiah não se importou com o que aconteceu, mesmo que o diretor em pessoa tivesse conversado com ele. Apenas falou para Tony não se meter em confusão superficialmente. É claro que o moreno estranhou esse comportamneto tão atípico do tutor, mas resolveu não reclamar, já que era uma boa oportunidade de sair impune de Stane. O homem também não reclamou de nenhuma das inúmeras vezes que chegou em casa de madrugada por conta das festas, nem mesmo quando chegava acompanhado. Por sorte Jarvis garantia que suas companhias estivessem em suas casas antes que Stane acordasse, e Tony agradecia o mordomo por sumir com elas, já que não suportava quando elas se tornavam grudentas, tentando garantir que se reencontrariam depois que fossem embora. 

Até agora, Alexia foi a única que conseguiu tal façanha. Tudo começou naquela festa do Thor, depois da sua primeira semana no Brasil. Pepper parecia interessada em si, mas não queria iludir sua amiga de infância, então tentou deixar o recado no ar, saindo acompanhado por Alexia naquela noite, assim como em outras mais. A ruiva encarou isso de maneira positiva, sem se afastar de Tony, mas sem aquela expectativa de antes.

Alexia realmente não era de se jogar fora. Morena, cabelos longos e corpo perfeito, que Tony provou muitas vezes. Mas ele não sabia se era azar ou sorte tê-la na turma de teatro também, já que ela era muito espaçosa no horário normal de aulas, sempre o cercando, repetindo esse comportamento no contraturno. Como agora, em um dos aquecimentos de Yao.

-- Círculo. -- Comandou ela, sendo obedecida de imediato.

Estavam em outra sala. Ela seria como as convencionais, se todas suas paredes não fossem cobertas por espelhos. Era ali onde ocorriam a maior parte das aulas, então Tony já estava acostumado a ver quatro duplicatas suas o imitando a todo momento. A morena estava ao seu lado, mas diferente dos dias normais, Peter ainda não havia chego. Não que Tony se importasse, já que mal se falavam, apenas os cumprimentos de sempre e uma ou outra piadinha de Tony, mas estava acostumado a chegar na aula de Teatro e correr seus olhos por ali, logo vendo os cabelos enrolados dele em algum canto. 

Mas mesmo que não se falassem, podia reconhecer a voz dele como agora, enquanto ele murmurava um pedido de desculpas para Yao, antes de se sentar sobre os pés, no único lugar vago no círculo. O lado direito de Tony. 

-- Fechem os olhos. -- Ela mandou, e Tony manteve os olhos abertos até ver que todos os outros os fecharam, logo os seguindo. -- Quando eu pedir, quero que todos puxem o ar degavar por cinco segundos, o segurem por mais cinco e o solte lentamente por mais cinco. Entenderam? -- Quando todos responderam, ela deu uma pausa, antes de pedir para fazerem o exercício.

O repetiram umas seis vezes. Ou dez. Tony não sabia, já que a única coisa em que sua mente se prendeu foi em contar de cinco em cinco segundos. Se sentia relaxado, então quando a Anciã pediu para o fazerem, Tony já estava adiantado. Logo todos abriram os olhos e se levantaram sob o comando dela, balançando os braços e o corpo. Tony os seguiu, a vontade, notando um Peter tímido ao seu lado. Já era uma grande conquista ele estar fazendo aquilo, não iria piorar as coisas com seus comentários. 

Alexia parecia solta também, como se dançasse em uma balada, de maneira ritmada e saltitante, o encarando fixamente. Tony aproveitou a deixa de se dispersarem para se afastar dela. A garota estava o sufocando nas últimas semanas, indo às mesams festas que ele, dando um jeito de afastar qualquer um que ousasse se aproximar. Tony estava se cansando dela, mas Alexia não parecia perceber. Ou se importar.

A aula seguiu, com o jogo do "Chefe manda", onde um aluno tinha que escolher outro e indicar o que ele iria encenar. Podia ser uma representação da cena de um filme ou uma imitação geral. Wanda Maximoff pediu para Tony imitar um macaco, e mesmo com o olhar assassino de Alexia sobre a ruiva, Tony imitou, balançando os braços e imitando os sons, rondando o círculo que o observava, rindo. 

Mas então era sua hora de escolher alguém. Não que houvessem muitos ainda, mas era óbvio que seria mais divertido se fosse Peter.

-- Peter. -- Ele disse quando Yao começou a pergunta, encarando fixamente o menor, que não manteve aquele contato por muito tempo. -- Bailarina.

O garoto o olhou com um leve espanto, antes de encarar Wanda que revirou os olhos. Ele então se levantou enquanto Tony se sentava, logo começando a dar piruetas e aqueles movimentos doidos de balé dos quais Tony não entendia.

Mas sabia que o garoto estava sendo perfeito, para sua total descrença. Ele sabia que ele era um acrobata, mas não imaginava que ele se sairia tão bem em seu desafio. A ruiva que estava ao seu lado agora riu baixinho de sua provável cara de espanto enquanto Peter dava um salto invejável, parecendo fluido e concentrado no que fazia.

-- Ele fez um pouco de balé. Antes de ir para artes circences. -- Wanda esclareceu. -- Por isso ele era tão bom por lá.

Os gêmeos foram surpresas bem-vindas em seu grupo de amigos. Na primeira semana eles se mantiveram distantes, assim como alguns outros, mas ao verem que Tony era legal, apesar de ter um comportamento duvidosos às vezes, se aproximaram mais dele, assim como Clint e os demais.

Eram uma grande turma, agora.

Peter deu um fuetê longo (de acordo com Wanda), antes de parar com as pernas cruxadas e fazer uma breve reverência, logo chamando outra garota e pedindo para ela imitar qualquer coisa que Tony não prestou atenção. 

Estava focado demais pensando em como aquele garoto era uma caixinha de surpresas.

P.S.: Eu te odeio Onde histórias criam vida. Descubra agora