Passei o fim de semana sem estudar. Foi uma experiência terrível. Entrei em profundo desespero quando resolvi olhar o meu interior.
O que me levou a essa oportunidade desagradável foi o fracasso de não ter conseguido resolver algumas questões que deixei em aberto. Esse sentimento me fez perceber que estou preso em minhas ideias falsas que tinha sobre mim.
Eu vivo em um império de poeira, com fidalgos, riquezas e um castelo, nesse império eu sou o imperador. Essa situação é realmente complicada, pois enquanto minhas terras viviam em prosperidade não havia problemas e eu vivia em tranquilidade. Porém, todas minhas riquezas são de poeira e só serviam para aumentar meu ego e o poder dos fidalgos, afinal, são eles os verdadeiros governantes.
Os conselhos que me dão servem apenas para enganar com uma falsa Verdade. Na realidade, tudo o que eu conquistei é uma farsa! Mas que tipo de rei dar as costas suas conquistas? um tolo? Mesmo sendo um tolo, vale a pena abandonar as regalias de ser um imperador de um império de poeira?
Se o que eu busco são escolhas dos meus fidalgos e meus objetivos se baseiam em chegar em uma falsa Verdade, além de que minhas riquezas são poeiras que ludibria minha vontade, então eu posso ser tudo menos o que imagino ser, pois a Verdade é apenas outra palavra vaga para um imperador de poeira.
YOU ARE READING
Império de Poeira
Short StoryO que é ser imperador de um império que não vale nada? Por que eu continuo nele?