As palavras em itálico são palavras de Deus, palavras em negrito são as minhas com bases nas minhas experiências com Deus. Peço perdão caso tiver erros de português. Estou fazendo o que o Pai mandou.
Na vida de um cristão, ocorre alguns passos, alguns caminhos que a maioria passa, pois existem pessoas que se desviam dos caminhos de Deus. Ter uma vida com Deus, é uma maravilha, pois você tem um pai, um melhor amigo, não precisa ver com os olhos, você precisa ver com o coração. Ele tem promessas para sua vida, apesar de muitos amigos te deixarem de lado, Deus nunca irá te deixar ele sempre estará pronto, para ouvir sua voz. Mas apesar de ser uma maravilha também é difícil, há momentos de lutas, são poucos o que aguentam mas jesus afirma "Não pense que vim para trazer a paz á terra; Não vim para trazer paz mais a espada".(Matheus 10:34)
Apesar de muitas lutas, Deus estará nos guiando nos protegendo, nos orientando, ele estará conosco em todas as tribulações. Todos os dias ele estará conosco. "Eis que estou convosco até a consumação do século". (Matheus 28:20)
Meus Irmãos e Irmãs, lembrem-se vocês nunca estarão sozinhos, por isso confiem durante as lutas persevere buscando a Deus e fazendo sua obra. Não busque em sua casa, vá para a casa de Deus. Meus Irmãos e Irmãs, se vocês não estão na luta, se já chegou no tempo de prosperar, se no momento sua vida está cheia de benção de Deus, não esqueça do abençoador, nunca se esqueça de Deus o agradeça para todo sempre!
Vamos imaginar nesse momento Helena, ela acabou de aceitar jesus, ela quis ele na sua vida, acreditou que ele existe, que ele está vivo, que ele nos ama, que ele morreu para nos salvar, ela acreditou nisso e agora a trilha dela irá começar.
Helena andava feliz, alegre, cheia de paz no coração, até que avistou uma pedra, essa pedra era a renúncia ela teve que renunciar seu próprio eu, suas vontades e isso foi doloroso como se jogassem á própria pedra nela, essa pedra era do tamanho do seu pecado, mas ela a removeu a pedra, ficou ferida a pedra era pesada e tinha alguns espinhos pequenos nela, sangrou mais lavou todo o sangue e toda dor que sentia no grande lago limpo, com águas claras, esse lago se chamava jesus e ela se limpou de tudo através da sua oração a Deus.
Helena continuou seu caminho, agora ela estava em um deserto, sol era muito quente, não tinha ninguém ali, as areias voavam conforme o vento, quando olhava para a frente não enxergava nada, mas continuou andando, esse deserto era conhecido, Jesus, Moisés, Ezequiel já passaram por esse deserto, Helena carregava sua bíblia ali e por muitos dias focava em ler a bíblia, orar, pensar e tinha a certeza que iria sair dali essa era sua fé. O vilão, diabo a tentou de todas as formas, para ela se desviar do caminho, mas ela não caiu ela seguia em frente tentava não ligar muito, ela não tinha forças para isso, mas ela tinha um pai, um amigo maior e mais forte que o vilão e ele o ajudou. Ele era Jesus o herói, nosso Herói ele dava forças a ela, fazia diversas promessas, a consolava e a ajudava dando comida, suprindo suas necessidades básicas. "Nunca vi o justo desamparado e mendigar o pão" (Salmos 37:25)
O tempo passou, quando viu já fazia 10 anos que ela estava no deserto, Helena não foi só tentada lá, ela sofria muito pois não tinha nada, afinal ela estava no deserto e no deserto não se tem nada somente areia, sol ...ela foi provada ali, seus amigos quando souberam riam dela, ela não tinha apoio de ninguém, até brigar com Deus ela brigou, questionou, pois não entendia o que estava acontecendo, ela achou que se aceitasse jesus tudo iria ficar bem, mas parecia que era ilusão, ela estava pronta pra desistir mais viu um homem, caminhando na sua frente, seu nome era Nataniel. Esse era um anjo de Deus
- Helena, Deus tem grandes planos pra você, isso que você está passando não é nada, é só pra você conhecer Deus, ter mais intimidade com ele, a caminhada é difícil mas ele vai te dar vitória, se você desistir as promessas que Deus tem para você não vai se cumprir.
