Há pouco mais de 20 anos quando meu pai faleceu eu tive que assumir todas as responsabilidades que um lorde de título tem, pouco tempo depois eu descobri um pequeno desfalque nos rendimento mensais, comecei a investigar mas o meu tempo estava ficando cada vez mais escasso, me casei com Suzan uma mulher que me foi prometida durante a virada inteira e que eu nunca havia visto, poucas vezes trocamos cartas, logo ela engravidou e meu filho Cliff nasceu, Suzan faleceu no parto do nosso segundo filho junto com ele e o tempo que eu já não tinha foi reduzido a pó para cuidar do meu filho, dos rendimentos, os compromissos com a coroa e o parlamento, aprendi a ficar sozinho e seguindo as recomendações dos meus amigos de parlamento deixei o roubo nas mãos dos advogados do meu pai, até hoje quase 20 anos depois não tive retorno das investigações.
- Pai! Pai! O Senhor conhece algum Christof ? (Cliff pergunta entrando no meu escritório com papéis nas mãos)
- Sim, era o nome de um dos mordomos que trabalhou aqui antes do meu pai falecer! Qual o motivo da pergunta?
- Eu estou olhando os livros de contabilidade antigos para ver quando começou o desfalque, e nos livros o seu pai fez depósito mensais para a mãe dele!
- Meu pai era um homem difícil! (Intragável, incoerente, desprovido da capacidade de amor ou compaixão)
- Pai! Eu achei algumas cartas do orfanato que ele costumava ajudar e o Christof estava lá, em uma das cartas a madre superiora avisa que ele está doente e não podem arcar com o tratamento na seguinte, na seguinte ela agradece pelo médico que ele enviou e pagou!
- Filho não estou entendendo onde está querendo chegar!
- Pai, eu tenho a suspeita de que este Christof é seu irmão!
- Tem certeza? O que te faz pensar assim?
- Eu estou buscando maiores informações, ainda não li todas as cartas, mas seu pai pagou dinheiro para a mãe dele dês do nascimento, passou a ajudar um orfanato, o que o senhor fala do vovô e que ele não era caridoso!
- Caridade para o Lorde Logan McBlack? ... Impossível! Meu pai nunca ajudou ninguém sem ter alguma vantagem! Ele sempre foi jogador! (Jogou com a vida de todos a sua volta)
- Pai eu creio que ele seja seu irmão! ... Se lembra do sobrenome dele? Talvez eu consiga alguma informação no orfanato!
- Não sei! Eu ficava no colégio interno o via nas férias ele sempre foi gentil com migo era pouca coisa mais velho que eu talvez três, quatro anos!
- Pai não ajuda muito!
- Seu avô deixou uma carta, dinheiro e um colar com os brincos para ele no testamento, dos empregados apenas ele recebeu alguma coisa!... Eu só recebi a herança pois ele não tinha outros filhos legítimos!
- Era valioso? O colar que ele recebeu? Era de família?
- Não, era simples com alguns diamantes! Nada muito caro também! .. Meu irmão! Eu tenho um irmão!
- Eu vou olhar no testamento para ver se acho pistas sobre a paternidade do meu tio Chris! (Cliff está certo meu pai não ajudaria pessoas desconhecidas, alguma ligação o Christof tinha com meu pai)
- Toff! ...(solto um longo suspiro cansado) ... - Os amigos o chamam de Toff não de Chris!
- Já temos um nome! Um apelido! E deve ter um certidão de no orfanato!
- Filho eu vou procurar um detetive que já tenha trabalhado com alguém conhecido para procurar por ele, tem mais de 20 anos que ele foi embora eu não sei para onde!
- Tem razão pai! ... 20 anos se passaram, ele é órfão não tinha ninguém na época eu me pergunto para onde ele foi?
- Não sei! Ele deveria ter me falado que era meu irmão! Não estaríamos sozinho no mundo! Eu se quer sei se ele está vivo!
- Pai ele está vivo ele pode morrer sem antes conversar com o senhor! (Cliff fala seguramente)
- Vou procurar um investigador para o localizar se morto quero saber onde está seu corpo para ele ser enterrado com a nossa família! ... Me diga como as investigações do roubo!
