Plutão

2 0 0
                                    

Meu melhor amigo e também as vezes meu namorado de mentirinha (nós nos conhecemos dês de criança) se chama Plutão, ele é legal e compreensível com todo mundo, mas eu ainda não consegui contar para ele que eu sou heterossexual.

Essa é uma sociedade de mente muito fechado e mesmo os jovens da minha idade tem tendências bem conservadoras. Eu não sei como Plutão reagiria mesmo sendo um cara legal.

Mas a vida não pode esperar eu já estou a muito tempo nessa situação e preciso tentar alguma coisa, sair da minha zona de conforto.

Eu decidi que irei falar com ele hoje no intervalo de aula, se der errado as coisas irão ficar complicadas.

O sino bate para o intervalo e eu já penso no que vou dizer para ele, os alunos saem da sala e antes que ele saia também eu grito o seu nome. _Plutão, espera.
_Ah, e aí Júpiter.
Ele me cumprimentou sorridente.
_Eu queria falar com você, Você vai estar ocupado agora?
_não, não, pode falar, eu estou livre agora.
_É melhor conversarmos em um lugar mais reservado.
Ele consentiu e fomos para a sombra de uma árvore, ele já estava incomodado e foi o primeiro a se manifestar.
_Fala pô, O que que está pegando? Eu nunca vi você assim.
_Então eu estive pensando e você é o meu melhor amigo, Queria que você soubesse algo importante para mim. Ele interrompe.
_Fala logo p****.
_ok. Eu respirei um pouco para poder falar de uma vez só.
_Eu acho que sou heterossexual.
Ele ficou mais sério houve um silêncio Mortal entre nós e eu não conseguia olhar nos olhos dele. Depois de um longo silêncio ele finalmente se pronunciou.
_olha, tudo bem, Está tudo bem, eu entendo sua posição, para mim isso é completamente normal não tem nada de errado em gostar de alguém do sexo oposto.
Eu não esperava que ele fosse reagir assim, eu fiquei muito feliz e ao mesmo tempo aliviado. Eu não pensei duas vezes e o abracei forte e agradeci ele.
Então ele ficou sério de novo e eu perguntei. _o que foi? eu achei que estava tudo bem. _Não, não é isso, é que eu também tenho problemas como esses para resolver, meus pais são trisal ou Mais especificamente dois homens e uma mulher. Eles sofrem muito preconceito por causa disso e praticamente ninguém da escola sabe sobre quem são os meus pais.
_cara, que choque, eu não sabia, mas por que isso exatamente afetaria a sua sexualidade?
_é que eu sou bissexual, quero dizer, tudo me leva a achar isso.
_Como assim cara você sente atração pelos dois sexos? como é que isso foi acontecer?
_Sei lá, eu via os meus pais se dando tão bem, via o quanto eles se amavam e eu cresci querendo ter a liberdade que eles tinham, queria ter liberdade de amar quem eu quisesse independente do gênero. Eu fiquei comovido e paralisado ao mesmo tempo, estava na minha frente uma pessoa em uma situação pior do que a minha.
_mas seus pais sabem que você é bi? _sim, eu contei para eles, foram super compreensivos e fizeram eu me sentir que era uma pessoa normal como todas as outras. Nós dois abaixamos a cabeça. O sino bateu e nós voltamos para sala. Eu fiquei a aula inteira com aquilo na cabeça, até a Luna percebeu. Quando a aula acabou eu pedi para o Plutão me levar até em casa e também aproveitar para conversar um pouco mais.

Chegando em casa, antes que eu entrasse, Plutão me fez uma pergunta.

_Você vai falar com a Luna sobre isso?

Eu fiquei parado, sem muita reação, depois disse.

_Eu pretendo, Mas preciso de mais tempo para pensar nisso.

Ele respirou profundamente sorriu e se despediu de mim. Quando eu entrei meus dois pais estavam na cozinha e eles já vieram me cumprimentar, com uma cara daquelas que diz "ah, tô sabendo das coisas".

_Olá para os meus dois pais.

Os dois continuam sorrindo e eu perguntei fingindo a maior Inocência o que foi que vocês estão me olhando com essa cara.

_Nada só estamos reparando aquele partidão que estava com você lá fora, muito gato aquele seu amigo. Falei com ar de quem está surpresa.

_quem? o Plutão?

_É o nome dele? olha até que vocês combinam Plutão, Júpiter. Eles se entreolham. Eu sorri e disse.

_Isso está muito longe de acontecer, há muita coisa entre nós mas nenhuma delas é atração.

Eu peguei uma torrada e fui para o meu quarto, para fechar com chave de ouro, mas infelizmente eu não consegui parar de pensar na Luna e assim foi o resto da noite.

A Lua Que Me OrbitaOnde histórias criam vida. Descubra agora