Capítulo Único

54 4 3
                                    

Era uma sexta-feira e eu, Jung Hoseok, estudante de Geografia, decidi ir almoçar no novo Mc Donald's que havia sido construído perto da universidade onde tinha minhas aulas. Com as coisas já arrumadas dentro da mochila, parti em direção do estabelecimento alimentício. Fui andando mesmo, já que não via necessidade em gastar meu dinheiro com um táxi por uma distância tão curta.

Por sorte, o local não estava lotado. Segui para a fila, onde havia apenas um casal e um cara na minha frente. Quando o casal saiu, eu e o próximo a pedir demos um passo à frente. Tudo estava tranquilo até aquele momento, e continuaria se o cara que estava junto comigo na fila não tivesse começado a fazer comentários de mau gosto relacionados ao atendente, este que tinha suas bochechas coradas, possivelmente pela raiva.

— Seu cabelo... Hum... - O cara riu de uma maneira debochada. - Isso é coisa de menininha, sabia? Se bem que você tem um jeito afeminado de qualquer maneira. Te faz parecer uma puta branquela. - Arfei, completamente indignado com a situação.

Aparentemente, o cara estava sendo desagradável assim só por conta dos fios do atendente serem descoloridos. Qual o problema desse ser humano?

— Senhor, você poderia, por favor, se retirar do estabelecimento? - O atendente pediu educadamente, claramente se segurando para não voar no agressor verbal. Não o culpo, eu estaria do mesmo jeito caso estivesse no seu lugar.

— Você não pode fazer isso comigo! Não estou incomodando ninguém! - Cruzou os braços, tentando argumentar.

— Com licença... - Interfiro, segurando fracamente o ombro do indivíduo. - O senhor está atrapalhando sim. Segurando fila para dizer coisas desagradáveis assim. Todos temos compromissos, não? O senhor vai acabar fazendo com que eu me atrase. - Ainda tinha tempo suficiente, mas ele não precisava saber.

— Mas não é possível uma coisa dessas! Chamem o gerente desse lugar, não vou tolerar uma falta de respeito como essa! O cliente é a prioridade! - Elevou o tom de voz, sendo mais ridículo.

O atendente revirou os olhos e eu suspirei cansado, retirando a mão do ombro do indivíduo, receoso em o mesmo me atacar. Não dá para esperar muita coisa boa de gente assim. Logo uma moça apareceu, eu diria que estava na casa dos trinta, vestida com um uniforme parecido com o da pessoa que sofria os abusos verbais.

— Tudo bem, senhor? Aconteceu algo de errado? - Foi mansa ao falar.

— Me escuta com atenção, eu exijo o gerente daqui, ok? Não uma qualquer. - Cuspiu as palavras. Tá legal, isso fez meu estômago revirar, gente assim me deixa enjoado.

A gerente mudou a expressão, tendo uma mais fechada no momento. Com certeza já havia percebido o tipo de pessoa que esse cara era.

— Eu sou a gerente daqui, senhor. Peço que se retire do estabelecimento, por favor. Não toleramos falta de respeito vinda dos clientes. Apesar de ter chegado agora, já entendi muito bem o que está acontecendo, ou seja, não preciso de mais informações para ter razão em te querer fora daqui. - Ditou extremamente calma, porém séria.

O cara somente bufou e saiu, não deixando de esbarrar em mim propositalmente. A gerente simplesmente deu de ombros e se retirou, provavelmente indo completar seus outros afazeres. Olhei para a plaquinha de identificação no uniforme do atendente, Min Yoongi era seu nome. Ele, apesar de ainda com resquícios de raiva, completou meu pedido, esquecendo a situação anterior.

Após pegar meu lanche e pagar por ele, me sentei em uma mesa para comer, sem enrolação e nem nada do tipo, queria chegar mais cedo para arrumar um bom lugar na sala. Enquanto comia, estava com a sensação de que alguém me observava, e quando levantei os olhos para conferir, constatei que Yoongi era o causador da sensação. Nossos olhares se fixaram um no outro por breves momentos, porém logo ele desfez o contato visual.

Atendente do Mc Donald'sOnde histórias criam vida. Descubra agora