- Todos os meses nos últimos 130 anos foi retirada uma porcentagem que varia entre 0,2% até 0,7% foi o valor máximo que retiravam por ser pouco eu creio que ninguém quis investigar!
- Provavelmente pensaram ser algum erro!
- Bem temos três famílias com mais de dez gerações trabalhando para nós, foi um deles!
- Você é brilhante meu filho! Como seu interesse amoroso?
- Cada dia mais linda! Penso em pedir Mairi em casamento em breve!
Conversamos mais amenidades e eu não paro de pensar em Christof se for mesmo meu irmão, onde ele está, se está vivo, se passou por necessidade o que aconteceu com ele.
Foi difícil localizar um detetive mas Abraham Burton o irmão da moça que Cliff está cortejando me indicou Staley, ele já está com todos as informações que temos e já começou a investigar!
# 2 meses depois #
Stanley marcou de nos informar tudo que conseguiu, o que demanda maior tempo para se conseguir são as cópias autenticadas dos documentos oficiais, além dos valores.
- Bom dia senhores McBlack!
- Detetive Stanley! Sente-se! Me diga o que descobriu? (Vou direto ao assunto enquanto ele tira diversas folhas de uma pasta de couro)
- Ele é meu tio? (Cliff está tão ansioso quanto eu)
- Ele se chama Christof Norsh nascido e criado em Londres, filho de Anna sem sobrenome ela foi cozinheira aqui na mansão McBlack foi expulsa por sua mãe senhor McBlack, assim que teve um filho seu pai passou a pagar um valor para ela todos os meses ela trabalhava como lavadeira para diversas casa, após a morte dela foi para o orfanato ele não sabia o nome de nascimento que a mãe lhe deu, apenas que ela o chamava de Toff era um apelido e a madre Verna escolheu um nome ao qual ele poderia mantém o seu apelido, Christof! ... O Norsh foi escrito erroneamente pelo tabelião!
- Ele e mesmo meu irmão?
- Sim! Seu pai pagou pela escola de mordomo e por qualquer coisa que precisasse no orfanato em troca ele não seria adotado!
- Só isso? ( Cliff pergunta indagando)
- Em questões acadêmicas ele era excepcional, esperto, bom em matemática, escrito e leitor de cartas nas folgas, para pessoas de baixa renda ... com o dinheiro que seu pai deixou, ele comprou uma passagem para os Estados unidos!
- Estados unidos? (Pergunto sem acreditar)
- Sim! Estados Unidos ou novo mundo se preferir!
- Ele voltou? Está vivo?
- O navio chegou ao destino todos os passageiros estavam em segurança! Ele viajou na classe E, consta como desembarcado, escrever e mandar dinheiro para a madre Verna com frequência!
- Ele está vivo! Quando você pode ir atrás dele? Preciso saber se está bem, se tem casa, família ou se passa por alguma privação!
- Senhor McBlack! A madre tem apenas o endereço de uma caixa de correspondência nos correio em um lugar chamado Milderland!
- O que está esperando?
- Este tipo de investigação demora e fica em um valor muito alto!
- Não importa eu pago! Eu quero meu irmão!
- Está caixa de correio pode ser usada por ele esporadicamente! ... Ele pode nem mais usar e também... (Não deixei ele terminar)
- Não importa! Você vai para os Estados Unidos, vai procurar e localizar meu irmão, me mande tudo que você descobrir sobre ele e se ele estiver morto eu quero saber onde está o corpo!
- Lorde McBlack eu tenho alguns trabalhos para finalizar e assim que eu concluir tudo vou atrás do seu irmão, mas já lhe adianto vai ser um alto valor!
- Eu disse que vou pagar! Pago até sua passagem para lá e sua estadia!
- Tudo bem! Mandarei notícias em breve!
