Uma nuvem no céu

23 6 5
                                    

Ano passado fui buscar mangas com meu irmão no quintal perto de casa. Íamos lá e eu catava as mangas enquanto ele brincava, o que era bastante comum pra ele, por ser criança. Ele conversava comigo enquanto escalava tentava passar de um galho pro outro da mangueira.


- Tu vai cair daí! – Eu dizia e ele então media cautelosamente seus próximos passos.


Ao acabarem as mangas ou eu já ter pego o suficiente, chamava-o para podermos ir para casa. Certa vez, o chamei para voltarmos e rapidamente ele veio a meu encontro. Estávamos perto do muro do quintal e de lá era possível ver uma serra, que estava distante, muito distante. O céu estava diferente aquele dia, já era de tardezinha. Por alguma razão, eu disse que aquela era uma bela vista, e de fato era. Ele concordou comigo e então me chamou atenção para olhar uma nuvem especifica.


- Aquela nuvem parece um dragão. -Ele disse e eu apenas concordei com sua imaginação, embora eu não visse dragão algum. – Agora escolhe uma nuvem e diz com que ela se parece. – Continuou.


- Não dá. Acho que só crianças podem ver coisas em nuvens. – Eu disse.


E de forma instantânea ele respondeu pra mim, dizendo:


- É, só crianças podem ver coisas nas nuvens


30 dias de escritaOnde histórias criam vida. Descubra agora