Helena ficou chocada, iria respondê-lo mas ele saiu, com essas palavras Helena ficou mais firme e continuou a jornada, caminhava sem olhar para trás, confiando em Deus até que o deserto acabou. "Quando eu penso em desistir, Deus me da força e animo para continuar a jornada, usando seus profetas, revelações, sua palavra e também descendo anjos para falar comigo" Helena saiu do deserto depois de 12 anos, agora ela estava em um lugar muito bonito, águas limpas claras, árvores grandes com frutos bons, ela achou que estava no céu, mas ela tinha chegado que mana leite e mel. (Exôdo 3.8)
Helena andava, feliz alegre, ela estava tão feliz que Deus a tirou de um lugar ruim e a colocou em um melhor, que esquecia de ler a bíblia, não orava mais como antes, ela não tinha esquecido o abençoador, se lembrava e agradecia a Deus pelo o que ele fez na vida dela, contava tudo para as pessoas que conhecia. Mas ela não tinha força para buscar, ela ficou fria espiritualmente, ela também ficou cega espiritualmente, Deus avisava falava com ela que ela estava fria, mas ela não deu ouvidos e acabou caindo em um buraco, quando ela abriu os olhos viu que estava na lama. Assim como muitos cristãos cai em pecado, Helena caiu também, foi aí que ela lembrou o por que ela caiu, ela caiu porque ela estava fraca espiritualmente, não se alimentava da palavra, não falava com Deus como antes, acabou ficando fraca e cega que caiu em um buraco. Ah esse buraco, Velho buraco, o pecado, a fornicação, adultério, inveja, idolatria, fofoca, ela caiu no buraco chamado pecado e voltou a fazer o que Deus já tinha libertado.
"Quando o diabo vê que você amadureceu na fé, que tudo está caminhando bem, sua fé só aumenta e você busca, ele vai procurar, vai tramar algo para que você caia, por isso meus irmãos vigiem!"
Era difícil sair de lá, parecia uma areia movediça, ela estava cada vez mais afundando no seu pecado. Quando ela viu o que estava fazendo, chorou pedindo perdão a Deus, pedindo uma nova chance, ela não pediu só com as palavras, mas com o coração também, seu coração pedia por aquilo, ele clamava por socorro, socorro de Deus, e ele a atendeu pois viu que o seu pedrão era verdadeiro, ele a perdoou, ela saiu daquele buraco voltando a fazer sua trilha como antes.
Helena se tornou uma mulher madura, caminhava na trilha alegre feliz, cheia de paz, cheia do espírito santo, os frutos dele estavam presente em sua vida (Gálatas 5.22-23), pois ela entendeu que a trilha precisa ser feita, lendo a palavra, orando, vigiando, fazendo a obra, estando com Deus sem desistir, sem olhar para os problemas e dificuldades.
Essa é a trilha que todo cristão passa, remover os pecados a nossa própria vontade, passar por deserto e tribulações, passar por tentações, provocações vinda do diabo, ficar frio e querer desistir, isso acontece na trilha do caminho para os céus, mas faça o que Helena fez, siga sem olhar para os desafios, foque em Deus leia a palavra, ore sem cessar, trabalhe para ele e faça a sua trilha estando com Jesus no comando. Creio que vocês foram edificados em nome de Jesus! Amém.
ESTÁS LEYENDO
A Vida de um Cristão
SpiritualNa vida de um cristão, ocorre alguns passos, alguns caminhos que a maioria passa, a vida de um cristão não é fácil, ainda mais quando se é jovem, pois quando se é jovem requer mais renúncia, quando se é adulto é luta, pelos filhos que estão desviado...