# 8 meses depois #
O detetive Stanley foi o mais rápido possível para os Estados Unidos, recebo telegramas diário dele sobre a investigação ao contrário do que esperávamos encontrar Christof Norsh foi muito rápido e fácil a fama de jogador imbatível ajudou a localizar ele em menos de três meses depois conseguir as cópias autenticadas de documentos e me enviar pelo correio, agora Cliff sabe tudo sobre a vida do meu irmão, após concluir as investigações eu me deixei saber tudo que aconteceu com meu irmão não antes não saberia lidar com sua morte ou ruína.
- Pai, estes são os últimos documentos, já dei uma olhada ...
- Me diz que ele está bem!
- Sim, ele é dono de uma fazenda de gado em um lugar chamado Paraíso, ele é casado, tem dois filhos do primeiro casamento ao qual ficou viúvo e um segundo ao qual ele teve três filhos com a nova esposa!
- Ele se saiu bem!
- Sim, o filho mais velho Christian Norsh estudou aqui em Londres aluno excepcional, os professores o chamam de brilhante, ele se formou em direito em 4 anos com notas extremamente altas, tem uma cópia do histórico de notas a mais baixa e 9.6! ( Cliff fala e deixa transparecer incredulidade)
- Então e um homem inteligente!
- Acima dos padrões dos estudantes! ... Tem uma filha única Helena ficou viúva pouco tempo depois de casado ... o homem era um golpista tentou matar a família para ficar com a herança, aparentemente é uma moça caridosa, estudada, bondosa, extremamente bonita, Staley a viu comprando fitas com a madrasta e disse que Helena e apaixonante assim como seu sorriso bondoso!
- E os outros filhos? Os com a segunda esposa são tão meninos ou meninas estão estudando?
- Com Lucy Norsh a segunda esposa ele teve três filhos homens, Charles que tem quase dois anos e dois meninos gêmeos Erick e Derek com alguns meses de vida!
- Ele tem filhos pequenos já tem idade de ser avô deles! ( Sorrio com isso)
- Sim a esposa dele Lucy tem 23 anos se casaram pois ela foi o pagamento por uma divida de jogo!
- Algo mais?
- A cidade gosta muito deles mesmo com os escândalo eles sempre são considerados inocentes! São muito honrados e vistos como uma família tradicional do lugar onde moram!
- Ele é esperto chegou quase sem dinheiro em um país novo e fez fortuna jogando! O detetive conseguiu a ligação entre os filhos e as cidades? Pois o mais velho deve ter sido concebido pouco depois do navio atracar!
- Não! O tabelião disse que quando o tio chegou na cidade de Paraiso a primeira esposa Amber estava grávida de Helena e já tinham o Christian!
- E em Milderland?
- Stanley não achou certidão de casamento do primeiro casamento nos registros da igreja, mas as crianças foram batizadas todas em Paraíso inclusive o Christian o reverendo disse que não incomum casais demorarem para apresentar seus filhos devido só valor que é pago!
- Mas e o primeiro casamento?
- Stanley foi em três igrejas de Milderland e não acho nada, mais houve um incêndio há dez anos em uma das igrejas que também afetou a central de registro, como consequência todos os registros foram perdidos, se os casados levarem a cópia do registro deles podem reescrever no os registros! Que são novos e estão incompletos!
- Mas se ela faleceu e ele é viúvo tem registro da morte em ...
- No obituário ela está como Amber Duffy North situação de casada, a igreja pegou fogo após a morte dela! ... Pai, Stanley disse que existe um forte boato de que o tio e a primeira esposa se conheceram no Saloon, mas ninguém teve coragem de perguntar principalmente depois que ela faleceu em um assalto a fazenda!
- Mas a segunda esposa tem certidão?
- Sim! ... Lucy se casou com o tio na casa do seu pai e além da registro de casamento ela tem um contrato onde fala que o casamento quita as dividas do pai dela com o tio! ... Helena tem um documento a isentando de usar o sobrenome no marido e com o status de solteira não viúva, tudo feito pelo Christian o tribunal ficou impressionado com a loquacidade dele na defesa da honra da irmã e da família, o tio se quer respondeu pela morte do genro tudo foi arquivado!
- O que você acha disso?
- Que meu tio tem um dos melhores advogado ao lado dele e totalmente de graça!
- Não é isso! Está história tem alguma coisa que não se encaixa!
- Não sei se entendo!
- Cliff, ele fez fortuna jogando, teve um casamento duvidoso, dois filhos que beiram ao brilhantismo uma segunda esposa muito jovem que já concebeu três filhos, fora uma fazenda muito rentável e reputação inabalável ao qual os boatos são apenas isso boatos! ... Tudo muito perfeito quase sem deslizes!
- Faltou falar da extrema beleza de Helena e da noiva de Christian que o Stanley não localizou, a conclusão do Stanley foi de que a moça não existe!
- Porque se dar ao trabalho de inventar uma noiva?
- Não sei mais eu quero os conhecer!
- Nos vamos conhecer a todos eles, não deixe Mairi fiquei com ciúmes da beleza sua prima Helena!
- Eu sei bem o que falar para Mairi! Helena de Tróia também era muito bela deve ser este o motivo do nome!
- Não está Helena provavelmente e em homenagem a Helena McBlack nossa ancestral, a ex amante do rei conhecida por sua beleza, manipulações e influência com o rei!
- Estranho e serem três Helena conhecidas por possuírem extrema beleza! ... Será interessante conhecer Helena Norsh e descobrir se ela e manipuladora e cheia de vontades como as antecessoras!
- Bem, vamos nos organizar para viajar ao Estados unidos! E tenha cuidado com o que vai falar com Mairi pois Helena de Tróia, Helena McBlack e Helena Norsh tem em comum o nome e a beleza! ( Uso as palavras dele contra ele)
- Pai, se partimos no próximo mês chegaremos a tempo do Natal! ... Vamos ver as apresentações deles o detetive disse todos os anos eles participam do natal na igreja, este ano um dos bebês será a estrela e o outro será o menino Jesus! ... Depois tem o coral que Helena e Christian participam todos os anos vestidos de anjos!
- Interessante! Creio que consigo me organizar para viajar no próximo mês, perderei algumas sessões no parlamento mas o Burton pode cuidar disso em meu lugar afinal ele será da família!
- Novo mundo estamos chegando! ( Cliff fala alegremente)
# 3 meses depois #
Chagamos no porto e um oficial do governo vem nos receber, nobres da Inglaterra tem um tratamento diferenciado, olho no entorno e vejo muitas filas para a imigração, vejo pessoas da classe E desembarcado e para eles além da fila da imigração ainda tem a de inspeção sanitária, meu irmão passou por estas filas, tudo foi resolvido muito muito rápido as pessoas tinham medo olhar para nós, na saída Stanley estava a nossa espera, fomos em coche até a estação de trem de Milderland e em Milderland havia uma carruagem a nossa espera, levou algumas horas até chegarmos em Paraíso uma cidade pequena e acolhedora, ficamos hospedados em uma pequena chácara usada como casa de campo Stanley quem havia alugado.
- Boa tarde senhores sou Evangeline a governanta da casa! O senhor Stanley disse que seus amigos chegariam hoje! (Uma senhora na entrada usando um avental estava a nossa espera)
- Sim! Sou Galvin e este meu filho Cliff, Stanley é um amigo muito caro e estimado! (Eu digo fazendo Cliff e Stanley darem rosada e a pobre senhora ficar sem entender nada)
- O quartos está prontos e os banho preparados, senhor Stanley chegou uma correspondência para o senhor está no escritório!
- Obrigado Evangeline! Termine de instalar meus amigos eu tenho coisas a resolver!
- O que está resolvendo aqui Stanley? ( Pergunta por curiosidade)
- Bem, me ofereceram o cargo de xerife nem New Hampshire devido ao meu treinamento na Inglaterra como guarda do reino, assim que finalizar meu trabalho com o senhor eu vou me mudar para lá! ( Ele fala muito feliz, Stanley havia sido dispensado da guarda real pois algum nobre havia feito uma queixa contra ele)
- Parabéns! (Cliff e eu abraçamos ele)
- Bem vou escrever para minha mãe vir com minha meu irmão! ...Evangeline os instale!
- Sim Senhor Stanley! Queiram me acompanhar senhores!
- Obrigado Evangeline! (Respondo ao subir as escadas quando chegamos)
- A senhora sabe me dizer se há alguma comemoração de natal! (Cliff pergunta como se não soubesse a resposta)
- Sim! Tem em três dias na igreja começa às 17h tem a missa, depois vem a encenação do nascimento de Cristo e por último a apresentação do coral, senhorita Helena toca lindamente o piano da igreja todos os anos!
- Helena? Helena Norsh? (Me viro para a senhora)
- Sim, pobre moça se casou apaixonada e o marido tentou dar foi um golpe na família, o homem não valia nada, foi uma cerimônia tão linda, a cidade inteira acompanhou, muita fartura, uma pena que tenha acabado como acabou! ... Dizem que o irmão conseguiu anulação do casamento e agora ela é solteira novamente, ao menos senhor Norsh não ficou preso por matar o crápula! (Senhora Evangeline e o tipo de mulher que gosta do som da própria voz)
- Sabe algo mais da família? Se ele o Christof se machucou? (Pergunto curioso)
- O senhor conhece a família Norsh? (Ela pergunta)
- Sim, não ... em termos! Christof já trabalhou com migo em Londres, somos velhos conhecidos! (Cliff me olha com uma expressão questionadora)
- Sim! Bem eu não sei detalhes mas a família Norsh passou a ficar reclusa na fazenda o reverendo foi quem mais os ajudou, senhorita Helena chorava muito, a senhora Lucy teve os bebês antes do tempo eles precisavam de cuidados constantes, depois da venda de gado o senhor Norsh dispensou todos os funcionários que não eram da família Jhonson, Ross, Hammond e McNally e não voltou a contratar outros, estão fazendo o trabalho quase sozinho!
- Por Deus! Ele é um homem tão bom, não merecia passar por isso! Sabe porque dispensou os homens não seria algo que ele faria! (Não que eu o conhecesse mas tudo que Stanley investigou ele ajuda o orfanato até hoje)
- Alguns estranharam este comportamento! Mais ele explicou ao reverendo, que contou para esposa que disse a algumas damas no chá, eu soube pela Cely uma das empregadas que estavam presentes durante o chá, que alguns dos homens estavam rondando a senhorita Helena e fazendo comentários maldosos sobre ter relações com ela ou qual o valor ele pagariam quando o pai a mandasse para o Saloon ou quem seria o próximo peão a ser o esposo dele esta foi até uma aposta entre eles!
- Que absurdo! O que estes homens tem na cabeça?! Isso é uma desonra sem tamanho! (Cliff fala nervoso)
- Concordo com o senhor! A família Norsh não iriam participar do natal mas o reverendo falou lindamente e disse que Helena foi enganada, por homens de má fé que ela mesmo com todas as adversidades ela não parou de crer no senhor!
- Muito bonito da parte dele! (Cliff fala com uma certa ironia e eu entendo que o motivo desta benevolência e que o Christof e um dos patrocinadores do natal sem ele as contas podem não fechar e a julgar o tamanho da cidade creio que não fariam a festa sem a ajuda do meu irmão)
- Sim, sim ela não merecia algo assim uma moça tão boa, tão solidaria, sem maldade! Parece que ele tinha tentado a matar como uma faca tinha alguns cortes nos braços, dona Lucy também estava sendo alvo de falatórios mas depois que ela engravidou pararam!
- Mas acha que eles vão? Eu vim para mostrar solidariedade ao caso dele a última notícia que tive foi do nascimento do filho Charles eu creio!
- Eles vão, senhor Norsh é um dos maiores benfeitores para igreja ele sempre paga pela decoração da encenação do nascimento de Cristo! Eles são muito respeitado aqui! (Ela confirmou o que eu já desconfiava)
- Espero rever o meu ... (Seguro a língua pós quase o chamo de irmão) ... - Amigo em breve! Temos alguns assuntos a tratar! (Tento ser vago na esperança dela não perguntar mais nada)
- Você vai ajudar na mudança? (Está informação e nova)
- Como? Que mudança?
- Ele tem apenas os funcionários que moram na fazenda, Helena foi enganada, o Christian e sempre alvo das mãe casamenteiras mesmo estando uma noiva em Milderland em que foi feito um acordo de negócios entre os pais deles, senhora Lucy é alvo de uma aposta onde quanto tempo levará até que fique viúva e quando ela terá um amante jovem e cruel de mais ... principalmente depois do que aconteceu com a Senhorita Helena! Por isso dizem que eles vão se mudar! ( Creio ter descoberto a fonte das fofocas que Stanley relatou em suas cartas)
- Por Deus! Coitado do Toff! Vou fazer o possível para ajudar ele e sua família! .... Senhora Evangeline obrigada por me falar como meu amigo está!
- Sim eu gosto muito da viúva Lancaster que e a atual governanta da família Norsh ela quem salvou os últimos bebês da senhora Lucy dizem que ela quase morreu! Também ter a casa invadida, ser ameaçada e ainda ter dois bebês tudo na mesma noite! ... Vou cuidar do almoço!
Assim que a senhora Evangeline sai Cliff se joga na cama e começa a dar risada, chegou ao ponto de gargalhar!
- Posso saber o motivo da sua alegria, meu filho?
- Para que pagar no Stanley se a senhora Evangeline deu todas as informações de graça e de bom grado!
- Concordo! ( Agora eu fui obrigado a sorrir)
# 3 dias depois #
Estamos agora na igreja sentados na igreja no último banco, soube o exato momento em que meu irmão chegou com a família, pois foi quando as pessoas começaram a cochichar, fazendo um grande barulho na igreja até então silenciosa, Christof estava imponente sem se importar com nada de braço dado a um moça jovem de cabelos negros, com um pequeno bebê nos braços, trás o um homem que deve ser o filho Christian que estava de mão dadas com um menino andando desengonçado e uma moça loira segurando outro bebê nos braços, eles se sentaram no banco mais a frente que estava reservando para eles.
- Pai, o tio é muito parecido com você tem as mesmas feições, Olhos, cabelos, porte marcante e impossível não reconhecer!
- Sim! O filho dele e que o lembrar muito vagamente a nossa família, ele tem os trejeitos forma de agir como o Toff mais fisicamente não se parecem! Creio que ele a a irmã sejam os primeiros loiros a nascerem em nossa família!
- Helena é de fato muito bela!
- Sim! Outra que não se parece em nada com as mulheres da família, deve lembrar muito a falecida mãe porque do pai eles não tem nada!
O reverendo fez a missa, depois seguimos para a lateral da igreja vimos a encenação que começou com o nascimento de um dos meus sobrinhos, depois a chegada dos Reis magos, um dos meus sobrinhos vestidos de estrela e o outro na manjedoura, não prestei muito atenção neles olhei mais para meu irmão abraçado a jovem esposa, na hora do coral voltamos para a igreja os anjos subiram e cantaram muitas músicas, o piano foi tocado por Helena, embora tenham outros instrumentistas ela se destacava, Cliff não parava de olhar para a prima, Christian que estava no coro todos estavam vestidos de anjos, ao final da apresentação eles tiraram as batas e asas de anjos abraçaram o reverendo e foram embora.
Seguimos para a fazenda ao chegar o local era simples casa térrea mas acolhedora, bati na porta uma senhora de idade vestindo preto nos atendeu deve ser a governanta, pois Lucy é muito mais jovem a tanto a mãe dela como a de Toff estão mortas.
- Boa noite senhores em posso ajudar? (Pergunta a mulher que não me recordo o nome apenas que e viúva e conhecida da Evangeline)
- Boa noite, poderia avisar aos senhor Norsh que o irmão dele o duque de Limbel, Galvin McBlack gostaria de vê-lo!
- Sim! Senhores me acompanhe até a sala! Por gentileza!
Agora falta pouco para eu conversar e abraçar com você meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorte no jogo bastardos na vida
RomanceChristof Norsh sai da Inglaterra em busca de novas oportunidades filho bastardo de lorde faz fama e fortuna jogando. Christian Norsh filho bastardo e regeitado de um homem de posses, acolhido e criando por Christof seu pai a pessoa em que ele se esp...